Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quando ainda namorava com a que hoje é minha esposa iniciamos a construção de uma casa, na qual foi necessário recorrer a empréstimo bancário em que estamos os dois como titulares do crédito, no entanto todos os registos da conservatória e finanças estão em nome dela, uma vez que éramos solteiros penso que o empréstimo não me garante que a casa seja minha, como posso pôr a casa também em meu nome da forma mais simples e barata, uma vez que casamos com o regime de comunhão de bens.
  2.  # 2

    Sendo o regime do casamento o da comunhão geral de bens, você já é dono de metade da casa, bem como de metade da roupa da sua esposa, bem como de quaisquer outros bens que estejam em seu nome ou no dela.

    Qual é a dúvida? Ou quer gastar dinheiro em registos só para que apareça o seu nome nos papeis?
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 3

    o regime de casamento é o de comunhão de bens adquiridos da ultima vez faltava o adquiridos o que confundiu a sua resposta
  4.  # 4

    Colocado por: pedro rochaQuando ainda namorava com a que hoje é minha esposa iniciamos a construção de uma casa, na qual foi necessário recorrer a empréstimo bancário em que estamos os dois como titulares do crédito, no entanto todos os registos da conservatória e finanças estão em nome dela, uma vez que éramos solteiros penso que o empréstimo não me garante que a casa seja minha, como posso pôr a casa também em meu nome da forma mais simples e barata, uma vez que casamos com o regime de comunhão de bens adquiridos.
    •  
      FD
    • 5 agosto 2013

     # 5

    Colocado por: pedro rochacomo posso pôr a casa também em meu nome da forma mais simples e barata

    A sua esposa faz-lhe uma doação de 50% da casa.
    Pode fazer esta doação por escritura ou documento particular.
    Deve-lhe custar uns 500€ a 1.000€.
    Deve contactar um advogado ou um balcão CasaPronta.
 
0.0114 seg. NEW