Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho projecto de moradia aprovada pela Camara Municipal, assim como pelo IGESPAR, mas estes puseram a condição da moradia ter porta para garagem e de entrada em madeira ! Quando ao lado existem portas em alumínio, mas pronto é o pais que temos....
    A questão é, se eu não colocar portas em Madeira, o IGESPAR vai conferir? posso ser multado? Como funciona?...
    obrigado
  2.  # 2

    francisco

    o que está para tras está, e olhe que pode dar-se por muito feliz por ser essa a única objeção por parte do IGESPAR, por norma costumam ser mais exigentes.
    •  
      FD
    • 30 julho 2013

     # 3

    Pode ser imitação de madeira...?
  3.  # 4

    Pedes uma porta emprestada para passar na inspecção. Depois trocas pela porta que te apetecer.
  4.  # 5

    Colocado por: danobregaPedes uma porta emprestada para passar na inspecção. Depois trocas pela porta que te apetecer.


    A "porta" da garagem é que é mais complicado...
  5.  # 6

    Colocado por: luisvvA "porta" da garagem é que é mais complicado...


    Só se tiver um vizinho que não goste dele. Suspeito que depois da fiscalização nunca mais vão lá ver se o portão é disto ou daquilo.
  6.  # 7

    Danobrega

    não induza as pessoas em erro, quem lhe diz que isso não é numa zona classificada e até central e por isso o IGESPAR está a tentar que se mantenha alguma preservação de aspectos tradicionais.
  7.  # 8

    Faça um requerimento a pedir que autorizem a colocação de alumínio com acabamento a imitar madeira, juntando fotos das casas vizinhas.

    Junte imagens da solução que se propõe colocar.


    Da experiência, como técnico, que tenho do IGESPAR é que são muito rigorosos aquando da análise do projecto, mas bastante mais permeáveis em resposta a requerimentos bem documentados e fundamentados.
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 9

    Colocado por: marco1não induza as pessoas em erro, quem lhe diz que isso não é numa zona classificada e até central e por isso o IGESPAR está a tentar que se mantenha alguma preservação de aspectos tradicionais.


    Quem me diz é o próprio francisco.

    Colocado por: franciscoclementQuando ao lado existem portas em alumínio, mas pronto é o pais que temos...


    O IGESPAR bem que pode ir apanhar no cUração.

    Ainda agora recebi um certificado energético com fantásticos conselhos para instalar ar condicionado em casa e poupar até 650€, isto para uma casa onde o total de consumo é bem menos que isso. A ADENE também pode ir apanhar no cUração, assim como o resto das organizações burocráticas que nos fazem gastar rios de dinheiro para nada. A ordem dos arquitectos também pode ir apanhar no cUração, e limpá-lo com o RGEU.

    Nota-se alguma azia da minha parte? Tenho de ir tomar os comprimidos.
  9.  # 10

    Só se tiver um vizinho que não goste dele. Suspeito que depois da fiscalização nunca mais vão lá ver se o portão é disto ou daquilo.


    E encontrar quem tenha um portão de garagem de Madeira, disponível para emprestar? Junte a isso o custo de montar e desmontar e talvez valha a pena instalar logo o portão de Madeira.
  10.  # 11

    Colocado por: luisvvE encontrar quem tenha um portão de garagem de Madeira, disponível para emprestar? Junte a isso o custo de montar e desmontar e talvez valha a pena instalar logo o portão de Madeira.


    Sim, é verdade.
  11.  # 12

    O IGESPAR não fiscaliza. Pode é ter o azar de algum técnico se deslocar para apreciação de projecto de algum vizinho e reparar na sua porta.
  12.  # 13

    Colocado por: Dr Alter EgoPode é ter o azar de algum técnico se deslocar para apreciação de projecto de algum vizinho e reparar na sua porta.


    E porque raio é que iria reparar na porta? :-) E o que me impede de mudar a porta? Digamos que vendi a casa. O novo dono precisa de autorização para trocar a porta da garagem? Enfim, parece-me uma parvoíce, mas "whatever".
 
0.0166 seg. NEW