Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Surgiram-me estes bichinhos em casa. E estou a ficar um bocado farto deles, porque mato 2/3 e no dia seguinte lá vão mais 2/3.

    O que se pode fazer para os matar?

    Já pensei em utilizar insecticida, mas tenho receio de colocar espuma activa (raid) ou outro qualquer (vi um da bayer que é um pó para se dissolver na água e depois pulverizar os cantos) no chão flutuante e nos rodapés, pois tenho receio que o faça empolar.

    Qual a melhor forma?

    Cumps
    •  
      FD
    • 7 agosto 2013

     # 2

    Colocado por: Carlos A CO que se pode fazer para os matar?

    Limpar, limpar, limpar e desumidificar.

    Pode tentar matar mas, se eles estiverem bem escondidos não é isso que os vai eliminar por completo.
    O ideal é limpar profundamente a divisão onde aparecem e baixar o nível de humidade - precisam e gostam de humidade/água.
  2.  # 3

    Um peixe, mesmo que seja peixinho precisa de água...lol
    Concordam com este comentário: Sr.io
  3.  # 4

    Acabei com isso desta forma: Limpei muito bem por baixo dos rodapés da cozinha (os meus são extraíveis) e coloquei Baygon numas folhas amarelas que estão impregnadas desse producto nesses sítios assim como em todos os sítios escondidos junto ao chão ou por detrás do móveis.
    Se for de férias deixe alguns anti-traças da raid (aquele rectângulo pequenino que tem um gel dentro e que se pendura como se fosse uma cruzeta. Eu gosto do de cedro mas também existe odor lavanda). Areje a casa o mais possível no verão. Esses insectos aparecem devido á humidade. Para mim funciona este sistema. Boa sorte.
  4.  # 5

    Também tenho o mesmo problema, mas só na casa de banho e por mais que limpe/lave eles aparecem sempre e não sei de onde :s

    Já usei o BioKill e fez efeito durante uns tempos, mas depois lá apareceram outra vez. Disseram-me também para tentar usar o Baygon (baratas e formigas). Vou experimentar e logo digo se resulta :) e acho que vou juntar tb a ideia do raid (brigada kxatisse).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kxatisse
  5.  # 6

    Colocado por: kxatisseAcabei com isso desta forma: Limpei muito bem por baixo dos rodapés da cozinha (os meus são extraíveis) e coloquei Baygon numas folhas amarelas que estão impregnadas desse producto nesses sítios assim como em todos os sítios escondidos junto ao chão ou por detrás do móveis.
    Se for de férias deixe alguns anti-traças da raid (aquele rectângulo pequenino que tem um gel dentro e que se pendura como se fosse uma cruzeta. Eu gosto do de cedro mas também existe odor lavanda). Areje a casa o mais possível no verão. Esses insectos aparecem devido á humidade. Para mim funciona este sistema. Boa sorte.


    Boas

    Mas utiliza o baygon directamente no chão? porque algumas das minhas divisões são de soalho flutuante, e tenho receio que ao utilizar (por ser liquido) faça mal ao soalho.

    Que folhas amarelas são essas? compram-se onde?

    O anti-traças raid, coloca directamente no chão ou somente dentro dos armários?

    Cumps
  6.  # 7

    Não coloco baygon em lado nenhum. Coloco simplesmente as folhas amarelas que se compram no supermercado da marca baygon . Folhas essas que já estão impregnadas do dito produto.
    O Raid também espalho alguns aqui e ali. Mas destes coloco muito poucos porque o cheiro é muito intenso. Só coloco muitos quando vou de férias. Quando chego abro as janelas e arejo todas as divisões da casa.
  7.  # 8

    Que folhas amarelas são essas? compram-se onde?

    www.tumblr.com
      4801234113520-500x500.jpg
  8.  # 9

    www.tumblr.com

    Ok... OK... Diz que é para as moscas mas como a publicidade mostra...

    :-)
    Concordam com este comentário: Paramonte, Sr.io
      tumblr_lx71eepHqd1r746g5o1_400.jpg
  9.  # 10

    Boas

    Após uma ida de férias, em que deixei a casa completamente impregnada com insecticida... era baygon espuma nos rodapes e cantos ao longo das paredes, baygon em pó entre divisões e espalhado pelo chão nas divisões nas que via com mais frequência os ditos... e uma boa quantidade de bixinhos mortos espalhados... hoje voltou-me a aparecer 1 na casa de banho, parecia meio atordoado, porque ao tocar-lhe nem se mexeu imediatamente e depois começou a andar às voltas... não sei bem o que mais hei-de fazer, alguma receita caseira tipo chamariz que os faça "chamar" para um local na casa para se ir eliminando aos poucos, e não deixar que se espalhem pela casa?

    Cumps
  10.  # 11

    Boas

    Parece que estou finalmente a ganhar a guerra, mas ainda aparece 1 de vez enquando.

    Lembrei-me de uma coisa, é possível vedar/isolar os rodapés? isto é, colocar por exemplo uma massa própria ou silicone, entre o rodape e o chao e o rodape e a parede, de forma que se existir algum escondio não possa sair?

    Acham isto fazivel? se sim, que tipo de material poderia utilizar? ou pode danificar os rodapes chão flutuante?

    Cumps
  11.  # 12

    Eh pá com tanto insecticida quem vai ao hspital é você
    Concordam com este comentário: kxatisse, Sr.io, telhaduasaguas
  12.  # 13

    Segundo me disseram , ha quem consiga afugenta-los fazendo uns saquinhos com

    graos de pimenta
    cravo da india
    folhas de louro
  13.  # 14

    Colocado por: civismoSegundo me disseram , ha quem consiga afugenta-los fazendo uns saquinhos com

    graos de pimenta
    cravo da india
    folhas de louro
    foi por pouco que não ganhavas a pá de ouro,
 
0.0187 seg. NEW