Iniciar sessão ou registar-se
    • Mia
    • 1 fevereiro 2009

     # 1

    Olá.

    Estou a pensar em remodelar um piso duma moradia unifamiliar de modo a torná-la bifamiliar (se é que o termo existe).
    Alguém me pode ajudar sobre qual a melhor solução para isolamento acústico entre o piso de cima e o de baixo para minimizar ao máximo todos os sons e mais alguns? ;) O preço, para já, não está causa, desde que seja eficaz.

    Obg.

    Mia
  1.  # 2

    Deve colocar por cima da placa entre 12 a 15 cm de betão celular, depois a colocação de manta geotextil de 1cm e finalmente fazer a betonilha.

    Se colocar pavimento flutuante vai ajudar.

    Pode colocar tectos falsos no apartamento de baixo.

    Boa sorte
    • Mia
    • 2 fevereiro 2009

     # 3

    Olá...

    Antes de mais muito obrigada pelas dicas.

    Contudo, só poderei mexer na parte de baixo. Qual a melhor solução para aplicar no tecto falso?
    Estive na última feira "Casa projecto" e vi lá uma solução com algumas camadas de diferentes materiais, os quais a maioria não sei especificar, e uma grande camada de cortiça. Recordo-me do comercial ter referido que se me fecha-se numa caixa daquele material ninguém me consegui ouvir, contudo, também referiu que seria, talvez, a solução mais cara. Apesar de querer algo bom (sono muito leve!) também não queria gastar uma exorbitância.

    Obrigada.

    Mia
  2.  # 4

    Uma boa solução será colocar Fibrofeu (Lãs minerais projectadas para protecção acústica e corta-fogo) na parte inferior da laje e fazer tecto falso com lã de rocha ou outro isolamento.
 
0.0099 seg. NEW