Colocado por: Anonimo16062021
E se for só uma camada de LV com a mesma espessura das duas não vai dar o mesmo?
Colocado por: jorgeavloboNecessito agora de saber qual das quatro será a solução mais económica:
- Isolamento térmico por cima da lage em lã de vidro.
Colocado por: jorgeavloboDeverei fazer as correcções apenas no quarto ou em toda a casa? Toda a casa aquece imenso!
Colocado por: jorgeavloboEm quanto mais o orçamento iria subir o orçamento se adicionar um sistema de fluxos cruzados com recuperador de calor incorporado?
Colocado por: euAparentemente também tem condensações nas paredes (até se nota um pilar) pelo que também seria boa ideia isolar a casa pelo exterior (ETICS).
Colocado por: jorgealves
se fizer no resto casa só tem a ganhar,
entre 1500€ a 2000€.Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgeavlobo
esta é a solução mais económica, não sendo a mais eficaz\melhor,
permite ser aplicada pelo próprio sem grandes conhecimentos e sem grande sacrifício.
Qual a solução mais eficaz/melhor?
Colocado por: fernandoFerreirase optar por fazer o tecto falso, meta o de forma a tapar a viga na totalidade,
o tecto falso é a melhor solução para apartamentos, permite até colmatar outras imperfeições térmicas,
mas tem que adicionar o custo do tecto ao isolamento térmico.Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgeavlobo
Colocado por: jorgeavloboQuantos centimetros eu iria perder de altura com as duas camadas de lã e o tecto falso?
Colocado por: jorgeavloboConseguiria-me dar um valor aproximado do custo total do isolamento + tecto falso no apartamento inteiro (42 m2)?
Colocado por: jorgeavloboSabe onde poderei pedir orçamentos?
Colocado por: fernandoFerreira
ficaria com o tecto logo por baixo da viga .... pelas fotos eu diria que perde uns 25 cm... confirme essas medidas porque o tecto deve ficar pelo menos a 2.45 / 2.50 m .... mais ou menos ...
por cima da porta tem a viga .... veja qual a distancia até ao chão.
quanto a preços, pro tecto falso com isolamento pode contar com cerca de 23,00 + IVA (duvido que arranje mais barato porque a área é pequena).... depois precisa de barramento e pintura .... mais uns 5 / 6 € por m2
se optar por isolar por cima da laje, por cerca de 8 € /m2 faz a festa .... depois há a pintura que provavelmente depois de limpar o tecto deve precisar na mesma...
não se esqueça da Ventilação... é das partes mais importantes .... como tem sótão, eu sugeria pelo menos uma instalação básica de um extractor para a casa de banho (meta o extractor no sótão por causa do barulho que é incomodativo), no tecto da casa de banho fica só a boca de extracção. depois ligue o extractor directamente numa tomada ou no quadro, com um programador onde define as horas de funcionamento (não ligue ao interruptor da iluminação ...)
em que concelho é??
Colocado por: jorgeavloboEm qual das fotos nota o pilar?