Iniciar sessão ou registar-se
    • CatG
    • 7 agosto 2013 editado

# 1

Boa tarde,
    Tenho arrendada uma casa que funciona como estabelecimento comercial (conforme consta do contrato) e fui recentemente contactada pelo inquilino que me pediu para passar a passar (ops...) os recibos em nome individual e já não no da firma. Dúvidas:
    1. Esta alteração exige ou não alteração de contrato?
    2. Se sim, que implicações tem essa alteração para o senhorio?
    3. Em caso de aumento no valor da renda, que diferenças existem entre aumentar a uma empresa ou aumentar a um particular?

Agradeço a quem me lançar alguma luz sobre este tema e/ou indique as fontes mais certeiras para informar-me.
    •  
      FD
    • 7 agosto 2013 editado

# 2

Colocado por: CatG1. Esta alteração exige ou não alteração de contrato?

Sim, convém que faça um aditamento.

Colocado por: CatG2. Se sim, que implicações tem essa alteração para o senhorio?

Deixa de ter retenção na fonte se a pessoa a quem passa os recibos não tiver contabilidade organizada.

Colocado por: CatG3. Em caso de aumento no valor da renda, que diferenças existem entre aumentar a uma empresa ou aumentar a um particular?

É igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CatG
    • CatG
    • 20 agosto 2013

# 3

Ainda sobre este assunto, acham que tem interesse pedir essa intenção de alteração do nome no recibo por escrito, ao arrendatário? (e fazer depois o tal aditamento ao contrato com base nessa carta).obrigada.
    •  
      FD
    • 21 agosto 2013

# 4

Colocado por: CatGAinda sobre este assunto, acham que tem interesse pedir essa intenção de alteração do nome no recibo por escrito, ao arrendatário? (e fazer depois o tal aditamento ao contrato com base nessa carta).obrigada.

Se quer manter tudo certinho, acho que sim.

0.0106 seg. NEW