Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho uma moradia na qual o piso rés-do-chão está ao mesmo nível da rua. Como estamos em fase de remodelação gostaríamos de trocar o pavimento de cerâmico para um de madeira. A primeira ideia que nós tivemos foi de aplicar soalho em vez de aplicar um pavimento flutuante. À maneira que ia-mos recebendo os vários empreiteiros para a reabilitação da moradia houve alguns que nos disseram que não aplicavam o soalho devido à humidade, falta de caixa de ar, etc...contudo, outros aplicavam sem qualquer problema...
    Para uma área de 120 m2 o custo total de remoção e aplicação de soalho rondará que valores? (contando com a aplicação da caixa de ar) terei problemas em termos de humidade no pavimento visto que está ao nível da rua?

    Obrigado pelas dicas...
  2.  # 2

    Colocado por: SmitholicÀ maneira que ia-mos recebendo os vários empreiteiros para a reabilitação da moradia houve alguns que nos disseram que não aplicavam o soalho devido à humidade, falta de caixa de ar, etc...contudo, outros aplicavam sem qualquer problema...

    Se existir humidade no pavimento, ou seca o pavimento ou arrisca-se seriamente a ter problemas, conforme lhe disseram. Também não sou fã de se colocar soalhos colados em lages térreas, se estas não foram devidamente isoladas.

    Criar uma caixa de ar ou colocar isolamento contra as humidades ascendentes, será sempre uma boa solução se tal for possível, mas é trabalhoso, porque obriga a partir o massame existente, escavar uns 50cm e depois refazer tudo, mas isolando. é caro e chato. Mas este problema é especialmente grave no caso de pavimentos colados. Mas existe um forma de dar a volta ao problema, sem gastar uma fortuna. Foi uma solução que usei em casa da minha mãe com pavimentos maciços de carvalho (flutuantes) e o carvalho é das piores madeiras para locais com humidade.

    Depois de arrancar o cerâmico existente, parta a betonilha e faça uma nova. Deixe-a secar muito bem e depois faça um isolamento com tela asfáltica (3kg/m2 chega e sobra), tendo o cuidado de ela virar nas paredes 5cm. Mete um geotêxtil de 150g/m2 (para proteger a tela). em cima pode meter o soalho que entender, desde que não o cole, isto é, soalho flutuante com espessuras de 12, 14mm ou mais.

    Caso insista no soalho colado, mete mais betonilha em cima da tela e cole soalho em cima. MAs é mais caro
 
0.0083 seg. NEW