Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gosto muito deste pormenor nos azulejos de parede. Parece que estão em 3D. Alguém me sabe dizer qual a distância entre azulejos que utilizaram?

Pintaram as juntas para dar esse efeito?
      Sala de máquinas.jpg
    • jmaia
    • 29 julho 2013 editado

# 2

Colocado por: MariaSousaGosto muito deste pormenor nos azulejos de parede. Parece que estão em 3D. Alguém me sabe dizer qual a distância entre azulejos que utilizaram?

Pintaram as juntas para dar esse efeito?
      Sala de máquinas.jpg

Boa Tarde.
    O "trolha" faz-lhe ;-)
    (Tenho imensa pena de não o (a) ter conhecido antes de entregar as minhas casas de banho)
    JMaia
  2.  # 3

Faz o quê?...é que eu não vejo nada!!!
    • jmaia
    • 29 julho 2013 editado

# 4

Colocado por: PicaretaFaz o quê?...é que eu não vejo nada!!!

É porque é cego ou não quer ver, escolha aquilo que o Sr. quiser...
    JMaia
  3.  # 5

A mim parece-me azulejo retificado, as juntas para este tipo de azulejo acho que são de 2mm e depois a cor delas depende do betume que usares, existem umas boas dezenas de cores de betumes. Agora essa do 3D?!
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 6

Colocado por: jmaia

É porque é cego ou não quer ver, a escolha aquilo que o Sr. quiser...

Realmente a velhice não perdoa, tenho que ir ao oftalmologista.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  5.  # 7

3D, porque parece-me que essas juntas são um pouco mais fundas.

cor delas depende do betume que usares

E que cor se usou nestes?
  6.  # 8

Colocado por: MariaSousa3D, porque parece-me que essas juntas são um pouco mais fundas.

cor delas depende do betume que usares

E que cor se usou nestes?

Não, 3D não é de certeza, já por aqui se viu parte do processo de construção dessa peça em madeira.
    JMaia
  7.  # 9

Não, 3D não é de certeza, já por aqui se viu parte do processo de construção dessa peça em madeira.
    JMaia

Não queria falar do wc em geral mas da colocação dos azulejos, a cor usada nas juntas e a sua dimensão (2 mm??) e parece-me que as juntas são mais fundas que o mosaico
  8.  # 10

Segundo percebi, deixar junta de 2mm em azulejo retificado e escurecer juntas.
  9.  # 11

Colocado por: MariaSousaSegundo percebi, deixar junta de 2mm em azulejo retificado e escurecer juntas.

Em princípio foram juntas de 1mm. Aqui até não estão tão evidentes as juntas. Na minha wc tenho as juntas com betume a preto. ddddddddddddddddddddddd

ddddddddddddddddddddd

dddddddddddddddddddddd
  10.  # 12

sempre pensei que se escolhia o rectificado para precisamente atenuar a existência ( visão) de juntas
  11.  # 13

Em princípio foram juntas de 1mm. Aqui até não estão tão evidentes as juntas. Na minha wc tenho as juntas com betume a preto.

Ficou lindo o efeito. Pode verificar/saber se é de 2mm ou de 1mm a junta?

Na última imagem é da sua wc já com a junta a preto?
  12.  # 14

Colocado por: MariaSousaEm princípio foram juntas de 1mm. Aqui até não estão tão evidentes as juntas. Na minha wc tenho as juntas com betume a preto.

Ficou lindo o efeito. Pode verificar/saber se é de 2mm ou de 1mm a junta?

Na última imagem é da sua wc já com a junta a preto?

Na minha foram juntas de 1mm. As fotos são das minhas wc. Eu gosto de ver assim a junta a notar-se.
  13.  # 15

imagem que usou é minha e é um trabalho meu

Casa de banho bonita essa. Mas eu quero é usar isso na lavandaria e casa das máquinas com chão em cimento afagado.

betume cinza claro

É algum "betume" especial de marca ou faz-se na obra com algum cimento?
  14.  # 16

Colocado por: DOGMA
    quer usar o revestimento ou o betume?

Revestimento tenho um RMC 60x40 Ártico, queria era o nome do betume ou saber se isso se faz em obra com cimento?
  15.  # 17

pois....mas efeito não é igual.

Isso acontece porquê?
  16.  # 18

Ok, mas ficará parecido? também estou a falar de sala de máquinas e lavandaria
  17.  # 19

experimente primeiro a ver se gosta do resultado...

betuma umas 4 ou 6 tijoleiras

Obrigada pela dica
  18.  # 20

Primeiro item de como fazer isto está feito.

Agora gostava de saber como se faz este tipo de duche de base. Já pesquisei mas só encontro material da OLI e com um máximo de 120x80. Este é bem maior e eu precisava de "kits" para 140x90
      Duche.JPG

0.0216 seg. NEW