Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas
    tenho uma maquina de lavar loiça wirllpool especial 5em1 aquastop(nao sei dizer a referencia\modelo exacta) o problema é que eu ligo e ela mete agua até encher o fundo da maquina mas depois o motor tenta elevar a agua para as grelhas superiores que rodam mas parece nao ter pressao para lá chegar e passando umas tentativas começa a trabalhar o motor de evacuaçao e a agua sai toda. qual será o problema?está maquina tem 6 anos valerá o concerto?
    abraço
  2.  # 2

    qual será o problema?

    parece ser somente sujidade na entrada da bomba de agua ou nalgum tubo.
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealves
    parece ser somente sujidade na entrada da bomba de agua ou nalgum tubo.


    obrigado pela resposta
    como limpo isso? tenho que desmontar os tubos ou haverá algum produto proprio para o efeito?
  4.  # 4

    como limpo isso?

    o mais pratico é desmontar, até porque outra das possibilidades (mais remota) é o impulsor da bomba estar partido, e com a desmontagem vê logo qual o defeito.
    •  
      FD
    • 5 agosto 2013

     # 5

    É incrível o que às vezes se encontra nesses pequenos orifícios das máquinas de lavar.
    Faça como disse o jorgealves, desmonte e teste tudo fora da máquina.
    Já tive um problema desses e não sei como (a máquina era usada) tinha lá fios de nylon a obstruir a saída de água.
  5.  # 6

    obrigado pelas respostas
    vou testar no fim de semana e depois digo o ponto da situaçao
  6.  # 7

    Colocado por: FDÉ incrível o que às vezes se encontra nesses pequenos orifícios das máquinas de lavar
    A minha máquina no local de limpeza em baixo encontrei lá uma moeda de 50 cêntimos... Como é que ela passou para lá ir ter é que ainda não consegui perceber, mas que lá estava, estava...
  7.  # 8

    boas
    a noite passada virei-me pra minha maria da loiça, desmontei/limpei a maquina toda em peças e não vi nada a obstruir a passagem de agua e conclusão está igual, ela enche o fundo com agua e depois o motor trabalha e começa a bombear agua para as grelhas que rodam mas depois faz uma pausa e recomeça até que se "farta" e começa a trabalhar o motor de evacuação. o que poderá ser o problema dela. ontem reparei que ao selecçionar um programa a agua não aqueçe, será normal no inicio do programa, será que ela aquece só depois?
    •  
      FD
    • 9 agosto 2013

     # 9

    Colocado por: vars161e começa a bombear agua para as grelhas que rodam

    E a água chega às grelhas?
  8.  # 10

    Colocado por: FD
    E a água chega às grelhas?


    a agua chega á grelha (nao sei se é normal chegar fria)mas com pouca pressão(só chega á gralha de baixo), o motor só trabalha 5 segundos depois faz uma pausa e torna atrabalhar mais 5 segundos, até que passando um bocado o motor paara e começa a trabalhar o outro motor para evacuar a agua.
    •  
      FD
    • 9 agosto 2013 editado

     # 11

    Se for um motor de escovas, pode ser que estejam gastas, não sei... se bem que 6 anos me parece muito pouco tempo para isso já estar a acontecer.
  9.  # 12

    Colocado por: FDSe for um motor de escovas, pode ser que estejam gastas, não sei... se bem que 6 anos me parece muito pouco tempo para isso já estar a acontecer.


    o motor, não sei ver se é de escovas, sei dizer que quando o desmontei a "elice" está agarrada a um cilindro(2cm diâmetro) em íman que está enfiado no meio da bobine do motor,
  10.  # 13

    isso da agua vir fria não tem nada a ver?
  11.  # 14

    vars161, conseguiste resolver o teu problema da maquina wirllpool, é que a minha máquina está a ter um comportamento igual...
    • 1234
    • 21 março 2014

     # 15

    A agua que esta no fundo não é mais do que o nornal?
  12.  # 16

    boas alex_1975
    pois, a minha maquina já "era", chamei um técnico que me queria 200euros para o concerto(tinha a ver com uma placa que não dáva as ordens para a maquina funcionar correctamente). acabei por mandar para a sucata e comprar uma nova por 350.
    boa sorte
  13.  # 17

    Tive o mesmo problema com uma whirlpool, talvez o pior lectrodoméstico q já tive, ou era a placa electrónica ou era outra coisa, por vezes dava um código a luz verde piscava 7 vezes...uma tourada
  14.  # 18

    A minha Whirlpool tb dava esse código de luz verde a piscar 7 vezes.

    Indo ao manual de consulta rápida da máquina, o problema seria ou da torneira de entrada de água não estar totalmente aberta ou o filtro da torneira estar sujo. Nem uma coisa nem outra.

    Chamei um técnico que tirou os painés dos lados e o painel frontal de baixo. Nesta zona da máquina apercebeu-se que estava uma peça de plástico do tamanho de uma noz a impedir qualquer coisa (não percebi ao certo). Retirou-a e a máquina voltou a funcionar corretamente. Supostamente, essa peça estaria a baralhar o sistema de admissão de água, pelo que esta não chegava a entrar na máquina.

    Se alguém precisar, posso tirar foto à peça que foi retirada e disponibilizo-a aqui.
  15.  # 19

    Boa tarde Goliver,
    Podes enviar as fotografias, é que tenho o mesmo problema. Quando referes o painel frontal de baixo qual é esse painel?
    Obrigado.
    Cumprimentos
  16.  # 20

    Colocado por: goliverA minha Whirlpool tb dava esse código de luz verde a piscar 7 vezes.

    Indo ao manual de consulta rápida da máquina, o problema seria ou da torneira de entrada de água não estar totalmente aberta ou o filtro da torneira estar sujo. Nem uma coisa nem outra.

    Chamei um técnico que tirou os painés dos lados e o painel frontal de baixo. Nesta zona da máquina apercebeu-se que estava uma peça de plástico do tamanho de uma noz a impedir qualquer coisa (não percebi ao certo). Retirou-a e a máquina voltou a funcionar corretamente. Supostamente, essa peça estaria a baralhar o sistema de admissão de água, pelo que esta não chegava a entrar na máquina.

    Se alguém precisar, posso tirar foto à peça que foi retirada e disponibilizo-a aqui.


    Muito agradecia essa foto
 
0.0206 seg. NEW