Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite.

amanhã começa a minha aventura numa nova casa.
    há imensas coisas que não gosto nela, e encontrei este Forum :)

tenho estes azulejos na parede do hall de entrada e pretendo remove-los/esconde-los/tapa-los etc.

precisava de opiniões se:

É facil de remover? Depois de tirar, como fica a parede?

aconselharam-me uma pasta qualquer que os tapa, mas não sei se será mais dispendioso visto que so o balde pequeno custa 22€...

vi umas placas que tambem pensei em por por cima e depois pintar.

no entanto, a casa é alugada e visto ser eu gostava de uma opção facil, pouco dispendiosa e simples.

obrigada :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zeisantos
      Screenshot_22.png
    •  
      imbs
    • 30 julho 2013

# 2

Colocado por: tlminhaÉ facil de remover? Depois de tirar, como fica a parede?

Os meus eram muito similares e quase que caiam sozinhos, depois de tirar a primeira fileira. Eu usei uma espátula e um martelo. Não é preciso muita força e se tiver jeitinho (e eles não tiveram muita massa/cola) consegue tirá-los inteiros. A minha parede depois ficou irregular, com bocados de massa e cola que tivemos de retirar e colocar nova massa para alisar a parede de alto a baixo.

Colocado por: tlminhaaconselharam-me uma pasta qualquer que os tapa, mas não sei se será mais dispendioso visto que so o balde pequeno custa 22€...

E como faz depois até à sanca?

Colocado por: tlminhavi umas placas que tambem pensei em por por cima e depois pintar.

Desde que tenham remates é uma ideia menos poluente!

Colocado por: tlminhano entanto, a casa é alugada e visto ser eu gostava de uma opção facil, pouco dispendiosa e simples.

O senhorio deixa? Retirar os azulejos, meter massa, alisar, acabamentos não é propriamente rápido e 'limpo'.
    •  
      FD
    • 30 julho 2013 editado

# 3

Colocado por: imbsO senhorio deixa?

Muito cuidado com isto!
    Quaisquer obras têm que ser feitas com autorização do senhorio.

De resto, a imbs disse tudo.
  2.  # 4

Boa tarde, e desde já obrigada pelas respostas.
    O senhorio deixa-me fazer tudo, excepto mandar paredes abaixo. A minha sorte é tambem nao gostar dos azulejos :)

O que é "sanca" ?
    •  
      imbs
    • 30 julho 2013

# 5

Colocado por: tlminhaO que é "sanca" ?

Não dá para ver se tem, pelas suas fotos. A sanca é aquela fileira trabalhada entre a parede e o tecto.
  3.  # 6

Pode pintar os azulejos numa cor mais ao seu gosto....
    •  
      imbs
    • 30 julho 2013

# 7

Colocado por: AlexMontenegroPode pintar os azulejos numa cor mais ao seu gosto....

É uma solução e a mais económica, penso eu de que. E se é para uma casa em que estamos temporariamente... Há só que tem em conta que: se os azulejos tiverem relevos, vão-se notar depois também.
  4.  # 8

Colocado por: imbs

Não dá para ver se tem, pelas suas fotos. A sanca é aquela fileira trabalhada entre a parede e o tecto.

Dá-me a sensação que foram colados lá. E só tem mesmo o azulejo e a parede. Penso que com uma espatula consigo tirar, mas o meu medo é se depois tenho que alisar paredes com massa...que nunca fiz :)
    •  
      imbs
    • 30 julho 2013

# 9

Colocado por: tlminhaDá-me a sensação que foram colados lá. E só tem mesmo o azulejo e a parede. Penso que com uma espatula consigo tirar, mas o meu medo é se depois tenho que alisar paredes com massa...que nunca fiz :)

Vai ter sempre que alisar a parede. Vai haver um ou outro azulejo que vai trazer cola e estuque agarrado - o que vai fazer buracos na parede. Por isso... E não é um trabalho nada fácil nem intuitivo para quem nunca o fez. Porque depois tem de alisar a parede de alto a cima, fica tudo direitinho. Se calhar pintar ainda é o mais prático/fácil.
  5.  # 10

Mas pintar fica caro, e feio porque fica aquele "alto" na parede.

Aquelas placas que se cola às paredes, não é só cortar à medida e colar?
    •  
      imbs
    • 30 julho 2013

# 11

Colocado por: tlminhaMas pintar fica caro, e feio porque fica aquele "alto" na parede.

Aquelas placas que se cola às paredes, não é só cortar à medida e colar?

Não fica assim tão caro!

Sim, em teoria é só colar, mas tem que ver o remate. Cola, e depois, onde acaba e junta com a parede, tem de comprar os remates. Esta solução deverá ficar mais cara. É só esse hall pequenino?
  6.  # 12

Sim, é só o hall.
    Se calhar vou tentar pintar e colocar um papel de parede então...Já reparei que vende-se tudo em separado.
    • 8421
    • 30 julho 2013

# 13

e colar papel de parede, se for um papel bom não se notam as juntas do azulejo. Para mim foi a solução que já utilizei há alguns anos e resolveu.
  7.  # 14

Colocado por: tlminhaa casa é alugada
    Colocado por: tlminhaO senhorio deixa-me fazer tudo, excepto mandar paredes abaixo. A minha sorte é tambem nao gostar dos azulejos :)
    Então, ele que faça o trabalho.... :-)
    Vai gastar dinheiro a fundo perdido na casa do senhorio?
    Ou ele vai descontar na renda o valor pago pela obra?
    E ele aceita até que valores?
    Se for um valor qualquer, qual é a sua preocupação de ser caro ou barato?

Mais vale ser tudo por conta do senhorio, se assim o desejar, pode-lhe pagar a obra toda ou parte :-) ...
  8.  # 15

pois eu acho que essas portas só se aguentam com a existência desses azulejos.

ponha papel ou pinte ( mesmo que fique com uma textura será algo diferente e original) e não se ponha a gastar €s á toa.
    •  
      imbs
    • 30 julho 2013

# 16

Colocado por: mafgodEntão, ele que faça o trabalho.... :-)
    Vai gastar dinheiro a fundo perdido na casa do senhorio?
    Ou ele vai descontar na renda o valor pago pela obra?
    E ele aceita até que valores?
    Se for um valor qualquer, qual é a sua preocupação de ser caro ou barato?

Mais vale ser tudo por conta do senhorio, se assim o desejar, pode-lhe pagar a obra toda ou parte :-) ...

Se eu fosse senhoria, ou mesmo arrendatária não era assim que pensava. Porque é que tem de ser o senhorio a arcar com os custos? Os azulejos não ferem ninguém, não é uma coisa inabitável. Portanto se o arrendatário não gosta, muito bem, tira, mas que pague ele.
  9.  # 17

Se eu fosse senhoria, ou mesmo arrendatária não era assim que pensava. Porque é que tem de ser o senhorio a arcar com os custos? Os azulejos não ferem ninguém, não é uma coisa inabitável. Portanto se o arrendatário não gosta, muito bem, tira, mas que pague ele.

Também é assim que eu penso.
    A casa é dele, é verdade, mas eu é que lá vou estar a morar. E se eu não me sentir bem em minha casa, onde é que me vou sentir? Faço-o com gosto até. :)

Não que acredito que melhor o nosso bem estar seja fundo perdido. Perde-se uns euros, ganha-se anos de vida :)

Vou ver se vejo papel de parede que se enquadre no tecto falso que é de madeira.

Obrigada pelas ajudas, são valorosas :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro.90
    •  
      imbs
    • 30 julho 2013

# 18

Colocado por: tlminhaTambém é assim que eu penso.
    A casa é dele, é verdade, mas eu é que lá vou estar a morar. E se eu não me sentir bem em minha casa, onde é que me vou sentir? Faço-o com gosto até. :)

Não que acredito que melhor o nosso bem estar seja fundo perdido. Perde-se uns euros, ganha-se anos de vida :)

Vou ver se vejo papel de parede que se enquadre no tecto falso que é de madeira.

Obrigada pelas ajudas, são valorosas :)

Exacto. Uma coisa são humidades, canos rotos e más condições de habitabilidade em geral. Decoração, acho eu que não se enquadra.

Boa sorte e vá postando os desenvolvimentos.
  10.  # 19

Vou sim.
    Pretendo fazer algumas mudanças e ver o antes e o depois :)

Obrigada
  11.  # 20

Já concluiu a obra? Coloque aqui se for possivel a foto com o resultado final e como é que fez ... Cump...

0.0211 seg. NEW