Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Comprei uma piscina de 1,20m de altura e de 3,5m de diâmetro. Como tenho disponível água de poço resolvi encher daí. Ajustei o ph corretamente e, depois, deitei cloro granulado rápido. Após 1 hora a água ficou literalmente castanha. Fiz teste a água, em que conclui que a minha água tem demasiado calcário, que oxida com o cloro.
    Agora queria encher a minha piscina (10m3) com água da rede, mas todas as pessoas me dizem que os preços são assustadores. Qual será o preço da água no final do mês? Sou totalmente ingénua neste campo. Pedia ajuda a todas as pessoas, é uma dúvida importante para mim. Obrigada, Rafaela S
  2.  # 2

    pOde dizer-me qual a sua região?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafaela
  3.  # 3

    Sim Paramonte, sou de Lousada distrito Porto
  4.  # 4

    veja na sua conta de agua o preço da agua em lousada.
    mas fica-lhe mais barato a agua do que o preço da piscina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafaela
  5.  # 5

    Peça aos bombeiros para encher a piscina, pode ficar mais barato
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafaela
  6.  # 6

    Normalmente é mais barato através dos bombeiros?
  7.  # 7

    Depende das zonas e das águas.

    Numa zona que conheço os bombeiros enchem num lago de água boa e depois entregam água, mas têm que ter o mínimo dos acessos, tem que perguntar aos bombeiros de antemão se a água é boa, melhor ainda mandar testar um amostra ou perguntar a outras pessoas que tenham usado essa água
  8.  # 8

    Se precisa de 10m3 é só multiplicar pelo preço do m3 aí na sua zona.
    Acho que não é nada de assustador e com os bombeiros corre o mesmo risco da sua água do poço.
  9.  # 9

    Não é bem assim, porque a escala é progessiva, quanto mais gasta maior é o preço do metro cúbico
  10.  # 10

    Tem aqui os tarifários para águas Lousada:
    http://www.cm-lousada.pt/VSD/Lousada/vPT/Publica/InformacaoOficial/Regulamentos+Posturas+e+Tabelas/tabelas+municipais.htm

    Dependendo do consumo total a água poderá ir de 0,66€ a 2.10€ caso ultrapasse os 25m3 mensais. portanto os seus 10m3 custarão no máximo 21€. Agora é preciso adicionar, outros custos, nomeadamente saneamento que ficará em cerca de 0,94€ / m3. Quanto aos RSU pareceu-me que aí o tarifário é fixo mensal, por isso não interfere a quantidade de água. O melhor é verificar a sua fatura e identificar que custos dependem da quantidade de água gasta.
    Mas fazendo umas contas rápidas vai gastar cerca de 30€ de água a mais, tendo em atenção que toda a água desse mês vai ser taxada segundo um escalão acima do "normal".
  11.  # 11

    Se tem um consumo normal...
    Fica-lhe ai por 9 euros encher a piscina.


    Colocado por: Rafaelatodas as pessoas me dizem que os preços são assustadores

    Todas as pessoas... quem?
  12.  # 12

    Colocado por: nunopresleyDependendo do consumo total a água poderá ir de 0,66€ a 2.10€ caso ultrapasse os 25m3 mensais. portanto os seus 10m3 custarão no máximo 21€.


    Estas contas? Não será no máximo 2.10x25= 52.5 Euros?
  13.  # 13

    Colocado por: ParamonteEstas contas? Não será no máximo 2.12x25= 52.5 Euros?

    A piscina tem 10m3 pelo que o custo da água para este fim, juntando mais 10m3 de saneamento fica no máximo cerca de 30€. Não sei que consumo habitual faz mas caso não chegue aos 15m3 por mês esse valor final ficará mais baixo.
    O que era perguntado no início era se o preço para encher a piscina seria assustador, pelo que agora só depende da Rafaela determinar se 30€ é um valor assustador.
  14.  # 14

    Ok fiz confusão entre 25m3 (limite) e capacidade da piscina
  15.  # 15

    Bom, sendo assim, não é assustador como eu pensava, nem se aproxima de tal coisa. Parece que fica bastante em conta. Quando referia que todos me diziam que os preços iriam ser elevadíssimos, falava apenas nas pessoas mais próxima, nomeadamente a minha família e amigos que o mesmo ou menos sabiam que eu. Pois não me informei com nenhum erudito nesta área. Muito obrigada a todos, já comecei a encher a minha piscina :) espero por bons resultados, obrigada
  16.  # 16

    Colocado por: PBarataFica-lhe ai por 9 euros encher a piscina.

    Apenas para corrigir... falta claro a parte do saneamento.

    Vai para os 20 ou 30 euros, dependendo do seu consumo "normal".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafaela
 
0.0199 seg. NEW