Iniciar sessão ou registar-se
    • rebelo
    • 31 julho 2013 editado

# 1

Boa tarde.

Necessitava de visita/ orçamentação para resolução de problemas de humidade numa habitação com 12 anos situada na Maia, distrito do Porto.

Pelo que li aqui no fórum a ideia que tenho seria:
    - restauro/ impermeabilização de uma placa/ terraço de cerca de 24m2
    - colocação de algum tipo de isolamento (cappoto ?) em duas fachadas com cerca de 42m2
    - acerto de um telhado de uma água
    - possível substituição de 'rufos'

Embora uma visita de alguém entendido no assunto possa mudar o tipo de solução.

Agradecia pm.

Obrigado
    Rebelo
  1.  # 2

boas
    contacte-me para agendar-mos visita.
    [email protected]
    ou
    935945371
    antonio almeida
  2.  # 3

Boa Tarde

Construção Civil - Remodelações e Pinturas Etc.

Contacto - 919448241 - 229951947
    [email protected]

Porto - Matosinhos
  3.  # 4

Boa tarde
    Estamos ao seu dispor para marcação de visita ao local em questão.

Com os melhores cumprimentos
    Ivo Baptista - 915600840

www.epconstrucoes.com.pt Porto
  4.  # 5

Biba.

Apenas para agradecer a todos os que ajudaram.
    A 'obra' foi, finalmente, dada a um camarada aqui do fórum.
    A ver se tudo corre bem...

Já agora uma pergunta que, espero, faça algum sentido.
    Haverá alguma vantagem em colocar o capoto tb. por cima dos muretes, i.e., ficando por debaixo dos rufos?

Obrigado
    Rebelo
  5.  # 6

Colocado por: rebeloBiba.

Apenas para agradecer a todos os que ajudaram.
    A 'obra' foi, finalmente, dada a um camarada aqui do fórum.
    A ver se tudo corre bem...

Já agora uma pergunta que, espero, faça algum sentido.
    Haverá alguma vantagem em colocar o capoto tb. por cima dos muretes, i.e., ficando por debaixo dos rufos?

Obrigado
    Rebelo

Do ponto de vista térmico há algumas vantagens, do ponto de vista de estanquicidade há bastantes.
  6.  # 7

O capoto é um isolamento acrilico,para revestimentos de paredes,logo faz sentido a sua utilização, mas sem o EPS
  7.  # 8

tá-se mesmo a ver que o Anonimo16062021 não pesca nada destas coisas de Capoto, duplo LOL.
  8.  # 9

Colocado por: jorgealvestá-se mesmo a ver que o Anonimo16062021 não pesca nada destas coisas de Capoto, duplo LOL.

Se fizer o favor de estudar o tema facilmente entenderá o que procurei transmitir,

Obrigado
  9.  # 10

Colocado por: Jota50

Se fizer o favor de estudar o tema facilmente entenderá o que procurei transmitir,

Obrigado

Jota: o amigo entrou no fórum há pouco tempo, com o objectivo de ajudar, o qual todos agradecemos, mas permita que lhe dê um conselho, ou melhor dois:

Se lhe pedem para explicar, tente explicar e não mande estudar;
    Veja o perfil (através de mensagens antigas) dos users que está a mandar estudar.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, de jesus mendes, Anonimo16062021, jorgealves
  10.  # 11

Colocado por: Anonimo16062021

Por eu não pescar nada de Cappottos a que eu pedi o Jota50 para me explicar como isso funciona,mas pelos vistos nem ele sabe..tal como, o Cappotto é um isolamento acrilico mas só faz sentido a sua utilização mas sem o EPS..

Isso já eu o fiz..mas para ser sincero não encontrei lá nada que explique que o Cappotto (ETICS) só faz sentido a sua utilização sem o EPS....

Eu respondi ao forista PC Ferreira, e no caso dos muretes não justifica o Esferovite, só para gastar dinheiro!
  11.  # 12

colocado por Jota50:

no caso dos muretes não justifica o Esferovite, só para gastar dinheiro

Acho que está a falar do que não sabe. Não admira, afinal a sua actividade é outra:

colocado por Jota50:

Para que conste a minha área de atuação é a reciclagem e a produção de Biodiesel!

Aproveite o conselho que deu antes e vá estudar o assunto antes de dar respostas dessas.
  12.  # 13

Vou tentar seguir o seu conselho mas com uma condição: não tente fazer dos outros parvos, são essas coisas que me fazem ser chato - muito chato
    Concordam com este comentário: de jesus mendes
  13.  # 14

Leia o livro!
  14.  # 15

É por estudar que vos incomodei!
  15.  # 16

A fissuração dos muretes/platibandas em muitos caso acelera com o isolamento térmico, especialmente se forem sobre lage.
  16.  # 17

Colocado por: Jota50A fissuração dos muretes/platibandas em muitos caso acelera com o isolamento térmico, especialmente se forem sobre lage.

Pode não ter nada a ver, mas se acredita nisso...
    Grande parte dessa patologia está associada à construção da betonilha de distribuição de carga.
  17.  # 18

Viva.

Obrigado pelas dicas e deixem lá as brigas :-)
    No entretanto e como andei sem ver o computador durante uns dias optou-se apenas por dobrar apenas o barramento, coisa que os aplicadores nem estavam 'habituados' a fazer.
    Mas ainda fui a tempo de ler o que o Etics comentou:

Se imaginar que os muretes (platibanda) tipicamente se trata de uma "parede" exterior poderá não fazer sentido mas, essa parede encontra-se "ligada" à lage que por sua terá continuidade até ao teto numa zona interior. Assim sendo essa zona por exemplo no inverno estará mais fria o que potenciará situações de condensações.
    Esta situação é aquilo que se chama uma ponte térmica.

O que é precisamente a situação.
    Logo a solução encontrada foi colocar uma coisa que se chama isolamento biface de alumínio protegido com 8 mm de espessura, com bolha de ar tratado e hermeticamente fechado no topo do murete, ie, na convergência entre a telha, uns centimetros abaixo de maneira a sobrepor o roofmate e a platibanda que confina com o sistema de capoto executado.
    Parece-me uma boa solução...
      murete.jpg
  18.  # 19

Colocado por: rebeloViva.

Obrigado pelas dicas e deixem lá as brigas :-)
    No entretanto e como andei sem ver o computador durante uns dias optou-se apenas por dobrar apenas o barramento, coisa que os aplicadores nem estavam 'habituados' a fazer.
    Mas ainda fui a tempo de ler o que o Etics comentou:

Se imaginar que os muretes (platibanda) tipicamente se trata de uma "parede" exterior poderá não fazer sentido mas, essa parede encontra-se "ligada" à lage que por sua terá continuidade até ao teto numa zona interior. Assim sendo essa zona por exemplo no inverno estará mais fria o que potenciará situações de condensações.
    Esta situação é aquilo que se chama uma ponte térmica.

O que é precisamente a situação.
    Logo a solução encontrada foi colocar uma coisa que se chama isolamento biface de alumínio protegido com 8 mm de espessura, com bolha de ar tratado e hermeticamente fechado no topo do murete, ie, na convergência entre a telha, uns centimetros abaixo de maneira a sobrepor o roofmate e a platibanda que confina com o sistema de capoto executado.
    Parece-me uma boa solução...
      murete.jpg

Depois de ver a sua foto, fico sem teclado para escrever...isto vai ficar assim?
  19.  # 20

Colocado por: pc ferreira

Depois de ver a sua foto, fico sem teclado para escrever...isto vai ficar assim?

Assim como?
    Leva um rufo recortado sobre a telha com presilhas às mesmas e o rufo final que cobre tudo...
      murete1.jpg

0.0215 seg. NEW