Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cozinha sem azulejos, qual a vossa opinião?

    Obrigada!
    Cpts.
  2.  # 2

    do meu ponto de vista é apenas uma questão de gosto.....

    EDIT: mesmo sem azulejos convem prever que na zona da placa/fogao a pedra suba ate ao exaustor.
    •  
      imbs
    • 29 julho 2013

     # 3

    A minha é sem azulejos, excepto na zona da banca e fogão. Eu gosto mais assim, se bem que para limpeza, é mais mais eficaz e higiénico ter azulejos a toda à volta!
  3.  # 4

    Obrigada! Pois creio que estou inclinada a não colocar..com a devida prevenção da zona entre bancadas claro...

    As razões são que creio ser um gasto desnecessário, a nível estético cansa mais, além de que os azulejos também dão trabalho a limpar e mancham mais com vapores, etc...

    Creio que existem alternativas à pedra na bancada, como placas acrílicas, etc. A minha dúvida, é se a nível de durabilidade será de confiança.

    Obrigada + uma vez :)
    •  
      imbs
    • 29 julho 2013

     # 5

    Dou só uns conselhos, de quem já o fez:

    Nos remates, aposte em silicones de boa qualidade, de excelente qualidade digo, senão com o tempo...
    Se escolher ter mesa e cadeiras na cozinha, saiba que por mais cuidado que tenham os arranhões vão aparecer. Eu optei por cadeiras com costas almofadadas e a mesa está quietinha a um canto.
    Cuidado com tudo o que encostar às paredes, eu já risquei as minhas até com os botões das calças de ganga.
    Por último, mas não menos importante, aposte numa boa tinta que dê para limpar/lavar estas manchas, riscos e coisas que vão aparecendo.
  4.  # 6

    eheheh, já ninguém liga ao RGEU art.º 31
  5.  # 7

    A minha cozinha também não tem azulejos. O fogão fica numa ilha sem nada à volta. Junto ao lavatório e por cima da bancada coloquei pedra idêntica ao tampo. Numa outra zona tenho armários de alto a baixo, as restantes paredes são pintadas em tinta lavável e anti fungos. Eu adoro e um dia se quiser pinto as paredes e é como se a cozinha fosse nova;)
    Concordam com este comentário: patsgms
  6.  # 8

    O RGEU obriga a azulejos?
    Também se obriga a bidé e vou retirar o meu...:P

    rita dias: era essa a minha ideia também :)
  7.  # 9

    Estes painéis de vidro por exemplo, têm mesmo bom ar :)

    São uma das hipóteses em estudo.
      images.jpg
  8.  # 10

    Colocado por: marco1eheheh, já ninguém liga ao RGEU art.º 31


    Não há tintas impermeáveis?
    Concordam com este comentário: patsgms
  9.  # 11



    e quem é que falou em ser obrigatório azulejos??

    apenas quis chamar a atenção para que o material seja impermeável e ´lavável tal como diz no art.31º
    Estas pessoas agradeceram este comentário: patsgms
    •  
      imbs
    • 29 julho 2013

     # 12

    Colocado por: imbsPor último, mas não menos importante, aposte numa boa tinta que dê para limpar/lavar estas manchas, riscos e coisas que vão aparecendo.


    Eu dizi! Eu dizi!
  10.  # 13

    ahahahah

    anotado!
    •  
      FD
    • 29 julho 2013

     # 14

    Colocado por: marco1apenas quis chamar a atenção para que o material seja impermeável e ´lavável tal como diz no art.31º

    Em rigor científico, as juntas raramente são impermeáveis...
  11.  # 15

    Colocado por: FD
    Em rigor científico, as juntas raramente são impermeáveis...


    Infelizmente, sim..
  12.  # 16

    Em "Epoxy" fica resolvido(juntas).
 
0.0174 seg. NEW