Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Visito este fórum muitas vezes e pesquisando (vagando por aí...) já resolvi algumas coisas e tirei muitas dúvidas. Obrigada :-)
    Por favor alguém que me pode elucidar sobre o seguinte problema?
    Pedi ao carpinteiro para me construir uma parede falsa com um painel de contraplacado. Ficou óptimo! O problema é que colocou os rodapés sem verniz nem tapa poros. Disse-me que o pintor que ia pintar a parede é que faria o resto. Não fez!
    Muito lixada da vida... Lixei os ditos cujos 2 vezes, pintei-os outras 2 com tapa poros aquoso, voltei a lixar(2vezes) e pintei com verniz mate transparente outras 2! Ufa! Pensava eu que ficavam com a cor igual aos outros rodapés. Não ficaram!!! Ficaram bem mais claros.
    Recusei a porta pois queria-a já envernizada. Dado que a porta deveria ser ajustada acabei por ficar ela colocada no sítio mas sem verniz.
    A madeira é afzélia.
    Fotos : Porta1 As portas de casa são assim
    Porta2 O painel (ainda por pintar)
    Porta3 A diferença entre a porta nova e o caixilho da porta da cozinha (já existente)
    Porta4 Diferença de cores entre a porta nova sem nenhum tipo de tratamento (esquerda) o perfil da que eu me fartei de lixar (ao meio) e o perfil da já existente (direita)
    Não deveria o carpinteiro ter entregue tudo já envernizado? Quem pinta as madeiras é o pintor das paredes? ou um envernizador/polidor na carpintaria?
    Agora... Que tipo de verniz ou produto devo aplicar para ficar tudo com uma cor +/- igual?
    Desde já obrigada.
  2.  # 2

    Não consigo inserir as imagens :-(
      porta1.jpg
    •  
      FD
    • 7 agosto 2013

     # 3

    Colocado por: kxatisseNão deveria o carpinteiro ter entregue tudo já envernizado? Quem pinta as madeiras é o pintor das paredes? ou um envernizador/polidor na carpintaria?

    O que é que contratou?
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kxatisse
  3.  # 4

    A maior parte dos carpinteiros não entrega com tapa-poros e verniz apenas se o cliente pedir. Normalmente pelos casos que conheço o carpinteiro pergunta sempre se quer o material em cru ou já envernizado. Agora é como o FD diz, o que é que contratou?

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kxatisse
  4.  # 5

    minhodesign,penso que o normal é sempre envernizado...ja trabalho nisto ha muito e sempre envernizado,a nao ser que o cliente o peça e nao vejo ai vantagens nenhumas.
    Concordam com este comentário: minhodesign, carlosfbmanuel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kxatisse
  5.  # 6

    Colocado por: FD
    O que é que contratou?
    Concordam com este comentário:joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kxatisse


    Contratei como sempre. Geralmente dou-lhe um desenho com as medidas e digo-lhe qual a madeira e ele faz-me os móveis ou seja o que for. Se como quando comprei o apartamento (já usado) o sr. que colocou as portas, janelas e caixilhos trouxe tudo pronto... Parti do princípio que viria da mesma forma. :-(
  6.  # 7

    Colocado por: minhodesignA maior parte dos carpinteiros não entrega com tapa-poros e verniz apenas se o cliente pedir. Normalmente pelos casos que conheço o carpinteiro pergunta sempre se quer o material em cru ou já envernizado. Agora é como o FD diz, o que é que contratou?

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kxatisse

    Aqui houve um mal entendido. Se como o painel aonde a porta de correr entra (tipo cassete) é feito em contraplacado e os "roda-tecto" que também são em madeira iriam ser pintados... Ele pensou que o pintor também iria fazer o resto.
  7.  # 8

    Colocado por: joaosantosminhodesign,penso que o normal é sempre envernizado...ja trabalho nisto ha muito e sempre envernizado,a nao ser que o cliente o peça e nao vejo ai vantagens nenhumas.
    Concordam com este comentário:carlosfbmanuel
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kxatisse

    Eu pensei o mesmo. Ainda por cima sendo um apartamento habitado. Note-se que o sr. (que é uma boa pessoa) não se recusou de fazer o trabalho tanto que vai mandar alguém
    cá a casa amanhã. Isto é só um tira-teimas entre nós :-) Ele diz que o trabalho é feito na obra e eu digo que já vem pronto.
      P2.jpg
  8.  # 9

    finalmente mais uma foto... o dito cujo painel
      p3.jpg
  9.  # 10

    Esta é a tal diferença...
      p4.jpg
  10.  # 11

    O painel pronto
      painel pronto.jpg
  11.  # 12

    Porta nova sem tratamento. Que fazer para igualar?
      porta nova sem tratamento.jpg
  12.  # 13

    A cor dos caixilhos das portas cá de casa (esquerda) e a porta (direita)
      caixilho e porta.jpg
  13.  # 14

    Colocado por: kxatisseEle diz que o trabalho é feito na obra e eu digo que já vem pronto.

    E eu digo que deve ser feito conforme contratado/orçamentado.

    Regra geral em habitação as carpintarias vão para a obra já envernizados, mas também é normal isso estar escrito no orçamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kxatisse
  14.  # 15

    Colocado por: joaosantosminhodesign,penso que o normal é sempre envernizado...ja trabalho nisto ha muito e sempre envernizado,a nao ser que o cliente o peça e nao vejo ai vantagens nenhumas.
    Concordam com este comentário:minhodesign,carlosfbmanuel
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kxatisse


    Não digo o contrario, ora eu também trabalho nisto a muito tempo e com vários carpinteiros e devido ao trabalho que exerço. Pelo menos aqui na zona de Braga não costuma vir envernizado da carpintaria a não ser que o cliente peça. Normalmente é o pintor que finaliza em obra.

    Cumps
  15.  # 16

    Colocado por: minhodesign

    Não digo o contrario, ora eu também trabalho nisto a muito tempo e com vários carpinteiros e devido ao trabalho que exerço. Pelo menos aqui na zona de Braga não costuma vir envernizado da carpintaria a não ser que o cliente peça. Normalmente é o pintor que finaliza em obra.

    Cumps

    Sendo para colocar num apartamento habitado... Pensei que já viesse pronto. Que era só ajustar a porta e que nos orifícios dos pregos dos perfis, betumar á cor. Qual pintor? O que pinta as paredes? E quanto á cor como resolver? Dizem que afzélia oxida com o tempo.
  16.  # 17

    Colocado por: Picareta
    E eu digo que deve ser feito conforme contratado/orçamentado.

    Regra geral em habitação as carpintarias vão para a obra já envernizados, mas também é normal isso estar escrito no orçamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:kxatisse

    Já tinha referido antes que houve um mal entendido. Se como me entrega sempre tudo envernizado... Parti do princípio que este trabalho também viria pronto. Outra coisa que me induziu em erro foi o facto de já ter mudado todas as portas e caixilhos cá em casa e de tudo ter vindo pronto da carpintaria. Ele por seu lado como o pintor ia pintar a parede e o roda tecto pensou que ele também iria envernizar as madeiras.
  17.  # 18

    Assunto encerrado. Já está tudo envernizado. Obrigada a todos pelos comentários.
 
0.0219 seg. NEW