Colocado por: rebeloBiba.
Apenas para agradecer a todos os que ajudaram.
A 'obra' foi, finalmente, dada a um camarada aqui do fórum.
A ver se tudo corre bem...
Já agora uma pergunta que, espero, faça algum sentido.
Haverá alguma vantagem em colocar o capoto tb. por cima dos muretes, i.e., ficando por debaixo dos rufos?
Obrigado
Rebelo
Colocado por: jorgealvestá-se mesmo a ver que o Anonimo16062021 não pesca nada destas coisas de Capoto, duplo LOL.
Colocado por: Jota50
Se fizer o favor de estudar o tema facilmente entenderá o que procurei transmitir,
Obrigado
Colocado por: Anonimo16062021
Por eu não pescar nada de Cappottos a que eu pedi o Jota50 para me explicar como isso funciona,mas pelos vistos nem ele sabe..tal como, o Cappotto é um isolamento acrilico mas só faz sentido a sua utilização mas sem o EPS..
Isso já eu o fiz..mas para ser sincero não encontrei lá nada que explique que o Cappotto (ETICS) só faz sentido a sua utilização sem o EPS....
colocado por Jota50:
no caso dos muretes não justifica o Esferovite, só para gastar dinheiro
colocado por Jota50:
Para que conste a minha área de atuação é a reciclagem e a produção de Biodiesel!
Colocado por: Jota50A fissuração dos muretes/platibandas em muitos caso acelera com o isolamento térmico, especialmente se forem sobre lage.
Colocado por: rebeloViva.
Obrigado pelas dicas e deixem lá as brigas :-)
No entretanto e como andei sem ver o computador durante uns dias optou-se apenas por dobrar apenas o barramento, coisa que os aplicadores nem estavam 'habituados' a fazer.
Mas ainda fui a tempo de ler o que o Etics comentou:
Se imaginar que os muretes (platibanda) tipicamente se trata de uma "parede" exterior poderá não fazer sentido mas, essa parede encontra-se "ligada" à lage que por sua terá continuidade até ao teto numa zona interior. Assim sendo essa zona por exemplo no inverno estará mais fria o que potenciará situações de condensações.
Esta situação é aquilo que se chama uma ponte térmica.
O que é precisamente a situação.
Logo a solução encontrada foi colocar uma coisa que se chama isolamento biface de alumínio protegido com 8 mm de espessura, com bolha de ar tratado e hermeticamente fechado no topo do murete, ie, na convergência entre a telha, uns centimetros abaixo de maneira a sobrepor o roofmate e a platibanda que confina com o sistema de capoto executado.
Parece-me uma boa solução...
Colocado por: pc ferreira
Depois de ver a sua foto, fico sem teclado para escrever...isto vai ficar assim?