Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    À semelhança de um outro tópico, também aqui encontrei algumas respostas mas confesso que acabei por me perder na falta de objectividade de alguns comentários que acabam por dispersar a conversa do tema inicial. Tentarei ser objectivo na minha questão.

    Quero trocar todas as lâmpadas GU5.3 (50w) a 12v, por lâmpadas de Led a 220v GU10 SMD.

    Já fiz a experiência, no corredor, com uma lâmpada SMD de 24 Led´s (4w) que tenho no armário da cozinha e que serve para iluminar a bancada mas confesso que achei a luz manifestamente fraca. Sei que estava habituado a focos de halogéneo de 12v 50W, mas a questão é que a luz é bastante fraca. Não pretendo ``muita luz´´, apenas a suficiente.

    Gostaria que alguém me desse uma solução e orçamento (com modelo de lâmpada) para 13:

    - Suporte GU10 (c/terra)
    - Lâmpada Led SMD

    São 6 p/WC´s, 3 p/corredor e 4 p/sala (há outras 3 na sala, mas são reguláveis).

    Grato pela vossa atenção.

    Melhores cumprimentos,

    Pedro
  2.  # 2

    Boa noite.

    Se quer luz do mesmo tipo e qualidade dos focos de halogenio não chega lá com leds smd,
    O que procura são powerleds, os preços variam muito.

    Qualidade mediana equivalente a 35w a volta dos €7,50

    Topo de gama equivalentes a 35W de €9 a €12,90 ou, da mesma qualidade equivalentes a 50W, cerca de €22 (dimável)

    É muito relativo, com a primeira opção não fica mal servido, mas se quiser mesmo uma substituição imperceptível (quantidade e qualidade de luz) a segunda opção acaba por ser a ideal.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoRBoa noite.

    Se quer luz do mesmo tipo e qualidade dos focos de halogenio não chega lá com leds smd,
    O que procura são powerleds, os preços variam muito.

    Qualidade mediana equivalente a 35w a volta dos €7,50

    Topo de gama equivalentes a 35W de €9 a €12,90 ou, da mesma qualidade equivalentes a 50W, cerca de €22 (dimável)

    É muito relativo, com a primeira opção não fica mal servido, mas se quiser mesmo uma substituição imperceptível (quantidade e qualidade de luz) a segunda opção acaba por ser a ideal.

    Cumprimentos.



    Na loja onde comprei os SMD de 24 Led´s, de 4w passavam para 7.5w; confesso que a luz (embora fosse na loja) dos de 7.5w até me pareceu excessiva. Inclusive, achei estranho não terem e dizerem que não há de 5 ou 6w, quando já vi aqui tópicos sobre isso.

    Agradeço a sua opinião, mas confesso que quanto mais leio sobre Led´s aqui nos tópicos, mais baralhado fico. :)


    Obrigado,

    Pedro
    • dato
    • 27 julho 2013

     # 4

    no ebay encontra td, mas a qualidade deixa sempre a desejar

    a única vantagem é o preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  4.  # 5

    Colocado por: datono ebay encontra td, mas a qualidade deixa sempre a desejar

    a única vantagem é o preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário:noiteclara


    encontrei isto pelo ebay:

    http://virtualleds.com/index.php?route=product/product&path=18_65&product_id=344

    será uma boa solução (relação qualidade/preço)?
    • dato
    • 28 julho 2013

     # 6

    Colocado por: noiteclara

    encontrei isto pelo ebay:

    http://virtualleds.com/index.php?route=product/product&path=18_65&product_id=344

    será uma boa solução (relação qualidade/preço)?


    n conheço a lâmpada, para dizer se é boa ou não

    em relação ao preço n é mt caro nem barato..no ebay é capaz de comprar a metade do preço(chinês sem marca)

    tenha atenção tb ao angulo...eu prefiro as com maior angulo possivel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  5.  # 7

    Coloquei Luxram GU10 4w 300lumens por volta de 6euros cada uma..., tenho instaladas 3 por quarto entre 12 a 15m2 e chega perfeitamente...na casa de banho coloquei duas destas brancas de 310lumens e no escritorio de 14m2 também tenho apenas 3 lampadas e chega perfeitamente. Para cozinha acredito que seja necessário o dobro da iluminação do quarto..por isso 4*6= 24W de led.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  6.  # 8

    Pode sempre dirigir-se a uma loja para fazer testes e ensaios.
    Um ensaio nada técnico, entretanto muito eficaz que pode fazer.
    Numa zona escura, posicione a lâmpada a mesma altura do seu pé direito, olhe apenas para a zona a ser iluminada, nunca directamente para a fonte de luz, depois peça para ligar no mesmo sitio uma tradicional halogenea para comparar o fluxo luminoso.
    A cerca da qualidade de luz, leve consigo uma paleta de cores ou uma imagem com várias cores e faça a comparação da fidelidade e vivacidade das cores do halogenio vs o led, (leds de baixa qualidade descaracterizam as cores, além de deixa-las mais baças) e por fim com o led na mesma posição em que vai te-lo em casa, ande em direcção a ele e veja se há encadeamento dos olhos, é uma características em alguns leds que pode tornar-se muito desconfortável.
    caso esteja interessado em comprar pela net sem efectuar testes encomende apenas uma lâmpada.

    Pergunte a cerca da garantia, os leds são abrangidos pelos 2 anos de garantia.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noiteclara
  7.  # 9

    Tenha atenção a construção do led, lâmpadas com o aspecto das fotos abaixo nem valem o tempo gasto para testa-las.
    led.jpg" alt="" />
  8.  # 10

    Boa noite,

    Optei por colocar lâmpadas Led em toda a casa, pelo baixo consumo bem como a longa durabilidade "prometida", tenho em toda a casa lâmpada led RoHS GU10 220 (3*2W 3000K).
    Atualmente têm cerca de um ano e no entanto tenho tido alguns problemas, fundiram muitas logo ao inicio que o eletricista trocou, mas mais recentemente além de fundir entram em curto circuito e dispara o quadro. não me parece ser muito normal...
    será que me podem ajudar nesta questão? será das lâmpadas, da marca ou será outro problema qualquer???
 
0.0151 seg. NEW