Iniciar sessão ou registar-se
    • vir2al
    • 1 fevereiro 2009 editado

# 1

Neste momento estou-me a deparar com as janelas/ portas a deixarem entrar agua para dentro de casa.
    Uma janela em PVC , e Uma janela de Aluminio , ambas de vidro duplo
    De facto , neste preciso momento, e a esta hora, esta bastante vento de sul e chuva , temporal mesmo , e ambas as janelas estao a deixar entrar agua , e tenho que sistematicamente apanhar agua pelo chao.
    Vejo passar agua pelas dobradiças , e nao sei mesmo se o silicone que faz a junta com as soleiras e pedras laterais nao estara tambem a deixar entrar agua.
    Pergunto a tantos que aqui frequentam o forum e sao mais entendidos que eu se isto é normal ??
    Se ha alguma soluçao sem ter que substituir tudo??
    Se devia pedir responsabilidades a quem montou tanto a janela de aluminio como a janela em PVC ???
    Deveria ter comprado com contrato de garantia escrito ????
    Ou se acham que estas situaçoes de deixar entrar agua será normar ???
    Obrigado
  1.  # 2

Colocado por: vir2alPergunto a tantos que aqui frequentam o forum e sao mais entendidos que eu se isto é normal ??

Por favor, a qualidade nunca é grande coisa normalmente, mas ainda não chegámos a considerar normal, algo como isso.

Colocado por: vir2alSe ha alguma soluçao sem ter que substituir tudo??

Duvido, serão sempre remendos

Colocado por: vir2alDeveria ter comprado com contrato de garantia escrito ????

Pois, o 31 de boca é lixado
  2.  # 3

Tem soleira de pedra??? Água a passar pelas dobradiças!!!!Estranho muito estranho, contacte a empresa que montou o serviço e peça explicações, caso contrário o melhor é substituir tudo em virtude dessa situação só ser possivel por falta de qualidado do material ou do fabrico do mesmo
  3.  # 4

Deve 1º falar com quem executou esse trabalho e pedir satisfações, e o mais rápidamente possível.

Cumps
  4.  # 5

Antes de recepcionar a caixilharia das janelas e portas, devia ter feito um teste mandando-lhes para cima com fortes jactos de água, à mangueirada.
    Em princípio, isso corresponde a uma situação extrema que nunca sucederá.
    Mas passando o teste é (quase) uma garantia que nunca mais temos problemas.
    Numa moradia, num dia em que choveu muito há cerca de 2 anos, houve uma inundação com 20cm de altura de água do lado de fora dos caixilhos e não entrou nenhuma para dentro de casa (eu nem acreditava)!
  5.  # 6

As soleiras e peito são lisos?

O silicone no interior e exterior está em condições?
  6.  # 7

Colocado por: vasco tomeAs soleiras e peito são lisos?

O silicone no interior e exterior está em condições?

...............................................
    Nao , as soleiras nao sao lisas . e o silicone a vista desarmada parece estar em condiçoes
    O que mais me preocupa mais no meio disto tudo é que ambas as janelas estao a meter agua : PVC e ALUMINIO
    No fundo pergunto a mim mesmo , sera este tipo de empresas que temos no nosso Portugal ?????? sem profissionalismo ???
    E ate que quase que aposto que neste forujm nao vai aparecer alguem capaz de me montar uma janela em PVC ou Aluminio e seja responsavel ao ponto de dar garantia daquilo que faz.
    cumprimentos virtuais
  7.  # 8

Colocado por: Barba NegraDeve 1º falar com quem executou esse trabalho e pedir satisfações, e o mais rápidamente possível.

Cumps

Companheiro , se lhe perguntasse a si o que me responderia ou que atitudes tomava ????
    cumprimentos virtuais
  8.  # 9

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: vir2alPergunto a tantos que aqui frequentam o forum e sao mais entendidos que eu se isto é normal ??

Por favor, a qualidade nunca é grande coisa normalmente, mas ainda não chegámos a considerar normal, algo como isso.

Colocado por: vir2alSe ha alguma soluçao sem ter que substituir tudo??

Duvido, serão sempre remendos

Colocado por: vir2alDeveria ter comprado com contrato de garantia escrito ????

Pois, o 31 de boca é lixado

...................................................
    E costuma vender sem ser com 31 de boca ????
    Olhe que ate posso ser um possivel cliente
  9.  # 10

Colocado por: vir2alE costuma vender sem ser com 31 de boca ????

Quem se atrever na empresa a fazer alguma coisa por 32 de boca, nunca mais se esqueçe. Pode-se em caso excepcionais, mandar avançar sem nada escrito, mas tem de ser passado a escrito rapidamente. Seja com subempreiteiros, seja com clientes. (claro que de vez em quando existem por ai umas falhas, mas os autores vão percebendo para que serve a vaselina que receberam quando entraram para a empresa.

Para ter uma ideia da minha realidade, se alguém (colegas de outros departamenteos) pedir alguma coisa quer ao meu departamento, ou oo faz por escrito (email) ou eu faço-me esquecido. è para depois não dizerem que não foi bem aquilo que pediram, que já tinham pedido à muito tempo, blá,bla
  10.  # 11

Colocado por: vir2al
    Colocado por: Barba NegraDeve 1º falar com quem executou esse trabalho e pedir satisfações, e o mais rápidamente possível.

Cumps

Companheiro , se lhe perguntasse a si o que me responderia ou que atitudes tomava ????
    cumprimentos virtuais

Caro vir2al.

Percebo que se encontre num dilema, pois se fosse comigo seria exactamente o mesmo, mas de uma coisa eu tinha a certeza, que não é normal a água entrar pelas janelas.
    Pelo que se fosse comigo, primeiramente eu trataria de falar com quem me vendeu e instalou as janelas, para que as reparasse ou substituísse.
    Só depois ponderaria outra forma de resolver o problema e no caso de quem fez o trabalho se negar a reparar ou como ás vezes acontece não atender o telefone ou estar em parte incerta, por exemplo consultando outras empresas do ramo para me darem um parecer e um orçamento, e aí ficaria logo a saber o que se teria passado, podendo depois agir em conformidade.
    Óbviamente que no caso de passar pela substituição das mesmas, lá teria de suportar esse custo, e tentar postriormente cobrar o valor pago a quem me enganou.

Mas isto era eu, agora ler isto:

Colocado por: vir2al
    E ate que quase que aposto que neste forujm nao vai aparecer alguem capaz de me montar uma janela em PVC ou Aluminio e seja responsavel ao ponto de dar garantia daquilo que faz.
    cumprimentos virtuais

Julgo que aqui se terá excedido, pois o Sr. não conhece as pessoas, quem aqui está e faz os seus posts (tal como o Sr.), fá-lo de livre vontade e tentando ajudar quem tem dúvidas, é óbvio que alguns posts não são de profissionais da área (o meu por exemplo), mas outros serão e depois daquilo que disse penso que perderam a vontade de o ajudar, deixando que o Sr. mesmo resolva a questão da maneira que achar melhor.

Este fórum julgo que tem como objectivo, dar uma orientação sobre a resolução dos mais variadíssimos problemas que surgem no dia a dia de cada um, ligando quem tem o problema a outros com problemas semelhantes e a profissionais das diversas áreas, apontando assim uma direcção para uma possível resolução do problema.
    Mas esse problema só pode ser avaliado como deve de ser no local e por alguém da área, logo aqui o sr. ficará com uma ideia daquilo que pode estar a acontecer e possível solução e compará-la depois com o que lhe é dito no local.

Cumps
  11.  # 12

De que zona é? talvez possa ajudar
  12.  # 13

Julgo que aqui se terá excedido, pois o Sr. não conhece as pessoas, quem aqui está e faz os seus posts (tal como o Sr.), fá-lo de livre vontade e tentando ajudar quem tem dúvidas, é óbvio que alguns posts não são de profissionais da área (o meu por exemplo), mas outros serão e depois daquilo que disse penso que perderam a vontade de o ajudar, deixando que o Sr. mesmo resolva a questão da maneira que achar melhor.

Este fórum julgo que tem como objectivo, dar uma orientação sobre a resolução dos mais variadíssimos problemas que surgem no dia a dia de cada um, ligando quem tem o problema a outros com problemas semelhantes e a profissionais das diversas áreas, apontando assim uma direcção para uma possível resolução do problema.
    Mas esse problema só pode ser avaliado como deve de ser no local e por alguém da área, logo aqui o sr. ficará com uma ideia daquilo que pode estar a acontecer e possível solução e compará-la depois com o que lhe é dito no local.

Cumps

................................................................................
    Boa Noite
    Peço imensa desculpa pelo meu comentario ao qual o Caro Barba Negra me puxa as orelhas.
    De facto nunca tinha visto este forum com o objectivo que Caro diz ser , ou seja esclarecer , dar uma orientação para resolução dos problemas em redor de uma casa, e nunca me passou pela ideia que quem tece opinião aqui no forum, serao apenas pessoas anonimas que nao tem negocios relacionados com os temas e topics que opinam.
    E nunca me passou pela ideia que pudesse ferir alguem com as minhas palavras, generalizando a falta de profissionalismo, que rodeia os negocios da construção.
    Serei eu que estou errado , e provavelmente havera muita gente profissional aqui , que satisfaz o cliente ao melhor preço e assumindo as responsabilidades quando por razoes diversas algo corre mal.
    Compreendo o que o Sr Barba Negra diz , avisando que a partir deste momento nao havera ninguem para me ajudar neste forum.
    Ou seja , vou-me desenrascar á maneira Portuguesa em relação ao problema das janelas :
    Como a empresa em questao me montou mais uma porta o ano passado em JUnho ,caixilho de aluminio, e quando veio montar o vidro que tinha atrazado, o dito cujo nao cabia no perfil ao que me disse que eram as borrachas que eram muito grossas .... resultado , estalou á montagem .
    Como é obvio , essa porta nao esta paga , pois o trabalho nao esta acabado.
    O recebimento deste trabalho sera ou nao moeda de pressão para que seja resolvido o problema das outras portas e janela..... mas como a resolução das outras vai provavelmente implicar substituição das mesmas , sera mais barato nunca aparecer para receber esta porta.
    Cumprimentos virtuais
  13.  # 14

Colocado por: NEMULDe que zona é? talvez possa ajudar

.................................................
    Sou da zona de Sesimbra
    Obrigado
    • juma
    • 10 janeiro 2011 editado

# 15

Boas
    Tenho um problema identico ao da vir2al, em 2 janelas aluminio de correr vidro duplo, na base fica com água quando chove, e o pior é que por debaixo da janela tenho notado entrada de humidade, estragando-me assim a parede e a pintura.
    Já coloquei silicone nas frinchas do aluminio tentando resolver o problema, e mesmo assim qd chove as paredes ficam humidas. Perqunto aos mestres qual a Solução?
    Aguardo respostas
    Obrigado!

0.0206 seg. NEW