Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a abrir este tema pois com a internet em nossa casa todos os dias é preciso "trocar" experiência para que ninguém seja burlado.

Aparecem em muitos sites carros usados (maquinões) a um preço que atrai qualquer um, mas respondendo ao anúncio a resposta é quase sempre a mesma:

Exemplo:
    "Bom-dia sou o prpriétaire do automóvel Audi Q5 2.0 ADVANCE que é entregue em venda à 6500 euro, isto é o meu último preço. Não tem nenhum problema mecânico nem eletrónico e todos os papéis estão regras com uma fatura ao apoio que tem os papéis como mapa cinzento, o certificado de não fiança, as faturas de entrevista,certificado de cessão, uma convenção de venda que foi pré assinada por mim mesmo.

Razão de venda:
    É por razões de deslocação inesperadamente à uma afetação fora do país ou devo executar um projeto agrícola que fez que quis vender o meu automóvel à este preço a fim de rapidamente encontrar um comprador. Porque pensando servir-me do meu automóvel ali tenhoquerido levar-o comigo, uma vez tem o aeroporto as despesas de expedição foi demasiado dispendiosos .c' é que tenho de contactar rapidamente um transportador específico tem que confiei-o com todos
    estes documentos à dia. Vai entregar-vos -o ao vosso domicílio sem nenhumdespesas de entrega porque tenho regulá-lo todo relativo à entrega frente
    a minha partida quando confiava-lhe o meu automóvel. Assim se forinteressado quer deixar-me as vossas coordenadas abaixo que meu pedido o transportador para entrar contacta com vocês:
    Nome ..................
    Nome ................
    cidade .........................
    país ............................
    Endereço de entrega ........
    Código postal e cidade ...............
    Contacte telefónicos ...............
    Obrigado rapidamente responder-me"

Geralmente com o decorrer das trocas de mensagens este pedem sempre algum dinheiro adiantado (50% ou algum para despesas de seguro ou transporte, etc).
    ISTO É BURLA

O meu caso (Gostaria de saber a vossa opinião)

Uma pessoa na Irlanda quer-me vender um Audi topo de gama por 5.500,00€ pois tem o volante á esquerda, trabalhou em Portugal e essas coisas todas.

Estou tentado pois este não pediu nenhum dinheiro adiantado, simplesmente disse que tinha que pagar ao transportador após 5 dias deste o entregar e eu o testar. Até enviou o site do transportador (www.SSE-Shipping.42t.com) onde tem muitos testemunhos positivos de transações.

Como só tenho de pagar após ter o carro nas minhas mãos, devo dar os meus Contactos pedidos (nome, morada e telefone)?. NÃO PEDE ADIANTAMENTO NEM NIB. Acho que vou avançar para ver o que dá. Se for verdade é um maquinão a um preço baixo. Se for mentira este não entrega o carro e não perco nada.

Qual a vossa opinião?

Alguém já foi burlado numa situação parecida?

O que pode correr mal?

Aguardo respostas.

Obrigado.
  2.  # 2

Isso é muito estranho. Então o vendedor corre o risco de enviar um carro e você não o aceitar?? quando a esmola é muita o pobre desconfia. E poque razão lhe vende a si por 5500, se o trouxer cá qualquer stand lhe dará muito mais? bem acho que deve ir com cuidado, logo que não adiante nem assine nada não deve haver problema.
  3.  # 3

Colocado por: jorgferrIsso é muito estranho.

Pois é. Sempre tive receio de comprar algo pela NET (estou sempre com os 2 pés atrás :) no entanto neste caso, já troquei vários mails com ele e até fiz um resumo do negócio e este disse que o resumo que fiz está correcto.

Meu mail:
    "Summary of the contract:
    The transporter delivery the car to my home;
    I have 5 days to test the car;
    After these five days I pay (€ 5,500.00) to the transporter and this helps me in the registry to my name.

Is this correct?"

Resposta dele:
    "Yes everything is correct. If you want to close this deal i need the full name and address for send your details to the shipping company.

Full Name:
    Full Address:
    Phone Number:

For more info contact the shipping company because can confirm everything you need. Here is the website of the shipping company:

www.SSE-Shipping.42t.com"

O que acham?
  4.  # 4

Antes de mais deve-se informar quanto lhe custará legalizar e pode também deslocar-se a um posto da PSP para ver se é um dos carros roubados que andam por aí....
    Em caso de compra deve ir imediatamente à marca para ver o estado geral da viatura (motor, chassis, etc) pois pode ter sido acidentado grave.

Poderá ser um bom negócio, mas por outro lado pode-se tornar num pesadelo. Tenha muito, mas muito cuidado.
  5.  # 5

Colocado por: Vitor AlvesO que acham?

Colocado por: jorgferrquando a esmola é muita o pobre desconfia
  6.  # 6

Colocado por: R.Oliveiradeve-se informar quanto lhe custará legalizar

Ele num dos mail´s disse que o carro tem matricula Portuguesa.

Anexo fotos do carro.
    2008 Audi A5 3,0 TDI (Diesel) Km: 61200
      1986861413.jpg
  7.  # 7

Mais uma foto
      2093803016.jpg
  8.  # 8

Mais uma foto
      1711810340.jpg
  9.  # 9

Mais uma foto
      1230644278.jpg
  10.  # 10

Mais uma foto
      1093396299.jpg
  11.  # 11

Mais uma foto
      964042681.jpg
  12.  # 12

Mais uma foto
      439474688.jpg
  13.  # 13

Ultima
      39050875.jpg
  14.  # 14

Enviei-lhe agora um e-mail a perguntar o seguinte:

"Se for uma pessoa séria, diga-me qual a matricula do carro"

Com a matricula, saberei mais pormenores sobre o carro.

Vamos ver o que responde.

Acham que fiz bem?
    Concordam com este comentário: Dj_C
    •  
      FD
    • 9 agosto 2013 editado

# 15

Já leu? http://conselhosuteis.com/2007/12/17/burlas-na-internet-automoveis/

225 comentários (testemunhos) deverão dizer alguma coisa. ;)
    • Dj_C
    • 9 agosto 2013

# 16

Bom dia,
    Não se meta nesses problemas, acredite que os vai ter, esses anúncios são falsos. Pergunte ao vendedor qual a matrícula do carro, e sendo portuguesa, veja numa conservatória ou até num mediador de seguros (os nomes que constam no registo e no seguro anterior), se tem averbamentos, etc. Mas adianto-lhe já que esse anúncio tem tudo para ser "scam" e/ou fake.

Cumprimentos,
    Dj_C
  15.  # 17

É pah 5500 por um maquinão desses?? porque razão não se vê a matricula nas fotos? o gajo ainda lhe vai pedir um X adiantado para lhe enviar o carro ou qualquer coisa assim. A mim parece-me a tipica burla.
    Concordam com este comentário: Dj_C
  16.  # 18

Boas

ele a isso não lhe vai responder, vai sim mandar mais um genérico com algo do género - inscreva-se no paypal e de o numero da conta criada e bla bla bla...

não tenha ilusões, um abraço
  17.  # 19

Olhe pergunte-lhe se pode ir à Irlanda efectuar a compra? vai lá, vê o carro, papelada para seu nome e paga na hora.
  18.  # 20

Colocado por: jorgferro gajo ainda lhe vai pedir um X adiantado

Pois, o estranho é isso mesmo. Não me pede adiantamento, diz que só pago após experimentar o carro durante 5 dias.

0.0234 seg. NEW