Iniciar sessão ou registar-se
    • aqui
    • 17 novembro 2013

# 41

Certamente que irei sim :)
  1.  # 42

Mas não espere pelos tribunais para mobilar a cozinha...
  2.  # 43

E o nome do construtor e da imobiliária não quer partilhar. Eu Agradecia e julgo que muitos outros tambem.
    Concordam com este comentário: goliver
    • Gex
    • 18 novembro 2013

# 44

Não me parece que este caso tenha grandes pernas para andar... Isso devia estar tudo discriminado na Escritura, ou no contrato, ou então devia ter exigido ter lá os electrodomésticos antes de assinar. Agora não me parece que haja alguma coisa a fazer...

Ou melhor, HÁ!!! O andar é novo não é? Há mais para vender? É que se houver faça o seguinte: escreva uma carta ao construtor a dizer algo do género:
    "Dou-lhe 15 dias para repor a situação se não vou colocar um cartaz no me andar a dizer para que ninguém pense sequer em comprar aqui um apartamento pois corre o risco de ser burlado por vendedor e construtor."
    Concordam com este comentário: dedao
    • LuB
    • 19 novembro 2013 editado

# 45

O meu amigo foi enganado e ficou Zangado. Qualquer um ficaria no seu lugar.
    Quem o enganou agiu de forma moralmente condenável, mas foi suficientemente esperto para lhe conseguir tirar a "razão legal" que lhe permitiria fazer cumprir o acordado.
    Essas coisas têm de ser encaradas muitas vezes como contingências, de quem por aqui anda neste mundo e tem de contar com os outros.
    Na vida sempre nos acontecerão coisas boas, e coisas e menos boas, e não vale a pena arreliarmo-nos demasiado.
    A vida é curta! E ganha quem consegue relativizar os incómodos.

Se quizer ser positivo encontrará argumentos:

- O negócio do apartamento deve ter sido uma boa compra para si, mesmo sem as famigeradas máquinas
    - O empreiteiro que começou por abater 2.500 Euros no preço talvez esteja em dificuldades, e pode ter tentado por esse motivo fugir às promessas feitas pelo homem da agência.
    - O homem da agência é um triste mentiroso, e a proceder assim não irá longe...

Se você agora se for vingar afixando por exemplo tabuletas para eles não vendam mais nada, etc... Mesmo que sinta prazer com a vingança, pode acontecer que acabe a prejudicar-se mais a si do que aos que o enganaram.

Aqui há tempos tive um caso semelhante ao seu, no sentido de que me enganaram num negócio.
    Nem sequer era uma quantia grande, mas com o feitio que tenho fiquei logo pior que estragada. Discuti, não aceitei o que me pareceu um abuso, e como fiquei muito enervada logo a seguir tive um acidente: - fraturei uma perna no pior local possível (joelho)
    Agora vejo que teria tido muito mais juízo se não tivesse ligado nenhuma, visto que:

- Gastei imenso dinheiro no hospital.
    - Perdi o meu tempo.
    - Estive três meses imobilizada e com dores.
    - Tenho uma perna que nunca mais vai ser o que era.

Ahhh, Já sei: - Nem tudo foram perdas, porque ganhei um pouco mais de juízo e de experiência...
  3.  # 46

Colocado por: Gex"Dou-lhe 15 dias para repor a situação se não vou colocar um cartaz no me andar a dizer para que ninguém pense sequer em comprar aqui um apartamento pois corre o risco de ser burlado por vendedor e construtor."

Se o construtor não vender apartamentos, depois quem é que comparticipa nas despesas do condomínio?
    ....isto é um tiro no próprio pé.
    • aqui
    • 11 dezembro 2013

# 47

Vamos la ver uma coisa ....... eu tenho algumas provas de que comprei aquel apartamento ....
    Tenho os mails que troquei com a imobiliaria onde estao fotos do apartamento que comprei . Isto porque comprei o andar modelo e ja tinha papel de parede onde se ve bem nas foos
    Por isso tenho provas de que se trata daquel com electrodomesticos
    Isso de dizer que as fotos sao doutro nao e bem assim
  4.  # 48

não percebo. não houve contrato promessa compra e venda?
    com este contrato podia ter acautelado o fornecimento dos eletrodomésticos, incluindo uma cláusula nesse sentido.
  5.  # 49

eu nao tinha pago á agencia a comissão!

Ao fim deste tempo todo tinha posto um cartaz na janela nem que fosse uma semana a denunciar o caso afinal é propiedade sua, embora concorde com o Picareta se abusar depois ninguem comparticipa nas despesas de condominio.

De resto ao fim de 3 meses (abertura do topico) ja tinha de estar resolvido.... agora é tarde! ou entao medidas de força, plantar-se á porta da imobiliária e dizer que sao uns aldrabões a quem lá entra....

Hoje em dia só nos safamos se formos malucos e estarmos preparados para encontrar alguém mais maluco que nós!
    mas é entrar á bruta com atitudes firmes.

Aqui será mais pela atitude do que que pela ação em si, sentirmo-nos enganados ninguem gosta.
  6.  # 50

quem paga as comissões às agências são os vendedores (proprietários ou construtores), não são os compradores :-P
  7.  # 51

Colocado por: anatrindadequem paga as comissões às agências são os vendedores (proprietários ou construtores), não são os compradores :-P

e o vendedor paga a comissão com que dinheiro? eheheheeheheh.....
  8.  # 52

estes tipos das imobiliárias são do pior que existe ... perece câncer , há procura de algo aqui na net dei de frente com 3 terrenos á venda na zona aonde moro e cresci com descrições todas erradas e com valores astronómicos , cuidado com as compras de terrenos em São Miguel ...
  9.  # 53

Colocado por: loverscout

e o vendedor paga a comissão com que dinheiro? eheheheeheheh.....

Com parte do dinheiro da venda, seria com o quê??? Na prática, o proprietário abdica de uma parte do valor que cobra pela casa para dar à imobiliária. A casa não é posta à venda por "valor + comissão à imobiliária"!
    Obviamente que toda a gente sabe que quando paga uma casa, paga isso tudo. Mas o preço da casa, é o preço da casa e ponto.
    Se o vendedor dá X à imobiliária ou Y ao amigo que recomendou ou Z aos irmãos pela partilha, só a ele diz respeito.

0.0200 seg. NEW