Iniciar sessão ou registar-se
    • r.v
    • 6 abril 2015

# 21

quér um conselho.compre husqvarna com motor briggs stratton ou honda.conheco 2 maquinas com motor briggs com 10 anos e cortam a volta de 5000m2 de relva por semana numa quinta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
    • MDA
    • 6 abril 2015

# 22

Pode não ser o melhor do mundo, mas é bom e com uma assistência em Portugal bem boa.
    Quem disse que o Brigs não é bom deve ser doido varrido. Pela quantidade de maquinas que equipa deve ser mau deve.
    Conheço maquinas com esses motores com muitas horas e nunca foram mexidos. Tenho uma maquina de cortar relva com esse motor e sem nenhum problema, viking serie 5. E olhe que tenho inclinações bem boas.
    Pense bem pois esta a ser induzido em erro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  1.  # 23

Alguém sabe a justificação da grande diferença de peso entre os dois modelos abaixo descritos (aprox. 10 kg)?

Viking MB 248.3 T ou Husqvarna LC 153S

http://www.stihl.pt/Produtos-VIKING/Corta-relvas/Corta-relvas-a-gasolina-%C3%A1reas-m%C3%A9dias/22964-1492/MB-248-3-T.aspx

http://www.husqvarna.com/pt/products/lawn-mowers/lc-153s/#specifications

Reparei que a motorização é diferente:
    Briggs & Stratton Série 450 E OHV
    Briggs & Stratton Série 675

Será que a diferença é só daí?

cumps
  2.  # 24

Aço que o carter do da Viking é em polietileno e o da husqvarna em aço. Mas não tenho a certeza. A potência também varia muito, 1.6kw da viking contra os 2,4 da husqvarna.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  3.  # 25

Esse husqvarna é equivalente a um Série 5 da Viking. Eu tenho o preço de 540€ para um MB 545v, que tem o mesmo motor desse 153s, uma das diferenças é na largura de corte, superior no 153s, e no variador de velocidade, penso que o 153s não tem e o mb545v tem. Outro dos pontos importantes é a assistência, saber a qualidade de assistência das marcas na nossa zona.
  4.  # 26

Colocado por: Rui A. B.Eu tenho o preço de 540€ para um MB 545v, que tem o mesmo motor desse 153s,

Grande desconto! No site da Stihl esse modelo tem um PVP de 750€.

http://www.stihl.pt/Produtos-VIKING/Corta-relvas/Corta-relvas-a-gasolina-%C3%A1reas-m%C3%A9dias/21608-1492/MB-545-V.aspx

cumps
  5.  # 27

Colocado por: electrao

Grande desconto! No site da Stihl esse modelo tem um PVP de 750€.

http://www.stihl.pt/Produtos-VIKING/Corta-relvas/Corta-relvas-a-gasolina-%C3%A1reas-m%C3%A9dias/21608-1492/MB-545-V.aspx

cumps

Sim, mas está com desconto de catálogo para 599€. A loja ainda me consegue baixar para os 540€...
  6.  # 28

Colocado por: Rui A. B.

Sim, mas está com desconto de catálogo para 599€. A loja ainda me consegue baixar para os 540€...

E o carter desse modelo também é em polietileno ou em aço? Mesmo assim, esse modelo, com o mesmo motor da Husqvarna, é mais leve do que o 153s.

cumps
  7.  # 29

Mesmo em preço de catálogo, a Stihl deve pensar que o tuga é mais endinheirado (diferença de 50€ do site espanhol e Italiano).
      IT.jpg
      ES.jpg
      PT.jpg
  8.  # 30

Colocado por: electrao

E o carter desse modelo também é em polietileno ou em aço? Mesmo assim, esse modelo, com o mesmo motor da Husqvarna, é mais leve do que o 153s.

cumps

Entretanto descobri que é em polímero.
      carter.jpg
  9.  # 31

Sim, é tipo plástico. Nem sei se é melhor ou pior... Se por um lado poderá ser mais frágil, por outro não tem problemas de corrosão a longo prazo.
    Concordam com este comentário: electrao
  10.  # 32

Penso que o equivalente da Husqvarna (com tração variável) é bem mais caro e mais pesado :(

LC 358V

http://www.husqvarna.com/pt/products/lawn-mowers/lc-348v/

Vou verificar também os preços da Stihl aqui na zona. Obrigado
  11.  # 33

Colocado por: electraoPenso que o equivalente da Husqvarna (com tração variável) é bem mais caro e mais pesado :(

LC 358V

http://www.husqvarna.com/pt/products/lawn-mowers/lc-348v/

Vou verificar também os preços da Stihl aqui na zona. Obrigado

Esse está a 599€... A diferença de peso está no carter, uma em plástico e outra em aço.
  12.  # 34

Recomenda a da Viking? É que a Husqvarna, no inicio da corrida, já vai em desvantagem: peso e preço. A eventual vantagem será a do carter.

cumps
  13.  # 35

Eu não recomendo nada... ;) Eu estou a escolher para comprar e ainda não cheguei a uma conclusão. Loll
    Concordam com este comentário: electrao
  14.  # 36

A compra de uma maquina de cortar relva deve ser feita em função da área do terreno e da sua utilização. Uma vez que o normal é se cortar a relva uma a duas vezes por mês, a sua utilização é baixa e portanto não é preciso gastar mais do que 250€ por uma máquina com motor a 4 tempos. Possuo uma da Maxmat com 5 cavalos e é perfeita, nunca avariou e nem uso o saco. A relva cortada já serve de adubo. O meu relvado anda à volta dos 800m2.
  15.  # 37

Colocado por: napenergiaA compra de uma maquina de cortar relva deve ser feita em função da área do terreno e da sua utilização. Uma vez que o normal é se cortar a relva uma a duas vezes por mês, a sua utilização é baixa e portanto não é preciso gastar mais do que 250€ por uma máquina com motor a 4 tempos. Possuo uma da Maxmat com 5 cavalos e é perfeita, nunca avariou e nem uso o saco. A relva cortada já serve de adubo. O meu relvado anda à volta dos 800m2.

E tem tracção?

Relativamente à cavalagem há coisas curiosas, vejo máquinas semi-profissionais com motores kawasaki, honda, B&S, etc e poucos chegam aos 5 cv, por outro lado vejo máquinas a serem vendidas por 200 ou 300€ com 5, 6 ou até 7 cavalos de potência... São coisas que não percebo.
  16.  # 38

Colocado por: napenergiaPossuo uma da Maxmat com 5 cavalos

estava a consultar o catálogo da Maxmat e só encontrei 3,75 cv:

http://www.maxmat.pt/theme/maxmat/img/base/uploads/MMPT/pt-PT/FolhetoMarcaPropria16-10.pdf

Pelo preço e com tração parece ser uma opção a considerar :)
      maxmat.jpg
  17.  # 39

E tem tracção?

Sim. E o terreno que possuo é inclinado.
    É importante que a mudança de altura de corte seja feita numa única alavanca. As novas máquinas amadoras já vêm com esta correcção.
    5 Cv é suficiente para a maioria dos relvados. Abaixo não aconselho. Convém também possuir uma lâmina sobresselente (custa 3 ou 4 euros). Manutenção somente limpeza e lubrificação com vaselina liquida quando acondicionada. Não deixar gasolina no depósito durante muitos meses.
  18.  # 40

estava a consultar o catálogo da Maxmat e só encontrei 3,75 cv:

O modelo que refiro é o mais recente com 5Cv, alavanca única de regulação de altura de corte de relva (importante). Custou 249 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, Rui A. B.

0.0215 seg. NEW