Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

do melhor que há

Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  2.  # 62

Tá confirmado...é mesmo aquele...
    Só vou-lhe dar uso daqui a cerca de mês e meio (contando que a relva pegue).. depois digo se presta ou não :)
  3.  # 63

Então será um modelo para esses mercados. A ver quando chega cá :)

Colocado por: electrao

A ler melhor em alguns sites, não me parece... Para além do motor Honda, a roda traseira é bem maior, já tem velocidade variável e o apanhador de relva ("saco") é maior.

http://www.husqvarna.com/ie/products/lawn-mowers/lc-153v/

cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:internaco
  4.  # 64

E para quem tem um jardinzito de uns 100m2, qual o modelo que aconselham?
  5.  # 65

Um corta relvas eléctrico + uma roçadora de fio eléctrica. Se for plano sem tracção

boas máquinas:
    GARDENA
    WOLF
    Concordam com este comentário: internaco
  6.  # 66

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Motorizado/Corta-relvas-eletricos-e-manuais/15764035.aspx

Sobre este corta-relva:
    Experimentei-o hoje pela primeira vez. Eis os pontos positivos e negativos que observei:

Positivos:
    - é bastante leve e fácil de transportar.
    - Tem um corte porreiro
    - Dá para controlar a quantidade de relva que tem no "saco"
    - é super fácil tirar o "saco" e despejar a relva

Pontos negativos:
    - sinceramente o único que encontrei (e fiquei bastante lixada) é que não vem com cabo de alimentação. Estava eu toda pronta para cortar a relva e pimba.Tive de ir até à drogaria ir buscar uma ficha fêmea e fiz eu uma extensão... Não sei se os outros corta relvas trazem extensão ou não, mas se comprarem este, não saiam da loja sem trazer uma...
  7.  # 67

e quantos m2 cortou até encher o saco?
  8.  # 68

Colocado por: sergyioe quantos m2 cortou até encher o saco?

Os 80m2.
    Parece que foi comprado à medida =)
  9.  # 69

e quanto tempo demorou a cortar esses 80m2?
  10.  # 70

Colocado por: sergyioe quanto tempo demorou a cortar esses 80m2?

É difícil de responder ao certo...
    Isto porque estavamos tanto na galhofa que cortavamos um bocadinho e riamos de nós próprias... depois cortávamos mais um bocadinho e caiamos na risota outra vez... Foi uma tarde engraçada aquela...
    Mas diria que sem risota (e com uma extensão decente...a minha foi improvisada), e com um bocadinho mais de prática no manejo da máquina (em relação aos obstáculos no terreno)...em uns 10-15min, no máximo, corta-se aquilo.
  11.  # 71

Máquina precisa -se!

Ao fim de 4 anos já temos finalmente tapete verde!

Plantámos escalracho! Deu um trabalhão, mas está a pegar!!

Agora precisamos de comprar a máquina. .. nao queríamos comprar um grandes superfícies comerciais... mas se tiver de ser...
    Temos preferência por a gasolina pois ainda são cerca de 200m2...
    O que aconselham a nivel de máquina? É preciso daquelas xpto com mulching e afins? Ou basta uma normal?
    E lojas na zona de Leiria? Qual recomendam??
    • Dj_C
    • 6 agosto 2016

# 72

Tem estes robots também:
    Stihl

Destes já vi um, e aquilo realmente fica um relvado bonito... É carote... Mas é Husqvarna.

Cumprimentos,
    Dj_C
  12.  # 73

Colocado por: MartaGMáquina precisa -se!

Agora precisamos de comprar a máquina. .. nao queríamos comprar um grandes superfícies comerciais... mas se tiver de ser...
    O que aconselham a nivel de máquina? É preciso daquelas xpto com mulching e afins? Ou basta uma normal?

Ribeiro e Irmã em Santo Antão Batalha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MartaG
  13.  # 74

Colocado por: MartaGMáquina precisa -se!

Eu devo ter cerca de 500m2 de relva. Optei por comprar uma máquina bem referenciada e não estou arrependido. Comprei uma Viking 545V, tem tracção, variador de velocidade, é a gasolina e tem uma potência muito boa para cortar a área que tenho a cortar. Da última vez que cortei tinha deixado crescer demasiado, mesmo colocando no nível 2 de corte consegui cortar toda a relva. Pelo que tenho visto aqui na minha zona há muitos jardineiros profissionais que utilizam máquinas iguais à minha.

Relativamente ao preço, não é barata mas face à qualidade que apresenta parece-me uma boa opção. A minha custa de tabela 749€, estava em campanha a 599€ mas consegui comprá-la por 540€.
  14.  # 75

O meu jardim tem cerca de 250m2. Optei por comprar uma do Lidl a gasolina com tracção por 170€. Tem 6 anos, corta gramão de 15 em 15 dias na altura do bom tempo, cerca de Maio a Outubro. Mudei a transmissão de origem que era de plástico, nunca mais deu problemas.
    Estou satisfeito.

Edit.
    Demoro cerca de duas horas a cortar esta área, se não tivesse tracção de certeza que não tinha relva para cortar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MartaG
  15.  # 76

Nós temos cerca de 250m2 de escalrracho....
    E também nao queríamos ultrapassar muito a barreira dos 500€... Além que ainda temos de investir numa roçadora....
  16.  # 77

Colocado por: MartaGNós temos cerca de 250m2 de escalrracho....
    E também nao queríamos ultrapassar muito a barreira dos 500€... Além que ainda temos de investir numa roçadora....

Os meus pais tem cerca de 1700m2 de relva Escalracho que veio dos antigos jardins do mosteiro de Alcobaça ( quem se lembra) e cortam de 15 em 15 dias , tem uma Honda com motor de GC160 mas já tem uns anitos ......

A Auto Sousa em Alcobaça tb costuma ter bons preços e boas maquinas stihl/viking e honda

Encontrei este site http://www.hidraulicart.pt/loja-online/corta-relva-motor-4-tempos/corta-relva-honda-izy/
  17.  # 78

Obrigada a todos!

Máquina comprada!

Optamos por uma Husqvarna... li os vossos comentarios e outros pela net e só vimos boas referências à marca...

Vamos ver como se comporta com o tempo...!
  18.  # 79

Modelos de cortacésped a buen precio.

0.0276 seg. NEW