Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

a minha sugestão é que faça mais ou menos isto:
    (claro que isolar por fora seria preferivel, mas na impossibilidade disso... )
      Screenshot-2013-08-14_17.25.10.jpg
  2.  # 42

Caro Anonimo16062021,

Obrigado pelo seu comentário.

Temos todos que concordar que cada caso é um caso.

Na eventualidade de eu não encontrar um rolo de 4m x 3m para o meu quarto para minimizar os limites/bordas, terei que procurar rolos mais estreitos onde existirão vários limites/bordas e colocá-los lado a lado. Se depois colocar outra camada perpendicular sobreposta talvez consiga minimizar esses limites tapando os da camada de baixo com a de cima.

No seu caso e pelo que vejo nas fotos, não tem esse problema porque 'entala' a lã entre a madeira.

Além desta divergência com a disposição da lã tem outras sugestões sobre como poderei melhorar a minha habitação?

Obrigado!
  3.  # 43

Colocado por: jorgeavloboNa eventualidade de eu não encontrar um rolo de 4m x 3m

não encontra...
    Concordam com este comentário: jorgeavlobo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
  4.  # 44

fernandoFerreira mais uma vez obrigado!

Acha que tenho altura suficiente na habitação para colocar esse tecto falso?
  5.  # 45

tem neste momento 2.58 m do piso ao tecto.
    portanto iria perder sempre uns 10 cm.
    se não usa o sótao para nada, pode meter uma camada de lã por cima da laje (em toda a área do apartamento), e depois outra camada entre o tecto falso e a laje (no quarto onde tem problemas).
  6.  # 46

Colocado por: fernandoFerreiratem neste momento 2.58 m do piso ao tecto.
    portanto iria perder sempre uns 10 cm.
    se não usa o sótao para nada, pode meter uma camada de lã por cima da laje (em toda a área do apartamento), e depois outra camada entre o tecto falso e a laje (no quarto onde tem problemas).

Então esse tecto falso ficaria sempre acima da viga horizontal que se vê na porta, correcto?
  7.  # 47

Colocado por: jorgeavloboEntão esse tecto falso ficaria sempre acima da viga horizontal que se vê na porta, correcto?

sim.
    essa viga que se vê não contacta com o exterior, portanto não é necessário ser isolada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
  8.  # 48

Colocado por: 1976
    um arejamento simples é conseguido deixando uma frincha da janela aberta quando não estão em casa. se tiver caixilharia dupla, nem sequer chuva lhe entra (abre a janela de fora num lado, e a de dentro de outro).
    (...)
    frincha da janela aberta: não custa nada... :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgeavlobo

Este sistema de ventilação será eficiente ou fará sentido?
    Comprar umas boas janelas para depois as deixar abertas, por onde perderei calor durante o Inverno ou entrará calor durante o Verão. É razoável este sistema de ventilação?

Obrigado por tudo,
    Atentamente,
    JL
  9.  # 49

Colocado por: jorgeavloboEste sistema de ventilação será eficiente ou fará sentido?
    Comprar umas boas janelas para depois as deixar abertas, por onde perderei calor durante o Inverno ou entrará calor durante o Verão. É razoável este sistema de ventilação?

pois a questão é mesmo essa... no Inverno ninguem quer abrir janelas, porque perde calor para o exterior... mas por outro lado a ventilação é necessária.
    por isso é que de inverno recomendo a instalação de um sistema de ventilação mecanica, que sendo bem dimensionado consegue o equilibrio entre a renovação do ar e a minimização das perdas de calor.
    Claro que abrir janelas também funciona... mas é um sistema que depende do utilizador, enquanto a vent. mecanica podemos programar e funciona sem intervenção.
  10.  # 50

tem um custo de instalação e de funcionamento associado, mas quando comparado com os beneficios que proporciona, é muito reduzido.
  11.  # 51

desculpem estar-me a intrometer no forum, mas qual a diferença entre colocar tecto falso em gesso laminado e la de vidro versus pladur com mantas de lã mineral?
    para alem disso se me fornecerem um bom contacto para me fazerem este serviço no quadro da minha filha em Santarem 12,5 m2 por 2,8 m2.
    por cima ela só tem um terraço e faz muito frio.
  12.  # 52

peço desculpa, o quarto da minha filha tem 12,5 m2.
    2,8 m2*4,5 m2.
    ainda tem de se tirar a largura do armario de 60 cm. se tiverem um bom contacto em STR de isolamentos termicos, agradeço. porque eu nao percebo patavina do assunto
  13.  # 53

maria161719
    gesso laminado = pladur ( nome comercial de um fabricante)
    Lã mineral é mais cara que lã de vidro. Para o caso em apreço não tem mais nenhuma razão em especial. Ambas funcionarão bem.
  14.  # 54

obrigado. :)

0.0237 seg. NEW