Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Picareta

    sabe o que é triste? é que o problema está a montante, ou seja nas autarquias e "projectistas" que não alertam devidamente as pessoas e esses projectistas, deixando crescer o novelo para que alguém mais tarde por muitos euros "arranje" uma solução.

    xes

    para mim o melhor que tem a fazer é contratar uma firma decente que lhe orçamente o resto da obra e que assuma o alvará ( tem que ir á camara mudar), essa firma com certeza que lhe fará o escalonamento correcto das próximas fases e que o livro de obra esteja sempre em condições para que no fim tudo seja simples ( a licença de utilização).
    Concordam com este comentário: ze79, Picareta, DOGMA
    • ze79
    • 8 agosto 2013

     # 2

    Por alto e fazes :

    1° pode acabar telhado.
    2°fechar a casa .
    3°electricidade e canalização.
    4°rebocos (gesso), tetos .
    5°betonilhas aqui talvez piso radiante ,ou não contemplou o aquecimento da moradia.
    6° isolamento fachadas ,parece que tem capoto previsto!
    7°ladrilhos e pinturas .
    8°cozinha e todas as carpintarias.
    9°assentar louças sanitárias e acessórios,sistemas de aquecimento,etc...
    10°já la vai uma pipa de €.

    os cálculos deixo vs fazer pois caso contrario é só suposições.

    ps: peça um orçamento para não ter sopresas escolha os materiais de acabamento antes ,assim fica com uma ideia dos gastos a ter;-)

    Boa sorte ;-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xes
  2.  # 3

    Colocado por: xesBoas,

    Tal como o nome indica já acabei a casa e anexos de pedreiro, a minha pergunta é e agora?
    O que preciso fazer para ter o básico para habitar?
    Quanto me pudera ficar o restante para a habitar?

    Sei que é preciso electrecista para passar os fios de luz, pischeiro para passar as tubagens, janelas e portas, tecto falso.

    Informação da casa:

    1 Cozinha +/- 22m2
    1 Sala +/- 44m2
    3 quartos
    2 wc's
    1 escritorio

    Anexo:

    1 divisão - arrumos
    1 divisão - lavandaria
    1 divisão - garagem

    Alguém me pode só dar uma ajuda para saber com quanto € contar e o que vai ser preciso?


    Uma estimativa assim a olho mas que bate mais ou menos ou menos certo é: 3x o valor que pagou pelo alvoramento (esta regra 3 simples foi-me transmitida pelo eng responsável pela minha obra e no meu caso não andou longe - não estou a contar com arranjos exteriores, jardins, etc). Portanto se pagou 30K€ pelo alvoramento conte com mais 90K€ para acabar. Obviamente que este valor varia com qualidade dos materiais que vai colocar nos acabamentos, equipamentos a colocar na casa, etc. Mas de grosso modo é isso.
    Se precisa mesmo da casa para habitar opte por não terminar todas as divisões, apenas as realmente necessárias (já vivi uma situação similar à sua estar a pagar renda e a construção da casa e sei que custa)
  3.  # 4

    Colocado por: etvanpSe precisa mesmo da casa para habitar opte por não terminar todas as divisões,

    Bons conselhos, sem dúvida.
  4.  # 5

    Colocado por: xesA obra esta uma salgalhada porque? Acabei de dizer que a obra esta pronta a nível pedreiro, se é difícil dar estimativas a olho não digam.

    A minha primeira ideia ao colocar este tópico era saber o que normalmente numa construção se faz depois do pedreiro, até agora só uma pessoa me respondeu e disse que eram portas e janelas.


    Desculpe lá o reparo, mas está a fazer uma casa sem saber os passos de construção da mesma?
    Não tem quem lhe faça o acompanhamento da obra?
    Não tem caderno de encargos?
    Como quer que alguém lhe dê estimativas ? - Tanto pode gastar 200.000 € como 400.000 €, o mais caro ainda está para vir...estrutura e levantar paredes serão cerca de 25%-30% do custo total ,sem contar com Sistema de Aquecimento da Casa !
    Não sou nenhum expert em construção, mas estou a construir de momento, e fez-me imensa confusão as perguntas / dúvidas por si apresentadas, como alguém se lança numa obra sem saber o custo final da mesma?!
 
0.0148 seg. NEW