Colocado por: Anonimo16062021
As placas de isolamento LM para sistemas ETICS só a partir de 80mm de espessura
Facultaram-me 40mm, afirmando ser o suficiente, como não sei gostava de ter a sua opinião, pois pretendo fazer este tipo de construção mas queria ter o máximo de informações.Diga-me porque não devo optar por 40mm? Qual a diferença entre 40mm e 80mm?
Reboco acrílico queria dizer, não?
humm...tenho isto escrito Isolamento e reboco: reboco térmico 40mm | Reforço reboco: Armadura PVC, está correcto?
1 Opção
Já agora porque riscou a palavra TÉRMICOS, este tipo de casa não tem essa função? ou seja mantêm uma temperatura agradável de verão e inverno. É que ouço dizer maravilhas deste tipo de habitações, dizem-me que não tem comparação com alvenaria, que é superior, é verdade?
1 OpçãoEstas pessoas agradeceram este comentário:tugamix
Colocado por: Anonimo16062021As placas de isolamento LM para sistemas ETICS só a partir de 80mm de espessura
Colocado por: Anonimo16062021
Qual a marca do sistema (escrito) pode-se saber? Pois... estava a tentar ver aqui mas não vejo referencia, talvez seja algo da própria empresa e nesse caso preferia não revelar o nome para não causar nenhum dissabor. Percebi que a sua opinião está direccionada para este sistema STEEL FRAMING. Pode-me ajudar um pouco mais desenvolvendo esta sua opinião? E porque "excluiu" a 2ª opção? Pretendo saber as diferenças e vantagens entre ambos, toda a informação possível para me sentir confortável e confiante na decisão.
Como o amigo tugamix tinha perguntado qual das 2 opções oferecia mais qualidade em termos térmicos eu simplesmente risquei pela razão de ambos serem muito idênticos no que a isso diz respeito
Colocado por: AXN
De certeza?, no site da rockwool começa a partir dos 50mm. (rocksate duo)Estas pessoas agradeceram este comentário:tugamix
Colocado por: tugamixAfirmei junto da empresa que queria bom isolamento acústico e térmico,
Colocado por: fernandoFerreira
que empresa?
Colocado por: tugamixBom... tal como já referi anteriormente gostaria de não trazer para este fórum o nome das empresas em questão
Colocado por: tugamixSim...
Não sou da área dai a dúvida.
No site que enviou não consegui encontrar reposta a esta dúvida, a minha dúvida é qual destas 2 opções é a melhor e porquê.
Aguardo feedback
Colocado por: fernandoFerreira
não estava a perguntar o nome...
apenas queria perceber se está a tratar do assunto com gabinete projectista?... ou directamente com algum construtor...?
explique lá melhor pq tá tudo meio confuso...
a casa é pra si? ou é algum novo conceito que pretende lançar no mercado? ...
Colocado por: branco.valter
No site em questão tem toda a informação técnica (materiais, processo construtivo, etc).
Colocado por: branco.valterMas se está a pensar em fazer uma casa, não deveria tratar primeiro do projecto (arquitectura e engenharia)? É que escolher o construtor salvo erro é numa segunda ou terceira fase.
Colocado por: lfvmagalhaestugamix, ora indo de encontro aquilo que você quer na questão do isolamento:
40, 50, 80mm é a espessura do isolamento, por isso, deve imaginar que 40 mm de EPS (esferovite) isola menos 80 mm de EPS (esferovite). Isto é, se for a comparar dentro do mesmo material, EPS, XPS, LM, PIR, PUR, quanto mais espessura mais isolamento... Agora se for a comparar materiais por exemplo terá que dependendo do material pode haver correspondências do género: 40 mm de XPS corresponda a 50 mm de EPS, e 40 mm de PIR corresponda a mais ou menos 90 mm de EPS.
Agora quantos mm's aplicar? Depende de vários factores, e isso só com o seu gabinete de projetistas e mediante aquilo que você quer da casa, qual a utilização da casa etc etc etc é que se chega a um estudo térmico competente.
Quanto ao isolamento acústico é diferente, isto é, as lãs, como a lã mineral (LM) é um bom isolante acústico devido à sua composição. Outros produtos isoladores como EPS, XPS ficam atrás, mas existe também a cortiça que também funciona muito bem como isolamento tanto acustico como térmico.
Em suma, existe muita coisa, que deverá ser estudada e levada a cabo para que se consiga saber qual a melhor opção no seu caso concreto... Porém normalmente não é assim que se faz e é quase "chapa 5" e espetam-lhe 50 ou 60 mm de EPS :).Estas pessoas agradeceram este comentário:tugamix
Colocado por: lfvmagalhaestugamix, ora indo de encontro aquilo que você quer na questão do isolamento:
40, 50, 80mm é a espessura do isolamento, por isso, deve imaginar que 40 mm de EPS (esferovite) isola menos 80 mm de EPS (esferovite). Isto é, se for a comparar dentro do mesmo material, EPS, XPS, LM, PIR, PUR, quanto mais espessura mais isolamento... Agora se for a comparar materiais por exemplo terá que dependendo do material pode haver correspondências do género: 40 mm de XPS corresponda a 50 mm de EPS, e 40 mm de PIR corresponda a mais ou menos 90 mm de EPS.
Agora quantos mm's aplicar? Depende de vários factores, e isso só com o seu gabinete de projetistas e mediante aquilo que você quer da casa, qual a utilização da casa etc etc etc é que se chega a um estudo térmico competente.
Quanto ao isolamento acústico é diferente, isto é, as lãs, como a lã mineral (LM) é um bom isolante acústico devido à sua composição. Outros produtos isoladores como EPS, XPS ficam atrás, mas existe também a cortiça que também funciona muito bem como isolamento tanto acustico como térmico.
Em suma, existe muita coisa, que deverá ser estudada e levada a cabo para que se consiga saber qual a melhor opção no seu caso concreto... Porém normalmente não é assim que se faz e é quase "chapa 5" e espetam-lhe 50 ou 60 mm de EPS :).Estas pessoas agradeceram este comentário:tugamix