Iniciar sessão ou registar-se
    • MartaG
    • 28 julho 2013 editado

# 1

Entretanto precisamos de comprar cá para casa um cortador de relva... mas não fazemos ideia qual...

O que sugerem??? Onde comprar?? Qualidade/preço!?!?? ...
    • eu
    • 28 julho 2013

# 2

Eu tenho uma máquina Bosch eléctrica e para já estou satisfeito... tenha atenção ao volume do recipiente da relva, para não andar sempre a despejá-lo...
  1.  # 3

Mas o melhor é ser eléctrico ou a gasolina??

Não há diferenciação nas lâminas e o que as mesmas fazem á relva??? Todas as máquinas fazem o mesmo?? Só muda o design???

Preciso de uma máquina para cortar quase... 300m2... :/
  2.  # 4

DOGMA

Está por alguma ordem em especial!?? :)
  3.  # 5

Corta Relvas eléctrico = Menos manutenção, logo menos despesa mas está dependente de cabos, indicado para jardins com muitas plantas ou arvoredo.

Corta Relvas a Combustível = Menos esforço, tem mais potencia, mais despesa com gasolina e óleos, mais pesada, mais difícil para manobrar principalmente em áreas de jardins onde existem árvores ou plantas.

Eu tenho um Wolf há 20 anos e estou super satisfeito, as laminas tb são boa qualidade, nunca avariou e para mim é das melhores marcas, na altura da compra era a melhor marca para material de jardim agora não sei mas suponho que não fica atrás de nenhuma das outras!

No corta Relvas convém limpar de longe a longe a relva húmida que fica depositada e vai-se acumulando junto à ventilação do motor eléctrico fora isso a manutenção é praticamente zero, mas tb é coisa para se perder só 2 minutos!
  4.  # 6

Outra diferença é no tipo de locomoção da máquina.
    Umas andam sozinhas, outras tem de se empurrar.
    Para >300m2, já é uma área jeitosa, convém ser com autolocomoção. Se houver zonas com algumas inclinações, ainda mais.

Acrescento a marca GARDENA. Tem bons cortadores de relva electricos e optima assistência, idem para os cortadores de fio. Não é barato.

Se a relva a cortar for grama. Não deve comprar com escarificador (não vai funcionar na grama).
    300m2, compre com uma largura de lâmina de pelo menos 40cm e não se esqueça de comprar um aparador de relva tb.
    Aconselho o eléctrico, menos manutenção, menos ruido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MartaG
  5.  # 7

Tenho um manual de lâminas e é o meu preferido neste momento.

Já tive (e tenho) electricos de todas as formas e feitios.
  6.  # 8

• MDA
    • 29 julho 2013 editado

# 9

Tive e tenho um Black&Decker electrico, que ja ten uns 11 anos, e ainda trabalha na perfeição.
    Este ano porque a area de relva aumentou bastante comprei um Viking serie 5 a gasolina.
    Estou muito contente com os dois, o electrico foi barato, mas mostrou-se robusto e fiavel, o segundo foi claro mais caro, mas a nivel de qualidade e performance, é puramente excelente.
    Se tiver uma loja Stihl Viking passe por la, de certeza que não vão faltar opeções de qualidade.
  7.  # 10

Já agora, que tal uma marca portuguesa:

http://www.dormak.pt/index.php?lang=pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, MDA
  8.  # 11

Se não quiser tem que andar com cabos e com gasolinas, isto é, menos "logistica", tem sempre a opção dos helicoidal. Husqvarna tem bons helicoidal um de 30 cm acho eu, outro de 40cm (este tenho a certeza)
    Concordam com este comentário: Paramonte, DOGMA, internaco
  9.  # 12

Tambem tenho um Black&Decker electrico com 10/11 anos e apenas necessita de lamina nova ou afiar a mesma, mas continua a cortar

Colocado por: MDATive e tenho um Black&Decker electrico, que ja ten uns 11 anos, e ainda trabalha na perfeição.
    Este ano porque a area de relva aumentou bastante comprei um Viking serie 5 a gasolina.
    Estou muito contente com os dois, o electrico foi barato, mas mostrou-se robusto e fiavel, o segundo foi claro mais caro, mas a nivel de qualidade e performance, é puramente excelente.
    Se tiver uma loja Stihl Viking passe por la, de certeza que não vão faltar opeções de qualidade.
  10.  # 13

Vou aproveitar esta thread para vos dar a conhecer este corta-relvas da Husqvarna: o LC153S.
    características: permite regular a altura de corte, extremamente versátil: apto para todo o tipo de jardins e com 3 métodos de corte: corte e recolha, mulching e descarga lateral.
    benefícios: está em promoção!
  11.  # 14

Colocado por: internacoestá empromoção!

Já agora, qual a módica quantia a dispensar por tal aparelho?
  12.  # 15

olá, @trekker666

neste momento, 499€, ou seja, um desconto de 130€
  13.  # 16

14.  # 17

Colocado por: electraojá alguém comprou nesse site?http://tudohusqvarna.com/

cumps

parece que é espanhol e os detentores são a Internaco

http://web.internaco.com/pt/
    Concordam com este comentário: internaco
  15.  # 18

Colocado por: electrao

parece que é espanhol e os detentores são a Internaco

http://web.internaco.com/pt/

Mas são revendedores oficiais da husqvarna certo?
  16.  # 19

Colocado por: KeyboardMan

Mas são revendedores oficiais da husqvarna certo?

Não faço ideia. Não aparecem muitas referências na Internet!
  17.  # 20

Boas

Relativamente a estas questões das máquinas de cortar relva vi coisas curiosas.

Fui ver um modelo da Viking, a MB 545V, que vem equipada com um motor Briggs & Stratton 675 RS. Segundo informações do vendedor esse motor tem uma potência de 5,5 CV, corroborada por uma página da viking aqui. Contudo, numa análise à máquina, verifiquei que na placa aponta para uma potência de 2,3 KW, ou seja, 3,2 CV. Falei com o vendedor e ele disse que a informação que lhe era passada era que a máquina tinha realmente 5,5 cavalos, mas num pequeno catálogo das máquinas lá aparecem os 3,2 CV para a máquina em causa.

Vi também alguma informação em fóruns de outros países e todos dizem que os melhores motores são os Kawasaki, Honda e Kubota. Para além disso lê-se que os melhores são os OHC, motores de válvulas laterais mas têm um inconveniente, tendo inclinações de terreno superiores a 18% os OHC não as suportam, tendo que ser de válvulas na cabeça. Ora o meu terreno tem zonas onde a inclinação é bem superior aos 18%.

Se os motores Honda OHV que equipam alguns cortadores da HUSQVARNA não servem para a minha condição e os Briggs & Stratton não fazem parte da lista das melhores marcas, o que me recomendam?

Quanto mais me informo mais indeciso estou.

São cerca de 500m2 e é obrigatório ter tracção. A "relva" é uma espécie de grama que não sei bem a espécie.

Alguém percebe de máquinas de cortar relva por aqui?

0.0221 seg. NEW