Boa-tarde! Preciso de comprar uma caldeira e estou indeciso entre dois modelos...Ariston Modelo Egis Plus 24 FF ou Vulcano Lifestar 24 ZW VENTILADA. Qual aconselham? A primeira (Ariston) arranjo a 750 euros, já com instalação e a segunda (Vulcano) fica por 900 euros também já com instalação incluída. Tendo em conta a relação qualidade/preço qual das duas devo comprar? De seguida, vão os links a mencionar as caraterísticas de cada uma para poderem dar uma opinião avalizada:
em termos de Rendimento Declarado, a Ariston é ligeiramente superior. mas deve comparar também a assistencia pós venda, e a fiabilidade do equipamento. nessa parte não posso ajudar.
Eu já reparei que em termos de caraterísticas são muito idênticas, no entanto a Vulcano é capaz de ganhar no serviço de assistência...em contrapartida o preço da Ariston é bem mais convidativo (750 euros)! Em relação a fiabilidade e qualidade do equipamento não tenho opinião formada. A única caldeira que tive até hoje foi uma Chaffoteaux et Maury e ela durou-me uns 8/9 anos.