Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Que raio, montar uma tenda num terreno nosso é ilegal?

Não sei, mas fazer uma fossa é certamente.
  2.  # 22

j cardoso, não tire de contexto o que escrevi.

Quando escrevi essa frase, foi em determinado contexto e não foi uma frase isolada.
  3.  # 23

Sempre referi que o que achava gravoso era a questão da fossa.
  4.  # 24

não precisa de nenhuma fossa. Pode ter uma sanita seca e fazer compostagem.
    Concordam com este comentário: branco.valter, m.aur.eira
  5.  # 25

6.  # 26

Lembrem-se de uma coisa, a paisagem urbana a todos pertence, daí obras de exterior carecerem de licenciamento e de interior não.

Montar uma tenda num terreno pode não ter impacto nenhum, pode no entanto ser uma tenda de circo a incomodar muita gente, assim sendo este aspecto não pode ficar jogado ao bom senso de cada um, tendo obrigatóriamente tudo de ser licenciado.

É a minha visão.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  7.  # 27

Salvo erro os únicos que podem montar legalmente arreial sem terem problemas com as autoridades são os "nómadas". E o que é um nómada? Bem ninguém sabe muito bem.
  8.  # 28

9.  # 29

Colocado por: j cardosoNão, estamos mesmo perante uma total ilegalidade e, a meu ver, a fossa é a questão mais grave.

Agora até para cag**, literalmente, é preciso pedir autorização ao pai ...
  10.  # 30

Colocado por: PeSilva

Se não temos dinheiro para uma casa e optamos por uma tenda é ilegal, se dormimos na rua é ilegal, o melhor é o suicídio! ups, não pode, é ilegal!
    Concordam com este comentário: fernandoR, sergio g
  11.  # 31

A ver se levamos isto de maneira civilizada:

Afirmei que pedir a ligação de água e electricidade sob falsos pressupostos é uma ilegalidade. Quer o PeSilva goste ou não trata-se de um facto, não de uma opinião.
    Afirmei que construir uma fossa é uma ilegalidade. Quer o PeSilva goste ou não trata-se de um facto, não de uma opinião.
    Afirmei que a meu ver é a questão mais gravosa. É uma opinião, como afirmei oportunamente.
    Fácil é concluir que da minha frase que citou não é possível tirar a conclusão que tirou pelo que restam 2 opções:
    - não percebeu o que eu escrevi
    - percebeu mas resolveu mandar a lógica às malvas e nesse caso a citação da minha frase tem outros intuitos que não entendo.
    Tivesse o PeSilva pensado antes de escrever não só possivelmente não teria escrito o que escreveu como também teria percebido que não está em causa o acto que refere mas sim a eliminação dos dejectos correspondentes. Mais, teria também concluído que os esgotos não se limitam a esses produtos mas também a todos os outros que resultam da actividade normal de uma casa: águas sujas de gorduras, detergentes, etc.
    Para concluir: o PeSilva não tem de pedir autorização a ninguém para defecar mas isso não significa que esteja autorizado a deixar o resultado onde lhe apetece - algo que, julgava eu, é do mais elementar senso comum.
  12.  # 32

Colocado por: j cardosoA ver se levamos isto de maneira civilizada

Como se pode levar de forma civilizada a proibição de cag** sem autorização do pai?

bla
    ...
    bla
    ...
    bla
    ...

Colocado por: j cardosoo PeSilva não tem de pedir autorização a ninguém para defecar mas isso não significa que esteja autorizado a deixar o resultado onde lhe apetece - algo que, julgava eu, é do mais elementar senso comum

Não me parece que a pessoa em questão quisesse viver no meio do "resultado" nem que o fosse depositar no terreno vizinho, aliás, até tinha uma solução que não o incomodava nem aos seus vizinhos ... mas essa coisa de cag** sem autorização é que não!!!
  13.  # 33

Realmente quando não existe o senso das proporções ...
    Num país cheio de aldeias que ainda não têm infraestruturas de saneamento, onde numa das principais áreas turísticas se fazem descargas de ETAR's que originam uma nuvem de mosquitos imensa, vem alguém achar que uma família não pode ter uma tenda num terreno seu por causa da catástrofe ecológica que isso representa!
  14.  # 34

A existência de aldeias sem infraestruturas é uma boa razão para resolver o problema, não para o agravar. Catástrofe ecológica? As palavras são suas, eu não as usei.
    Aliás nem sequer opinei sobre a instalação da tenda, afirmei - e reafirmo - que alguns dos procedimentos apontados são ilegais e é bom que quem o faça esteja alertado sobre isso.
  15.  # 35

Claro que fui eu que as escrevi utilizando uma coisa que necessáriamente desconhece que se chama ironia.
  16.  # 36

17.  # 37

Para não ofender susceptibilidades, pode também alugar aquelas casas de banho de obra, durante o período de permanência.

18.  # 38

huuummm algo me diz que precisa de ter uma licença qualquer para ter uma casa de banho dessas....
  19.  # 39

É claro ...
  20.  # 40

Colocado por: loverscouthuuummm algo me diz que precisa de ter uma licença qualquer para ter uma casa de banho dessas....

Para ligar a água a uma casa de banho das obras precisa de uma licença de construção !!!

0.0239 seg. NEW