Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Dj_Cmas se tem o seu terreno registado em seu nome (na conservatória, e não apenas nas finanças), o terreno é seu, ele não pode invocar usocapião


    Pode na mesma mas já é um processo muito mais complicado porque o notário não vai fazer uma escritura de justificação sem mais nem menos...

    Colocado por: adiasse cuidas do bem durante x tempo, e o dono oficial não se interessa por ele, ele é teu.


    Essa é só uma parte da equação... Tem que haver também o chamado "animus", a pessoa tem que pensar que o terreno lhe pertence verdadeiramente... Apenas cuidar não é suficiente.

    Cumps
    Concordam com este comentário: Dj_C
    • Dj_C
    • 2 agosto 2013

     # 22

    Adias, Erga, têm razão, foi uma leitura muito na diagonal sobre o usucapião, mas sei que estando registado, já não é fácil de ficar sem ele. Obrigado por nos esclarecerem. Sempre a aprender... :)
  2.  # 23

    Boa Tarde
    Segundo o Sr Adias o terreno ocupado já não me pertence mesmo estando registado pois foi trabalhado por outro sr durante 20 anos.
    Agora faço a mesma pergunta, continuo a pagar o IMI?
    Eu não quero ir para tribunal, porque se fôr perco.
    O sr que ocupou o terreno também não quer ir para tribunal , porque se fôr ganha, mas gasta dinheiro na questão do uso capião e registos. Como está é a situação ideal para ele, utiliza o terreno e eu pago as despesas.

    Almeida
  3.  # 24

    Colocado por: almeida94Eu não quero ir para tribunal, porque se fôr perco.

    Perde? Porquê?

    Se acha que perde, venda-lhe o terreno.
    • pom
    • 2 agosto 2013

     # 25

    Colocado por: adias


    Vai uma distância abismal, não vai?
    Concordam com este comentário:maria rodrigues


    Vai...nessa sua cabecinha....
    •  
      king25
    • 2 agosto 2013 editado

     # 26

    Colocado por: almeida94Boa Tarde
    Segundo o Sr Adias o terreno ocupado já não me pertence mesmo estando registado pois foi trabalhado por outro sr durante 20 anos.
    Agora faço a mesma pergunta, continuo a pagar o IMI?
    Eu não quero ir para tribunal, porque se fôr perco.
    O sr que ocupou o terreno também não quer ir para tribunal , porque se fôr ganha, mas gasta dinheiro na questão do uso capião e registos. Como está é a situação ideal para ele, utiliza o terreno e eu pago as despesas.

    Almeida

    Há aqui algo que não bate.
    se continua a pagar IMI, o outro Sr. ainda não invocou o usocapiao,
    se não o fez, você corre com ele e mai-nada.
    para ter o usocapiao tem as regras todas que aqui foram já explicadas
    mas tem que ser pedido-registado e afixar editais etc,
    durante o prazo de fixação de editais pode ser reclamada a propriedade
    pelo dono, é por isso que existe o prazo.
  4.  # 27

    Boa Tarde

    O sr não invocou o uso capião, oferece os 150 euros pelo terreno.
    Eu para o pôr fora só se for a tribunal, pois ele a bem não sai.
    Vou eu gastar dinheiro numa ação de tribunal ?? se quando ele for ouvido alega que trabalha a terra há mais de 20 anos, o que é verdade, e nesse caso sujeito-me a perder a ação ??.

    Obrigado Almeida
  5.  # 28

    Colocado por: almeida94Boa Tarde

    O sr não invocou o uso capião, oferece os 150 euros pelo terreno.
    Eu para o pôr fora só se for a tribunal, pois ele a bem não sai.
    Vou eu gastar dinheiro numa ação de tribunal ?? se quando ele for ouvido alega que trabalha a terra há mais de 20 anos, o que é verdade, e nesse caso sujeito-me a perder a ação ??.

    Obrigado Almeida

    Embora não concorde, que seja.
    A solução parece bem óbvia... não?
 
0.0156 seg. NEW