Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal, estou a pensar comprar um terreno perto de minha casa mas no monte, sao 3200m numa zona onde existem vivendas e terrenos agriculas, queria por la um abrigo 42 m2 e a esse anexar um outro abrigo mais pequeno que nao me lembro das medidas. neste abrigo queria fazer uma mini-cozinha e o resto seria sala tipo T0, no outro anexo que encaixa de lado faria um quarto. onde poderia ir passar uns fins de semana. a minha ideia era ter alguma agricultura biologica para meu consumo e de familiares e alguns animais de quinta. vi o abrigo num site de uma loja bastante conhecida por 4.000 euros, mas o anexo 900 euros. mas pensava que nao seria preciso a licensa da camara. como ja vem pre fabricado porque tenho de ir a um arquiteto pagar para me fazer isso? alguem sabe como funciona que licença preciso e onde tenho de me dirigir para resolver isto?.
  2.  # 2

Vão-lhe dizer já, (aqui os engenheiros e gajos das leis), que é proibido por lei, que não conseguirá a baixada electrica, a água, o saneamento e blá, blá, blá. Vão-lhe sair já com uns decretos, citações da lei e uma porrada de argumentos (sabe como é os arquitectos, engenheiros e gajos das leis querem o quinhão deles). Faça o seguinte compre a barraca, monte-a num fim-de-semana e instale-se à vontade. Compre também uma caçadeira para espantar os abutres, mal sintam o cheiro a presa, vão aparecer como que por magia.
  3.  # 3

Isso nao deve ser bem assim, senao nao os vendiam, penso que sera preciso uma licença deve haver uma maneira de por luz e agua no terreno, sei de terrenos aqui perto sem casa de habitaçao apenas com galinheiros e tem agua e luz. nao sei onde me dirigir para saber a informaçao toda mas certamente nao vou precisar de um arquiteto para me desenhar um abrigo pre fabricado. o desenho ja vem no manual de instruçoes LOL.
  4.  # 4

como em tudo na vida existem muitas maneiras de fazer as coisas, uma legal e fica descansado e outra ilegal que lhe obriga a pagar favores a muita gente e nem sempre possível de executar, não sendo raras as vezes em que se gasta muito dinheiro e no final fica sem nada, com multas e chatices,

convinha dizer qual o concelho onde pretende fazer as edificações.
  5.  # 5

Arruda dos vinhos. nao vejo qual a ilegalidade de por um abrigo num terreno, posso por la aquilo e dizer que é um galinheiro?
    sera que se declarar um galinheiro na camara me dao a licença? e depois por dentro so a mim me diz respeito é o meu terreno o meu galinheiro.
    brincadeira a parte, será que vao exigir mt coisa por causa de um simples abrigo?
  6.  # 6

brincadeira a parte, será que vao exigir mt coisa por causa de um simples abrigo?
    consulte o PDM da sua câmara para saber se pode lá fazer alguma coisa nesse terreno,
    se puder edificar alguma coisa é que tem que começar por um projecto de arquitectura com aquilo que pretende fazer, mesmo que seja um barracão, somente não precisará de projecto se for um anexo de apoio à agricultura que tem dimensões especificas.

PS: junto com o projecto de arquitectura teem que ir mais uma data de outros projectos das especialidades.
  7.  # 7

PS: junto com o projecto de arquitectura teem que ir mais uma data de outros projectos das especialidades.
    que projetos seriam esses? pois afinal o terreno ate tem luz, sendo assim so precisaria de agua e autorizaçao da camara? mas que projeto vou eu pedir ao arquiteto? o chao do abrigo? aquilo é so montar e ta feito.
  8.  # 8

Colocado por: hugo25bagPS: junto com o projecto de arquitectura teem que ir mais uma data de outros projectos das especialidades.
    que projetos seriam esses? pois afinal o terreno ate tem luz, sendo assim so precisaria de agua e autorizaçao da camara? mas que projeto vou eu pedir ao arquiteto? o chao do abrigo? aquilo é so montar e ta feito.
    Não lhe disse que iriam vir logo com uma montanha requisitos... um camião de cascalho para pôr nas engrenagens. Pronto já ví que o seu sonho vai ficar pra outra encarnação. É o que dá querer fazer as coisas direitinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo25bag
  9.  # 9

Asdrubal muito sinceramente vou me informar na camara, se vierem com muito cascalho miudinho compro umas ruinas e gasto la o meu dinheiro.
    Concordam com este comentário: tiagot
  10.  # 10

ó hugo

o que quer que lhe digam num fórum??

sabe que isso pela lei "geral" não é possível como é evidente há sempre neste pais umas nuances quando se olha para a legislação.

assim tem dois caminhos:

ou faz o que tem a fazer e siga a marinha e fé em deus

ou vai á camara, que é quem manda lá no bairro e expõe o seu caso e pede que lhe digam qual a maneira mais expedita de fazer a coisa.
    Concordam com este comentário: 1976
  11.  # 11

vou fazer na camara, perguntar ao vendedor do terreno e ao vendedor do abrigo :-) pela lei vou melhor quero aquilo para estar no sossego, nao para andar com preocupaçoes.
  12.  # 12

Hugo,

Os entraves no fundo são entre outras coisas também para evitar que toda a gente faça galinheiros por aí, e virar favelas, lembremos.nos que a paisagem urbana é de todos.

Dá para fazer o pretende, as não de uma forma completamente legal.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  13.  # 13

Colocado por: hugo25bagperguntar ao vendedor do terreno e ao vendedor do abrigo :-)

acha que esses lhe vão dizer que não pode lá montar a barraca??? ....
  14.  # 14

entao o que poderei fazer dessa forma?

0.0169 seg. NEW