Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho um apartamento T3 na zona de Leiria e tenho um negocio de uma permuta por uma vivenda...mas qual é o meu espanto quando contato o gestor de conta do millennium e não trabalham com permutas.... que teria que liquidar o emprestimo por completo....

    Como se processa entao o negocio da troca das casas sem o meu banco fazer permutas???
    Concordam com este comentário: PCSM
    •  
      FD
    • 6 agosto 2013

     # 2

    Colocado por: ribery22Como se processa entao o negocio da troca das casas sem o meu banco fazer permutas???

    Na prática é o mesmo que vender para comprar, só que já tem a venda garantida e sabe quem é o comprador.
    O processo (normalmente, isto é tudo feito no mesmo dia):

    -> liquida o actual empréstimo ao banco
    -> o banco "liberta" o imóvel, retirando a hipoteca (distrate)
    -> vende o imóvel
    -> contrata um novo empréstimo
    -> o banco hipoteca o novo imóvel
    -> compra o novo imóvel

    Informe sempre o banco que é o que quer fazer (uma permuta) porque apesar de os procedimentos serem quase os mesmo de uma venda/compra normal, a aprovação do novo crédito é muito mais provável/favorável neste cenário.
    Em termos de impostos é que sai um pouco beneficiado pois só tem que pagar IMT sobre a diferença de valores entre os dois imóveis. Em termos de escritura e custos, desconheço.

    O termo "permuta" apenas existe para indicar uma possibilidade de negócio diferente do habitual, porque em termos processuais e burocráticos é quase a mesma coisa que vender para comprar.

    https://forumdacasa.com/discussion/4183/permutas-com-hipotecas-esclarecimento/?Focus=33497#Comment_33497

    O que o seu gestor de conta deve ter entendido por permuta foi trocar automaticamente o crédito para outra casa. E isso, correctamente, não é possível.
    Tem sempre que iniciar um novo processo de crédito.
  2.  # 3

    Obrigado...mas para o novo credito da nova moradia nao necessita de ser o mesmo banco a fincanciar, certo?
    •  
      FD
    • 6 agosto 2013

     # 4

    Certo.
  3.  # 5

    Colocado por: ribery22Obrigado...mas para o novo credito da nova moradia nao necessita de ser o mesmo banco a fincanciar, certo?

    embora facilitasse bastante se fosse o mesmo....
  4.  # 6

    A sua casa vale 100.000 tem uma divida de 50.000 a moradia vale 200.000 mas só vai dar ao dono da moradia 100.000 porque lhe entrega os restantes 100.000 no bem imóvel que é a casa.

    Tem de pedir ao banco seja ele qual for 150.000, 50.000 para pagar a divida da sua casa e os outros 100.000 para dar ao dono da moradia.

    Se fizer o novo emprestimo em outro banco, encontra-se na escritura as 4 partes, você, o millennium o novo banco e o dono da moradia.
  5.  # 7

    Colocado por: loverscout
    embora facilitasse bastante se fosse o mesmo....


    Pois...o unico problema é que o millennium trabalha com spread de 5.5, e existem bancos que fazem spreads mais baixos...
  6.  # 8

    Colocado por: hfviegasA sua casa vale 100.000 tem uma divida de 50.000 a moradia vale 200.000 mas só vai dar ao dono da moradia 100.000 porque lhe entrega os restantes 100.000 no bem imóvel que é a casa.

    Tem de pedir ao banco seja ele qual for 150.000, 50.000 para pagar a divida da sua casa e os outros 100.000 para dar ao dono da moradia.

    Se fizer o novo emprestimo em outro banco, encontra-se na escritura as 4 partes, você, o millennium o novo banco e o dono da moradia.



    Não deve entao ser dificil de efutar essa troca? Apenas sao mais entidades pesentes na escritura...certo?
    • PCSM
    • 3 novembro 2013 editado

     # 9

    "mas qual é o meu espanto quando contato o gestor de conta do millennium e não trabalham com permutas.... que teria que liquidar o empréstimo por completo..."
    Concordo inteiramente com esta situação pois estou há um ano inteiro numa luta de permuta de casas parecida com esta e o meu banco é esse mesmo bcp...são de uma incompetência e demora que nunca sonhei que fossem um atraso de vida tão grande na vida de uma pessoa!!! No meu primeiro contacto com proposta de permuta ao banco "não fazemos permutas, quem faz isso é a remax!" (???) Continuo a aguardar pois a resposta não nunca me deram,mas adiam mensalmente,já pedi apoio jurídico para resolver este assunto e todas as burocracias demoradas deste país, continuo a aguardar ...

    ribery22-pode dizer nesta altura como ficou a sua situação de permuta?
 
0.0156 seg. NEW