Iniciar sessão ou registar-se
    • aqui
    • 10 agosto 2013 editado

     # 1

    Boas a todos presentes neste magnifico fórum :)

    Então vai descrever o que aconteceu na compra do meu apartamento.
    Aqui vai......

    Após aquelas longas buscas e procuras pelas imobiliárias e internet chegamos finalmente ao nosso apartamento :) até aqui tudo bem.

    O apartamento foi visto na internet ao qual mandei um email e no qual me responderam passado 1 dia para marcar a visita.
    No site dizia apartamento com cozinha equipada, paneis solar e aspiração central.

    Fomos ver o apartamento e o vendedor alertou. nos logo que os paneis não estavam incluídos , e reparei que a cozinha não estava equipada .....ate ai tudo bem visto que nem eu sabia o que tinha visto realmente no site ou seja não podia falar de uma coisa que nem eu sabia se estava escrita no site.

    No fim da visita baixou em 2500 euros em relação ao que estava escrito no site e ficou de me enviar uma simulação do valor.

    Quando cheguei a casa fui então averiguar o que realmente estava escrito, quando deparo-me que tinham no site discriminado com electrodomésticos paneis solares e aspiração central, ficando logo alertado passado 1 dia recebi a simulação pela net da imobiliária e passado mais 1 dia ligaram-me da imobiliária a perguntar se já tinha pensado, quando eu perguntei pelos electrodomésticos visto que no site estava a dizer que tinha (nem falei dos paneis visto que tinha sido bem claro por ele que não era incluído)
    Ele de certa forma ficou pensativo quando lhe perguntei por ele e responde-me assim." Pronto com electrodomésticos e aspiração central "....
    Na altura disse-lhe que ia pensar
    Passado 2 dias liguei-lhe para marcar novamente no apartamento para fechar negocio
    Chegado esse dia fomos ao apartamento demos outra volta ao apartamento quando chegamos a cozinha eu lhe pergunto de que marca eram os electrodomésticos e ele diz-me são da Bosch e disse-nos que os electrodomésticos tinham sido retirados para o apartamento de cima uma vez que tinha comprado primeiro e eles para nao atrasar mais a venda passaram os electrodomésticos para o andar de cima. Sabendo eu a marca fechamos então negócio

    Reparem que quem tratou disto foi sempre da imobiliária

    Depois disso falei apenas mais uma vez com ele para lhe entregar a papelada para aprovação do crédito e mais nada.

    Passando 1 semana liga-me então o construtor (esqueci-me de frisar que se trata de um apartamento novo pertencente a um banco) para dizer que estava para ir para o estrangeiro mas que depois ligava-me qd regressa-se.
    Nisto chega a aprovação do crédito e o dia da escritura
    uma semana antes da escritura liga. me o construtor e nessa altura aproveitei e perguntei-lhe se já tinhao começado a montar os electrodomésticos e ao qual ele me responde ....." Ainda Não ".......

    Resumindo 1 dia antes da escritura fui a imobiliária e perguntei como estávamos dos electrodomésticos e ele me diz..... " Eu penso que ainda não estão montados, mas amanhã antes da escritura acertamos tudo tá"......
    No outro dia de manha não conseguimos ir ao apartamento porque passamos a manha toda nas finanças a tratar do IMT

    As 13h tinha escritura marcada, cheguei lá só estava o construtor e disse-nos para se no caso de perguntar se estava envolvida uma imobiliária, nos dizermos que não
    Ao seja dizer que não houve intervenção de imobiliária

    Feita a escritura fomos ao apartamento onde estava o da imobiliária a espera, entrei em casa e electrodomésticos nada, perguntei como faríamos por causa da chave para os montarem quando o construtor me diz que os electrodomésticos não era com ele, mas sim como o da imobilizaria porque ele nunca negociou o apartamento com os electrodomésticos.....
    Confrontei logo na hora o da imobiliária e disse que eu tinha entendido mal e que nunca negociamos os electrodomésticos, ao seja teve a lata de desmentir a minha frente e da minha namorada o que ele disse........
    Na escritura esta descriminado apenas mobiliário de cozinha

    Agora a pergunta que eu faço é a seguinte
    Tendo eu o mail guardado onde diz o que o apartamento tem, estando o mail identificado com o nome e numero de telemóvel da imobiliária, posso tentar algo
    Não esquecendo também a ma fé do construtor que quando eu lhe perguntei se já estavam a montar os electrodomésticos, no meu ver teria a obrigação de me alertar que as coisas não era bem assim e tínhamos de falar, e mais outra em que me pediu para mentir e dizer que não houve nenhuma imobiliária .....

    Digam-me o que posso tentar fazer e se acham que se eu avançar com isto para frente se vou conseguir algo
    • LVM
    • 10 agosto 2013

     # 2

    Eu falava quanto antes com um advogado.
    Concordam com este comentário: jinxpvz
  1.  # 3

    Colocado por: Luis Varela MartinsEu falava quanto antes com um advogado.

    Neste caso acho preferível contratar o asdrubal, user aqui do FdC, porque legalmente não tem hipótese nenhuma. Foi um patinho!!!

    Colocado por: aquiTendo eu o mail guardado onde diz o que o apartamento tem, estando o mail identificado com o nome e numero de telemóvel da imobiliária, posso tentar algo

    Não, porque você disse na escritura que não tinha havido intervenção de uma imobiliária.
  2.  # 4

    Aproveite os 2500€ de desconto.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
    • eu
    • 10 agosto 2013

     # 5

    Colocado por: PicaretaFoi um patinho!!!

    Está tudo dito.
    • LVM
    • 10 agosto 2013

     # 6

    Não hipótese nenhuma?
    Disse que não houve intervenção de uma Imobiliaria porque foi induzido a isso pela própria imobiliária.
    Você está e sempre esteve de boa fé. Foi, de facto, muito incauto e foi enganado.
    Mas de aí a dizerem que não tem hipótese nenhuma vai uma grande distancia.
    Fale com um advogado e conte a história toda. A Imobiliaria induziu-o em erro e enganou-o.
    A Imobiliaria interveio e aldrabou-o. Você tem provas disso.
    Eu não baixava os braços.
  3.  # 7

    Colocado por: Luis Varela MartinsFale com um advogado e conte a história toda.

    E pergunte ao advogado qual a pena para este crime:
    Concordam com este comentário: SOFIA LAGO | Arq.ta, maria rodrigues
      Capturar.PNG
    • LVM
    • 11 agosto 2013

     # 8

    Coitado. Enganado pelo construtor, pela Imobiliaria e sem esperança no fórum...

    Eu não me conformava e pedia a opinião a um advogado. Com um pouco de sorte, talvez o advogado que escolha não pertença ao lobby das imobiliárias.
    •  
      FD
    • 12 agosto 2013

     # 9

    Colocado por: aquiTendo eu o mail guardado onde diz o que o apartamento tem, estando o mail identificado com o nome e numero de telemóvel da imobiliária, posso tentar algo

    Tentar pode sempre.
    Por exemplo, ameace com uma queixa ao InCI a ver o que eles dizem.
    Se não disserem nada, vá à imobiliária, peça o livro de reclamações e mostre-lhes antes de escrever, o que vai escrever:

    "A imobiliária fez a mediação de um apartamento que adquiri, comunicando que a venda do mesmo incluia electrodomésticos na cozinha, nomeadamente (descrever quais os electrodomésticos) - possuo mensagens e testemunhos para comprovar esta alegação. Após a compra, os electrodomésticos não estavam no apartamento, nem vão ser instalados. Segundo o meu entendimento, este comportamento constitui uma violação das alíneas b), c) e d) do n.º 1 do artigo 16.º do Decreto- Lei n.º 211/2004, com aplicação de coima entre os 2.500€ e os 25.000€".

    Se eles não fizerem caso, escreva isto mesmo no livro e envie uma carta registada com o mesmo texto para o InCI, referindo que fez a mesma queixa no livro e no sítio da internet do InCi.
    Depois, formalize a queixa online, da mesma forma, referindo sempre que escreveu no livro de reclamações e que enviou a mesma queixa por correio registado: http://www.inci.pt/Portugues/Queixas/Paginas/Queixa.aspx

    Para sua informação:

    Artigo 16.º
    Deveres para com os interessados
    1 — A empresa de mediação é obrigada a:
    a) Certificar-se, no momento da celebração do contrato de mediação, da capacidade e legitimidade para contratar das pessoas intervenientes nos negócios que irão promover;
    b) Certificar-se, no momento da celebração do mesmo contrato, por todos os meios ao seu alcance, da correspondência entre as características do imóvel objecto do contrato de mediação e as fornecidas pelos interessados contratantes, bem como se sobre o mesmo
    recaem quaisquer ónus ou encargos;
    c) Obter informação junto de quem as contratou e fornecê-la aos interessados de forma clara, objectiva e adequada, nomeadamente sobre as características, composição, preço e condições de pagamento do bem em causa;
    d) Propor com exactidão e clareza os negócios de que forem encarregadas, procedendo de modo a não induzir em erro os interessados;
    e) Comunicar imediatamente aos interessados qualquer facto que ponha em causa a concretização do negócio visado.

    http://www.inci.pt/Portugues/Legislacao/Legislacao/DecLei2004211.pdf

    Pode nem dar em nada - por causa da necessidade de prova - mas, pelo menos mostra-lhes que as coisas não funcionam como eles querem.

    Por outro lado, aquela argolada de na escritura não ter declarado a intervenção de imobiliária no negócio, pode ser uma boa razão para não fazer nada disto... como já disse o Picareta.
    Concordam com este comentário: Oliveira_
  4.  # 10

    Colocado por: FDPor outro lado, aquela argolada de na escritura não ter declarado a intervenção de imobiliária no negócio, pode ser uma boa razão para não fazer nada disto... como já disse o Picareta.


    Demonstra que eles sabiam bem o que estavam a fazer.
    Agora o "aqui" foi conivente nesta armadilha que lhe foi armada, pode igualmente ser incriminado por falsas declarações. Eles souberam bem fazer as coisas.

    A sua divulgação será agradecida por alguém que fique desperto para armadilha idêntica. Só por isso já valeu a pena colocar aqui o seu caso "aqui".
    Concordam com este comentário: Visitante
  5.  # 11

    Só Por curiosidade, quando escriturou o apartamento, o que estava, ou não estava, descrito em relação à cozinha, e seus equipamentos.
    Contacte o Inci, eles darão seguimento ao seu processo.
    Não pesca tempo com a imobiliária. Nem com o construtor
  6.  # 12

    Eu colocava aqui o nome da imobiliária e do construtor.
    Concordam com este comentário: pedromdf
  7.  # 13

    Qual foi a comissão paga à imobiliária...passaram a devida fatura simplificada? Ou tudo isto foi pago ao construtor diretamente?
  8.  # 14

    Colocado por: carlosfbmanuelQual foi a comissão paga à imobiliária...passaram a devida fatura simplificada? Ou tudo isto foi pago ao construtor diretamente?


    ???

    O comprador pagou alguma coisa à imobiliária?
  9.  # 15

    Aqui

    Desculpe o uso o seu tópico, mas decidi fazer lhe esta pregunta para não ter de criar novo tópico.

    Estou na fase de marcação de escritura, e verificamos que todos os outros terraços tem ponto de agua, mas o nosso não...
    Infelismente so vimos isto depois de todas as aprovações.
    Não quer dizer que seja um impeditivo, mas de facto fazia muito jeito...
    Na realidade sabemos que o banco acabou alguns imoveis, e as fachadas do terraço foram forradas com um tipo de metal..
    Como errar é humano, ainda colomamos a ipotece que o ponto de agua, esteja atraz de um desses painéis...

    Agora a ajuda que solicito, a planta da casa e entregue na escritura?
    La vem especificado as condutas de agua??
    O que nos é entregue na escritura basicamente?

    Obrigado pela disponibidade de ajuda!


    E lamento não ser o suficiente informada para lhe ajudar no seu problema com o construtor e imobiliária...
  10.  # 16

    Colocado por: pedromdf

    ???

    O comprador pagou alguma coisa à imobiliária?

    Sim, se o comprador pagou à imobiliária, se alguém da imobiliária esteve presente na escritura?
    Sei que quem teria de pagar seria o vendedor...mas claro que isso já está incluído na venda...e o construtor dizer para colocar na escritura que não houve intervenção imobiliária(supostamente, pelo que aqui foi descrito), quer dizer que não tem intenção de pagar a comissão...
    •  
      FD
    • 14 agosto 2013

     # 17

    Colocado por: PitjesusAgora a ajuda que solicito, a planta da casa e entregue na escritura?

    Não.

    Colocado por: PitjesusO que nos é entregue na escritura basicamente?

    Quase nada, a escritura, o código da certidão permanente e os recibos do que pagou.

    Colocado por: PitjesusLa vem especificado as condutas de agua??

    Tem que pedir essas plantas antes de fazer a escritura.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  11.  # 18

    Fd
    Obrigado pela ajuda.

    E tenho que pedir ao banco ao á imobiliária?
    Isso terá algum custo? Na planta da fração deve vir la a indicação de eletricidade e de luz certo?
    •  
      FD
    • 14 agosto 2013

     # 19

    Tem que pedir a quem lhe está a vender a casa.
    Não é suposto ter qualquer custo - faz parte da documentação que pode pedir para "analisar" o negócio.

    Colocado por: PitjesusNa planta da fração deve vir la a indicação de eletricidade e de luz certo?

    Depende das plantas. Se for uma genérica, só deve ter as medidas e pouco mais.
    Tem que especificar o que quer.
    • 1976
    • 14 agosto 2013

     # 20

    pode ir à câmara ver o projecto... nas especialidades tem lá isso tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pitjesus
 
0.0241 seg. NEW