Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Silver WolfNão é nada difícil encontrar spreads de 1,5 ou 2%.
    Basta procurar.

    Aonde?
    Só por curiosidade.
  2.  # 2

    Colocado por: slourencosFarta de fazer contas ando eu e por isso não saio do mesmo sítio... A questão é que agora está bom para comprar (segundo dizem) e claro que isto se aplica a quem tem dinheiro para investir, mas se eu que tenho dois imóveis para despachar (se tudo corresse bem, daria para nem pedir nada) não tentar comprar agora com um certo risco, quando os valores das casas começarem a subir não tenho hipótese nenhuma... A questão é, o mercado imobiliário vai começar a subir quando?!
    Quanto ao arrendar, nas casas que estou a falar é um absurdo! 1000€! Se avançar com empréstimo, só será com uma prestação que ronde os 400€
    Hoje vou falar com a UCI


    Esta é gira.. vou aproveitar que está bom para comprar e investir o dinheiro de 2 que tenho para vender... :) Por muito que me esforce para perceber a lógica de pensamento só me consigo rir com esta analogia...
  3.  # 3

    Colocado por: slourencosE...?! Esse montante seria mais do que suficiente para mim. Mas sabe? Eu participo em vários foruns e sinto que quem faz algum comentário é porque tem vontade genuína de ajudar. Lamento dizer que fiquei perplexa com a leviandade com que emitiu o seu juizo crítico acerca de alguém sobre quem não sabe absolutamente nada. Na minha opinião se não se tem nada construtivo para dizer, mais vale a pena ficar calado.
    Cump.
    Concordam com este comentário:campina


    Bom dia, slourecos espero que tenha lido o que escrevi anteriormente e acredite em si! Nós viemos a estes fóruns não é para opinarem sobre a nossa vida pessoal, colocamos questões concretas, quem tiver boa vontade em ajudar tudo bem. Se reparar quem responde de determinada forma são pessoas pessimistas e frustradas (já agora também dou a minha opinião ao comportamento de determinadas "personagens").
    Olhe ontem à tarde chamaram-me ao BPI para informar que o crédito tinha sido aprovado, estou muito feliz. Já abri conta no referido banco e o meu ordenado a partir do próximo mês já vai para o BPI, assinei muita papelada e o próximo passo, (uma vez que é para construção) é lá ir um avaliador ver o terreno. Tenha força, seja optimista, volte a ler o que escrevi no comentário anterior. Boa Sorte!
    Concordam com este comentário: cinderela
  4.  # 4

    Colocado por: campinaJá abri conta no referido banco e o meu ordenado a partir do próximo mês já vai para o BPI, assinei muita papelada e o próximo passo, (uma vez que é para construção) é lá ir um avaliador ver o terreno.


    Aprovaram-lhe um crédito sem avaliarem o terreno/projecto primeiro? :|
  5.  # 5

    Colocado por: danobrega

    Aprovaram-lhe um crédito sem avaliarem o terreno/projecto primeiro? :|


    Bom dia, eles basearem-se muito nos meus rendimentos e como entreguei o projecto da moradia e a localização do terreno deduziram logo que valia mais do que aquilo que eu tinha proposto inicialmente, pelo menos foi a resposta que me deram quando fiz exactamente essa pergunta.
    • El_58
    • 28 agosto 2013 editado

     # 6

    ..........

    (fora de contexto)
  6.  # 7

    Colocado por: campinaBom dia, eles basearem-se muito nos meus rendimentos e como entreguei o projecto da moradia e a localização do terreno deduziram logo que valia mais do que aquilo que eu tinha proposto inicialmente, pelo menos foi a resposta que me deram quando fiz exactamente essa pergunta.


    Mas se assim é e o crédito está aprovado, não faz sentido impingirem-lhe uma avaliação. Vai pagar a avaliação porquê, se o crédito está aprovado? Tem algum documento definitivo com a aprovação do crédito?
  7.  # 8

    Bom dia, slourecos espero que tenha lido o que escrevi anteriormente e acredite em si! Nós viemos a estes fóruns não é para opinarem sobre a nossa vida pessoal, colocamos questões concretas, quem tiver boa vontade em ajudar tudo bem. Se reparar quem responde de determinada forma são pessoas pessimistas e frustradas (já agora também dou a minha opinião ao comportamento de determinadas "personagens").
    Olhe ontem à tarde chamaram-me ao BPI para informar que o crédito tinha sido aprovado, estou muito feliz. Já abri conta no referido banco e o meu ordenado a partir do próximo mês já vai para o BPI, assinei muita papelada e o próximo passo, (uma vez que é para construção) é lá ir um avaliador ver o terreno. Tenha força, seja optimista, volte a ler o que escrevi no comentário anterior. Boa Sorte!


    Cara campina: ha uns anos, noutro tópico, também andou por aí alguém a dizer que tinha encontrado a casa de sonho, e que era uma oportunidade óptima, e a perguntar o que achávamos. Menos de dois anos depois estava aqui a penitenciar-se de nao ter ouvido os pessimistas e a pedir ajuda para vender.
    Casos de pessoas que se arrependeram amargamente do seu optimismo há aqui pelo fórum, aos pontapés.
    Pode ser optimista à vontade, mas se nao percebe que o optimismo e o pessimismo valem zero, tenho pena. Ao contrario das tretas dos livros de auto-ajuda, as coisas acontecem independentemente da nossa vontade, e do nosso "optimismo".
    Concordam com este comentário: fiat_uno
  8.  # 9

    Colocado por: luisvv

    Cara campina: ha uns anos, noutro tópico, também andou por aí alguém a dizer que tinha encontrado a casa de sonho, e que era uma oportunidade óptima, e a perguntar o que achávamos. Menos de dois anos depois estava aqui a penitenciar-se de nao ter ouvido os pessimistas e a pedir ajuda para vender.
    Casos de pessoas que se arrependeram amargamente do seu optimismo há aqui pelo fórum, aos pontapés.
    Pode ser optimista à vontade, mas se nao percebe que o optimismo e o pessimismo valem zero, tenho pena. Ao contrario das tretas dos livros de auto-ajuda, as coisas acontecem independentemente da nossa vontade, e do nosso "optimismo".


    Meu caro Luis, se não for o optimismo e a ambição que nos ajuda a lutar para ter alguma coisa na vida, de certeza absoluta que não será o seu pessimismo e falta de opinião que irá ajudar as pessoas que frequentam este forum, mas pelas suas palavras já percebi o seu problema, afinal quem sabe perfeitamente o que são livros de auto-ajuda é o Luis, fico feliz por si, porque realmente vejo que encontrou o que necessita. Graças a si já saímos do assunto inicial - "Qual o Melhor banco para o credito à habitação?" para o qual segundo o que me parece, ainda não contribuiu com um opinião valida.
  9.  # 10

    Colocado por: campina"Qual o Melhor banco para o credito à habitação?" para o qual segundo o que me parece, ainda não contribuiu com um opinião valida.


    É uma pergunta sem resposta concreta. O melhor banco varia de caso para caso, e de altura para altura. Hoje pode ser um, amanhã pode ser outro. :|

    A pergunta até é tola. Quem se quer meter na aventura de pedir emprestado tanto dinheiro não se pode dar ao luxo de não ir a todos os bancos fazer uma simples simulação de empréstimo só porque viu num fórum da internet que o melhor banco era o XPTO.
  10.  # 11

    Colocado por: danobrega

    É uma pergunta sem resposta concreta. O melhor banco varia de caso para caso, e de altura para altura. Hoje pode ser um, amanhã pode ser outro. :|

    A pergunta até é tola. Quem se quer meter na aventura de pedir emprestado tanto dinheiro não se pode dar ao luxo de não ir a todos os bancos fazer uma simples simulação de empréstimo só porque viu num fórum da internet que o melhor banco era o XPTO.


    Boa tarde,
    Concordo consigo plenamente, vem ao encontro do que referi numa resposta inicial.
  11.  # 12

    Meu caro Luis, se não for o optimismo e a ambição que nos ajuda a lutar para ter alguma coisa na vida, de certeza absoluta que não será o seu pessimismo e falta de opinião que irá ajudar as pessoas que frequentam este forum, mas pelas suas palavras já percebi o seu problema, afinal quem sabe perfeitamente o que são livros de auto-ajuda é o Luis, fico feliz por si, porque realmente vejo que encontrou o que necessita. Graças a si já saímos do assunto inicial - "Qual o Melhor banco para o credito à habitação?" para o qual segundo o que me parece, ainda não contribuiu com um opinião valida.


    Nao é muito difícil, só há cerca de 40 bancos em Portugal, é questão de fazer simulações.
    Quanto ao resto, se não percebe, também não ha problema.
  12.  # 13

    Colocado por: luisvv40 bancos


    Tantos? E todos concedem crédito à habitação? :-)
  13.  # 14

    Cada caso é um caso, eu na caixa com crédito aprovado este mês fiquei com 2,75% spread, casa com protocolo, no entanto fiquei satisfeito porque sou um único proponente e não me pediram fiadores, para mim é uma mais valia que compensa ter o spread um pouco mais alto que outros bancos que com protocolo rondam os 2 ou 2,5% de spread.

    Em todas as outras casas que tive interessa e entreguei papelada, os respectivos bancos sempre me exigiram dois fiadores, e no caso do BES até torceram o nariz aos meus pais, lol
  14.  # 15

    Colocado por: danobrega

    Tantos? E todos concedem crédito à habitação? :-)


    http://www.apb.pt/associados
    A Associação Portuguesa de Bancos reúne actualmente a quase totalidade dos bancos nacionais, bem como dos bancos estrangeiros que exercem a actividade bancária em Portugal. Os seus associados representam cerca de 94% do activo do sistema bancário. A APB representa 22 de um total dos 35 Bancos que estão registados no Banco de Portugal.


    Aqui, http://www.maestre-ediban.com/portugal-maestre-ediban/entidades-bancos-portugal.php
    encontra uma lista com mais, mas alguns são sucursais de bancos estrangeiros em Portugal.

    Não sei se todos fornecem crédito à habitação, mas é uma questão de os consultar. ;-)
  15.  # 16

    Boa tarde,

    Será que me podiam esclarecer uma dúvida? É possível fazer um crédito habitação para uma casa devoluta, sem incluir valor para obras? A minha ideia seria obter uma prestação muito baixa e depois ir fazendo as obras conforme o orçamento o permitir. A título de exemplo digamos que pedia 50% do valor da escritura.

    Outra questão sobre aprovação de créditos. Eu sou bolseiro de investigação e dou aulas na faculdade, ou seja só declaro IRS pelas aulas (3000€ anuais). O banco considera os meus rendimentos como bolseiro? Naturalmente que posso apresentar os recibos e contratos... Será que posso fazer um crédito habitação? Isto para um pedido de 50% do valor da escritura, com taxa de esforço de 15%...
 
0.0223 seg. NEW