Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite, estou a investigar a possibilidade de isolar cerca de 50 m2 de parede exterior de uma casa antiga feita em pedra. A casa fica muito quente durante a noite, parece que a pedra acumula o calor do sol durante o dia e a noite o interior da casa fica muito quente. cumprimentos,
  2.  # 2

    Colocado por: casimiro37A casa fica muito quente durante a noite, parece que a pedra acumula o calor do sol durante o dia

    Parece, não...é mesmo verdade, chama-se inércia térmica.

    Se quiser manter o aspecto exterior, isole pelo interior.
    Concordam com este comentário: ntqf, tiagot
  3.  # 3

    Pois é mesmo isso. Acumula mesmo. Basta andar sobre calçada no verão a meio da noite depois de estar exposta todo o dia ao sol para ver o efeito.
    A casa tem pedra à vista pelo interior ou pelo exterior ? E as casas vizinhas ?
    Se não tiver pedra à vista isolaria pelo exterior.
    Se tiver pedra à vista num dos lados, isolaria pelo lado sem pedra à vista.
    Caso tenha pedra à vista nos dois lados, numa aldeia tradicional, veja se há possibilidade de sombrear a parede no verão, com vegetação de folha caduca (trepadeira, parreira, etc).

    Cpts.
  4.  # 4

    boa tarde,
    a casa só tem pedra a vista pelo exterior, no interior foi toda revestida com refumet " placa azul" e pladur todas paredes e tetos interior diretamente por cima de tabique nas paredes e madeira tipo laminado nos tetos.
    não me importo de isolar pelo exterior ate porque minha ideia seria isolar só as fachadas do primeiro andar e só as duas que fiquem mais expostas o sol que por azar são as dos quartos e salão vou tentar tirar umas foto.
    agradeço a disponibilidade comprimentos.
    • PASA
    • 18 agosto 2013

     # 5

    Um ripado em pinho tratado, afastado da parede uns 5 cm. Solução estética e térmica numa casa desse tipo.
 
0.0055 seg. NEW