Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

•  
      FD
    • 5 agosto 2013

# 2

Bem, não sou engenheiro mas, estranho um pouco a falta de pilares nessa obra...
  2.  # 3

É alvenaria resistente/ confinada. É usual nestes países.
    se tivessem guincho em vez de demorarem 3 minutos a baldear massa, tinham gasto 10s.
  3.  # 4

pilares para que? :D há de tudo neste mundo...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 5

Em França também se constrói muito com este tipo de tijolo e com poucos ou nenhuns pilares
    • eu
    • 5 agosto 2013

# 6

Em locais com baixo risco sísmico, as regras de construção podem ser aligeiradas...
    • eu
    • 5 agosto 2013

# 7

Colocado por: Anonimo16062021Em Portugal um dia que aconteça(diabo seja surdo)um sismo a maioria das casas modernas são as primeiras a vir a baixo..

Porquê?
    • PMMA
    • 5 agosto 2013 editado

# 8

Colocado por: Anonimo16062021a maioria das casas modernas são as primeiras a vir a baixo..

A certos pensamentos que você manda que as vezes penso que anda ai alguem a utilizar o se username...
  5.  # 9

Colocado por: Anonimo16062021paredes exteriores estão só e simplesmente aplicadas sem qualquer travamento entre pilares e vigas?

Não são as paredes exteriores que resistem aos sismos, são as vigas, os pilares e as lajes.
    Concordam com este comentário: eu, Paramonte
  6.  # 10

Colocado por: Anonimo16062021
    Pois não,o problema é de quem fica debaixo delas..
    As ditas com um "pontapé" quase vêem a baixo quanto mais com um sismo:-))

Então mas ainda há muitas naquele sistema de alvenaria confinada em que levantam as paredes e depois são travadas com pilares na vertical e linteis (acho que é esse o nome) na horizontal. Essas têm um travamento maior, digo eu...mas também sempre me pareceu aqui no fórum que essa técnica caiu em desuso talvez por ser pior.
  7.  # 11