Iniciar sessão ou registar-se
    • Mihai
    • 31 julho 2013 editado

# 1

Bom dia,

eu gostava de comprar um apartamento num predio no centro de lisboa mas ha um grande problema! São 12 donos e um deles com uma % muito pequena nunca aparece na escritura nem se prenuncia! Eles estão a vender o prédio todo e esta em propriedade horizontal mas todos têm uma parte de tudo!

O prédio encontra se na zona historica e esta em muito muito mau estado e nenhum dos donos tem dinheiro para comprar a parte dos outros e fazer obras, incluindo a pessoa que não se pronuncia! A unica solução é por a pessoa em tribunal para que se possa vender os apartamentos? Será que não se pode concentrar o que a pessoa tem so numa fracção para que não posso impedir as outras de serem vendidas?

Eu vi o prédio e se não for feito nada corre o risco de cair algum dia. A camara não pode tambem fazer nada? Visto estar numa zona de imoveis protegidos?

Peço desculpa por tantas perguntas mas realmente preciso de ajuda!
  1.  # 2

Colocado por: MihaiA unica solução é por a pessoa em tribunal para que se possa vender os apartamentos? Será que não se pode concentrar o que a pessoa tem so numa fracção para que não posso impedir as outras de serem vendidas?

A única solução é os herdeiros intentarem uma acção de divisão da coisa comum...

Colocado por: MihaiA camara não pode tambem fazer nada? Visto estar numa zona de imoveis protegidos?

Poder pode... mas não era a mesma coisa! :)

Cumps
  2.  # 3

Mihai, mas chegaram à fala com ele? Ele vende?

Se não quer ou não pode estar presente, pode dar procuração a alguém que o faça por ele. Já pensou nessa alternativa?
  3.  # 4

Os donos ao principio tentaram falar com ele quanto tentaram vender o prédio todo a outra pessoa e ele disse que sim mas depois nao apareceu nessa escritura. A partir dai nao atende o telefone, foge de falar pessoalmente, e nao responde a cartas.
    A pessoa quer fazer chantagem para que todos se fartem e fique com o prédio de graça para ele! Porque e tudo gente velhota e ele esta se a querer aproveitar!

Porque ele nao tem dinheiro para pagar as partes dos outros tambem. Resumindo esta ali para chatear mas nao quer resolver nada!
  4.  # 5

Isso não será bem assim. Se os outros morrerem, ele não ganhará nada com isso, pois os outros deixarão para os respectivos herdeiros, e em vez de serem 12, serão bastantes mais..
    Uma vez realizamos uma venda em que no processo inicial, eram 6, no espaço de um ano, 2 morreram, e passaram a ser 16....

0.0099 seg. NEW