em primeiro lugar quero desde já pedir desculpa por não dominar jargão e nomes técnicos que se impões mas este não é bem o meu ramo. Prometo no entanto explicar-me o melhor que puder.
O panorama é o seguinte: adquiri recentemente uma casa com garagem exterior. Esta última é feita de tijolo e cimento, com placa por cima. À volta no exterior e me toda a parede atá à altura da placa te azulejo e, sobre a placa, tem telha. Este inverno que passou (e parece que não quer acabar) pude verificar que a água entra pela placa.
Tendo chamado um especialista este confirmou aquilo de que eu desconfiava e era facilmente observável: a inclinação do telhado não é suficiente para a telha fazer o trabalho. De forma a resolver este problema optei por uma solução que passa pela colocação de painéis sandwich sobre tubo galvanizado que serão apertados na placa. No entanto o mal está feito.
Com a água que entrou tenho vários problemas de salitre e desprendimento de tinta nas paredes e tecto que terei de resolver. Era neste sentido que vinha pedir a vossa ajuda. Aí vão as perguntas: 1 - Pretendo picar e rebocar as paredes interiores muito afectadas pelo salitre. Para este efeito que método recomendam? Como é feito e aplicado o reboco de forma a ficar o mais uniforme possível? 2 - Pintura exterior. No exterior existe a tal parte que é lateral ao telhado (onde as telhas estão "contidas"). A tinta apresenta também problemas de descolagem, tratando-se de um amarelo pálido. O que fazer? Tirar a tinta antes de pintar ou pintar por cima? Modo de tirar a tinta de forma simples? 3 - Tecto e paredes interiores: o problema principal são salitres e desprendimentos de tinta. Para pintar o tecto (branco) e a parede (amarelo pálido na metade superior e cinzento pálido na metade inferior) as questões são as mesmas de 2. Valerá a pena dar um primário?
Boas , Para o salitre em Portugal há vários produtos mas dos que testei nenhum aguentou sem aparecer de novo o salitre mais de 2 anos. Nós aplicamos em cima do reboco existente um produto químico da Firma Ardex (nós importamos da Alemanha) que queima os cristais do salitre e depois outro produto fixante também da Ardex e depois é só pintar e damos uma garantia de 10 anos , sem salitre. Desprendimentos de tintas: as paredes e tetos tem de ser lavados para remover toda a tinta solta , depois aplicar afixante da Ardex e pintar. Cumprimentos http://www.macps.pt
por mais produtos que possa colocar, se não estancar a água que entra (motivo do aparecimento dos sais) nunca vai conseguir eliminar o salitre. Por isso...trate primeiro da impermeabilização por fora, pinte, impermeabilize e depois deixe alguns meses para o interior secar ou forçe a secagem com desumidificador e depois então pinte.
Boas DIYouself, È evidente que as áreas de infiltrações exteriores tem de ser primeiro impermeabilizadas e as paredes e tetos tem de secar . Eu unicamente falei do tratamento interior do salitre , que é a maior preocupação (os salitres).
as fontes de humidade estão em vias de ser eliminadas (telhas sem condições para fazer o trabalho substituídas por painéis sandwich). Vamos por de lado a questão do salitre e de eventuais produtos a utilizar. As minhas dúvidas são mais físicas que químicas:
- Locais onde o salitre é ainda superficial e onde há desprendimento de tinta: remover tudo com escova de aço (acho que é assim que se chama)? - Como fazer massa para rebocar? Cimento e areia? E aplicar, pá de pedreiro ou aquelas "tábuas" com pega em que se mete o cimento em cima para aplicar? - Toda a tinta deve ser raspada ou só nos locais afectados? - Primários ante da pintura? - Que tinta (exterior e interior) que aguente a tareia dos elementos?
Boas , Desconheicia a Koster em Portugal , trabalhei muitos anos na Alemanha com produtos koster , eram produtos de alta gama . koster e Ardex eram os melhores no mercado Alemão.
Boas Na Alemanha há sentenas de empresas com produtos para restauros e remodelações , conheço pessoalmente na pratica do trabalho quase todas. Cada uma tem a sua especialidade , como por exemplo a rajasil do grupo BASF é das melhores em colas.
Boas , estive 32 anos na Alemanha e formei-me lá , nunca conheci uma escola portuguesa , dai a minha dificuldade de Portugues. O Sr. Também la esteve ? Onde? Quantos anos? Cumprimentos
Colocado por: tecnBoas , estive 32 anos na Alemanha e formei-me lá , nunca conheci uma escola portuguesa , dai a minha dificuldade de Portugues. O Sr. Também la esteve ? Onde? Quantos anos? Cumprimentos
tem mt português q escreve bem pior..aconselho a usar um browser com corrector ortográfico em q vai escrevendo e vai corrigindo, com tempo deixará de dar erros..
mas fica a pergunta: pq saiu de lá qd a coisa aqui está tão má??
Boas dato, não sou da opinião que Portugal está mal , já vim há 18 anos e não estou arrependido , vir porque casei e levei a minha ex-mulher para lá e ela nunca consegui-o aprender alemão e depois ela adoeceu psicologicamente porque estava sempre em casa e decidi vir para Portugal. Se pensarmos bem e ver-mos a realidade andou-se muitos anos a viver á conta do estado e a pagar o mínimo possível de impostos e isso quebrou-nos o pescoço , eu acho não querendo ofender ninguém , quem for bom profissional e gostar de trabalhar ,em Portugal vive bem. Este ano admiti 6 novos funcionários vou ter de admitir mais , a única diferença é rigor e disciplina e não haver grandes burgesias , ganham acima da media e tem prémios de produção ao exemplo da Alemanha , mas também pago os impostos da totalidade e não só do ordenado mínimo.