Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Neste caso vou ter de solicitar á imobiliária.
    Veremos la o que me vao dizer!

Muito obrigado pela ajuda
  2.  # 2

Colocado por: 1976pode ir à câmara ver o projecto... nas especialidades tem lá isso tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pitjesus

E poderei pedir uma copia a camera minicipal, com o registo da casa?
    Ou poderei visitar antes da escritura?
    Neste momento so tenho a copia assinada do credito habitação, creio que sera a carta de aprovação.
    • 1976
    • 14 agosto 2013

# 3

estava a responder a esta pergunta

Colocado por: Pitjesus
    e verificamos que todos os outros terraços tem ponto de agua, mas o nosso não...
    Como errar é humano, ainda colomamos a ipotece que o ponto de agua, esteja atraz de um desses painéis...
    La vem especificado as condutas de agua??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pitjesus
  3.  # 4

nas especialidades tem lá isso tudo.

mas habitualmente não tem nada a ver com o executado,

digamos que é só para a fotografia.
  4.  # 5

Sei que quem teria de pagar seria o vendedor...mas claro que isso já está incluído na venda...e o construtor dizer para colocar na escritura que não houve intervenção imobiliária(supostamente, pelo que aqui foi descrito), quer dizer que não tem intenção de pagar a comissão

e já pensou que pode ser somente um esquema para fugir a responsabilidades quer do vendedor quer do comprador, porque em caso de duvida somente faz prova os documentos assinados por ambos, e neles o comprador declarou que não houve intervenção de nenhuma imobiliária,

obviamente que não pode agora vir dar o dito por não dito quando assinou exactamente o oposto.
  5.  # 6

Colocado por: Pitjesus

E poderei pedir uma copia a camera minicipal, com o registo da casa?
    Ou poderei visitar antes da escritura?
    Neste momento so tenho a copia assinada do credito habitação, creio que sera a carta de aprovação.

pode pedir mas duvido que a camara lhe de alguma coisa! As camaras so disponibilizam esas informações aos proprietários ou autores do projecto.... depois da escritura se for á camara dao-lhe tudo....antes duvido!
  6.  # 7

A FTH deveria ter essas plantas todas.
  7.  # 8

Quanto ao primeiro caso:
    - Não vai ser fácil obter os móveis... já aqui disserem tudo o que há para dizer. Comece pela forma mais fácil como já disseram: na imobiliária, livro de reclamações, etc. Se nada resultar, advogado (mas aqui veja se as custas não ultrapassam o valor dos móveis).

Quanto ao segundo:

- Pelo que percebo é um imóvel novo, logo, tem que ter a ficha técnica: planta, linhas de água, luz, gas, instaladores, marcas dos produtos (paredes, tetos, madeiras, janelas... tudo), respectivas garantias, identificação dos responsáveis pela obra, engenheiros, arquiteto, classificação energética...
  8.  # 9

Colocado por: ragdollNão vai ser fácil obter os móveis... já aqui disserem tudo o que há para dizer. Comece pela forma mais fácil como já disseram: na imobiliária, livro de reclamações, etc. Se nada resultar, advogado (mas aqui veja se as custas não ultrapassam o valor dos móveis).

Mas afinal os móveis também não foram fornecidos?
  9.  # 10

Colocado por: pedromdf

Mas afinal os móveis também não foram fornecidos?

Só de boca, porque na realidade, o negocio foi feito sem eles lá estarem, e agora com tudo feito o construtor e a imobiliária dizem que não foi acordado assim...
    aqui: Não deixe isto ficar assim. Fico com o sentimento de frustração, de que os malvados safam-se sempre...
  10.  # 11

Ver com um advogado a possibilidade de pedir a nulidade da escritura.

Mesmo se não compensar pedir ajuda a um advogado, eu expunha a história no fórum com os nomes de todos os envolvidos.
  11.  # 12

faça uma coisa...vá à imobiliária e leve um destes e pergunte se há ou não há moveis e eletrodomésticos para a cozinha...
    • aqui
    • 17 novembro 2013

# 13

Boas a todos e obrigado a todos os intervenientes neste post ....... :)
    Dando seguimento a minha historia, fiz o que alguns membros deste fórum me disseram para fazer ao seja a uma solicitadora para ela me escrever uma carta, carta essa enviada ao construtor e a imobiliária em que dizia nessa carta para meterem o que estava em falta no prazo de 15 dias caso contrario iria recorrer ao inci.
    Resultado na primeira vez as cartas que foram enviadas registadas e com aviso de receção vieram todas devolvidas de ambas as partes, mesmo assim a solicitadora enviou novamente em correio normal passado 30 dias ainda não disseram nada.
    Sendo assim só me resta recorrer ao tribunal, alguém me sabe informar por alto dos custos do processo no total, não é que isso vá alterar a minha decisão de avançar para frente mas sim para ter uma ideia de quanto irei gastar no total e já agora não posso pedir uma indemnização por tudo isto que eu e a minha namorada temos passado?
    Obrigado a todos
  12.  # 14

Eu penso que poderá ser algo mais grave, se o construtor e o senhor da imobiliária induziu-o a mentir, nesse caso não deve ter registros da venda do seu apartamento na imobiliária, eu conheço casos de construtores que pagam por fora a agentes imobiliários para agir ás margens e não ter que pagar as elevadas comissões á imobiliárias, assim fica tudo entre "amigos" No momento da escritura eles pedem o numero de identificação do agente e o nome da imobiliária para esses efeitos, por isso acho que o Sr foi muito ingênuo ao mentir...
    • aqui
    • 17 novembro 2013

# 15

Boas de facto que fui ingenuo disso na ha duvidas ......mas tamben temos de ver que fui induzido a mentir .....
    Foi o construtor que me disse para caso eles me perguntem para dizer que nao houve intervencao de imobiliaria ao seja fui indizido a mentir de certa forma agindo por negligencia
  13.  # 16

Boas, há muita gente aqui no fórum que compraram casas remodeladas e vieram posteriormente a descobrir que haviam comprado gato por lebre, canalizações antigas , materiais de péssima qualidade... No seu caso o andar é novo, por isso agradece a Deus porque os eletrodomésticos dos males é o menor, aproveite a casa nova e compre os eletrodomésticos ao seu gosto e se não puder comprar novos compre semi-novos para desenrascar e no futuro quando houver mais dinheiro compre os dos vossos sonhos. Na minha opinião não compensa contratar um advogado pois o preço do processo e do advogado ficará muito caro e os aldrabões não serão punidos, eles sabem como fazer as coisas bem feitas, que fique como um aprendizado para que no futuro não confie tanto nas pessoas, por vezes podem ser um bocado mázinhas e nós temos que nos precaver.

Felicidades!!!!
  14.  # 17

Tenho um familiar que foi burlado, a filha e o genro retiravam dinheiro da conta dele sem a sua autorização e quando ele descobriu a burla fez queixa e foi para o tribunal, foi então informado que o burlão já tinha vários processos desse género, esse familiar teve que pagar as custas de processo , o aldrabão condenado a uma pena suspensa está na rua, e obrigado pela justiça a pagar o montante que roubou, mas como ele é esperto colocou o dinheirinho na conta da filha, só arranja trabalhos para ganhar ordenado mínimo e já sabe? Segundo a nossa rica lei só podem penhorar o valor que ultrapassa o ordenado mínimo. Conclusão o meu familiar foi roubado, pagou as custas de tribunal e o ladrão anda a rir-se... Por isso converse com uma pessoa que entenda melhor do assunto e pense bem se valerá a pena
  15.  # 18

Isso é o que eu digo. A justiça não funciona e é cara. A maior parte das vezes ganhamos mais, digo perdemos menos, se assumirmos os prejuizos e não recorrermos à justiça. A justiça só serve para alimentar advogados e juizes. Não serve de forma alguma para nos resolver os problemas, geralmente quando dois individuos vão para tribuanl disputar um bem, o valor desse bem acaba por ser distribuido entre os advogados o tribuanl e os juizes. Mais vale acertar contas com os vigaristas à margem da lei.
    Concordam com este comentário: Marta Sodré
    • aqui
    • 17 novembro 2013

# 19

Mas eu tenho provas de que a cozinha estava equipada isto no site da imobiliaria e inclusive ele respondeu.me ao mail que lhe enviei para marcar visita com ele onde consta o nome dele com o telemovel isso tudo nesse mail
    O seja nesse mail diz cozinha equipada e tb tem o nome dele e numero dele .......
  16.  # 20

Se o senhor quiser levar isso avante só por descargo de consciência, ótimo assim não ficará a vida toda a pensar e "se"... Mas há muitas pontas soltas que não levará a nada, exemplo: como o construtor tinha outros imóveis ele poderá alegar que sim tinha um imóvel no site com essas características que o senhor diz, que sim o da imobiliária trocou e-mails consigo por causa desse imóvel com painel solar, eletrodomésticos e aspiração central, mas lá dentro do imóvel quando foram acertar tudo o senhor preferiu outro imóvel de características inferiores da qual eles fizeram o tal desconto de 2.500 a sua companheira não poderá ser testemunha, tem mais alguém que ouviu a conversa? se não tiver ficará tudo pelo disse não disse. Isso é uma das muitas explicações que eles poderão dar. Como eu disse eles souberam fazer as coisas. Mas se não conseguir conviver com isso leve a tribunal, pode ser que consiga fazer justiça.

0.0218 seg. NEW