Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: MartaDO meu prédio também tem 3 andares, mas tem elevador (nós aqui somos preguiçosos!!!) Tem 15 apartamentos, tem garagem. Pago 30 euros por mês e eu acho caríssimo
    MartaD
    Uma questão:
    - Quanto é que paga em seguros, conservação (oficina, inspecção, óleo, pneus) e consumo do seu CARRO, em média, por mês?

Agora multiplique isso por 40, 45 ou 50 (consoante seja o rácio de valores entre a sua casa e o seu carro) e vai ver o QUÃO BARATO é 30 euros/mês.
  2.  # 22

Há uma coisa muito importante e que leva muito dinheiro anualmente e que nao foi dito por quem reclama o valor que paga.
    O vosso condominio é gerido por alguem empresa de gestão ou é gerido por algum condómino que faz essa caridade ?
    •  
      MartaD
    • 20 janeiro 2010 editado

# 23

Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: MartaDO meu prédio também tem 3 andares, mas tem elevador (nós aqui somos preguiçosos!!!) Tem 15 apartamentos, tem garagem. Pago 30 euros por mês e eu acho caríssimo
    MartaD
    Uma questão:
    - Quanto é que paga em seguros, conservação (oficina, inspecção, óleo, pneus) e consumo do seu CARRO, em média, por mês?

Agora multiplique isso por 40, 45 ou 50 (consoante seja o rácio de valores entre a sua casa e o seu carro) e vai ver o QUÃO BARATO é 30 euros/mês.

Não tenho sequer carta de condução, por isso não gasto nada eheheh
    Eu como nunca morei em andares, nunca paguei condomínio. Por isso, acho um absurdo pagar 30 euros para o resto da vida, ainda por cima quando o serviço não presta para nada. 30 euros por mês para quê exactamente? Luz? No meu apartamento pago isso por mês e uso-a mais. Água? A água é só para as mulheres da limpeza que vêm 1 vez por semana.
    Acho que o mais importante é a manutenção do elevador, que é novo. Porque sem o resto podia eu viver bem.

p.s. O meu condomínio é gerido por uma empresa escolhida pelo construtor, que detém a maioria dos apartamentos daqui.
    Para a administração vão 2.700 euros por ano, segundo o orçamento.
  3.  # 24

Colocado por: MartaD30 euros por mês para quê exactamente? Luz? No meu apartamento pago isso por dois meses e uso-a mais.

Gasta 15€ de mês em electricidade??!!
    Devo ter algum cabo clandestino a roubar electricidade do meu apartamento... :(
  4.  # 25

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: MartaD30 euros por mês para quê exactamente? Luz? No meu apartamento pago isso por dois meses e uso-a mais.

Gasta 15€ de mês em electricidade??!!
    Devo ter algum cabo clandestino a roubar electricidade do meu apartamento... :(

Mil desculpas, não quis dizer por dois meses, é apenas num. Gasto 30 e poucos euros por MÊS :) 15 euros seria impossível. Já tentei mas não consegui!

Vou editar o outro post e colocar por mês.
  5.  # 26

Não pagamos a nenhuma empresa para gerir o condominio...das despesas que me lembro são. agua, luz, limpezas e seguro...mais o fundo de reserva. ja andei a ler, vamos ver como corre a reunião. mas não me parece que va ser facil.
  6.  # 27

liliana, normalmente na AG analisa-se, para aprovação ou não, as contas referentes ao último orçamento aprovado e que serviu para a gestão financeira do ano findo e analisa-se o orçamento para o próximo ano, que deve ter sido já enviado aos condóminos, para facilitar a análise na reunião. Ora, nessa altura, já com conhecimento das verbas consideradas para a gestão das diferentes rúbricas do orçamento, e até por comparação com o orçamento do exercício findo, deve ou não intervir no pressuposto de entender ter de haver correcções a fazer. O Administrador deve argumentar a sua posição, pois foi quem elaborou o orçamento e deve cingir-se ùnicamente às despesas efectivamente indispensáveis, no sentido de as quotas, daí resultantes, não serem exageradas. Cumptos, [email protected]

0.0145 seg. NEW