Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Estou a formatar a folha Excel fornecida pelo Sr. Paulo Correia para a minha casa que vai entrar neste momento na fase de acabamentos. É essencial ter a noção de quanto posso gastar em cada divisão.

    A minha dúvida é a seguinte: Estou a colocar os m2 para a betonhilha, tenho que colocar mais 140m2 correspondeste aos passeios e churrasqueira ou nestas áreas a cerâmica de exterior e assente directamente na laje.

    Continuação de um bom fim-de-semana.
  2.  # 2

    Tem de colocar betonilha sob qual revestimento que use. Pode e deve, é usar uma betonilha de 5cm, caso não exista tubagem

    Se está a usar esse ficheiro, use antes o que está em https://forumdacasa.com/discussion/2856/2/orcamento-moradia-unifamiliar-c-mapa-de-quantidades
    Se quiser o ficheiro em Excel (está em PDF e muito melhor estruturado)eu forneço-lho porque os preços desse Excel antigo estão desactualizados
  3.  # 3

    Pois deve sempre colocar uma betonilha e pode até ser armada com rede "galinheira" para não quebrar, mas todo o pavimento é colocado em cima de uma camada de betonilha ou seria impossivel colocar ou bastante mais caro, porque por cada tijoleira levaria um saco de cimento cola :)
  4.  # 4

    0,05 parece-me justinho e se houver passagem de veículos pior ainda.
  5.  # 5

    Estamos a falar de 5cm na zona dos passeios pedestres e se levar a tal rede "galinheira no interior da betoilha não tem problema algum.
  6.  # 6

    Continua justinho
  7.  # 7

    Colocado por: agapito0,05 parece-me justinho e se houver passagem de veículos pior ainda.
    Como falou em passeios, deduzi que não existe tráfego de veículos. A haver será de considerar outro tipo de acabamento, como lagetas ou calçadas
  8.  # 8

    São passeios sem tráfego de carros.

    Percebi, betonhilha (leca e depois acabamento) de 10 a 12cm dentro de casa para tapar os tubos e nos passeios exteriores 5cm para não gastar tanta cola.

    Muito obrigado a todos.
 
0.0128 seg. NEW