Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde!

    Estou a tentar obter o máximo de referências, sobre as diversas marcas que fornecem painéis solares para aqs, acumulador, piso radiante... estamos a pensar na marca Buderus para os painéis solares e aqs, em relação ao piso radiante ainda estamos a tentar perceber qual a melhor...Uponor, Rehau, Schluter, Rotex...?
    Ou será melhor ser tudo da mesma marca? solar, acumulador, piso radiante...tipo Rehau?

    Em relação à canalização, estamos indecisos entre ppr e multicamada? Já li imensos tópicos aqui no fórum, em que há users que acham o ppr ultrapassado e a aposta é para pex, multicamada... o que eu ainda não consegui perceber bem é se as vantagens são assim tão grandes para fugir do ppr? :) As temperaturas que os tubos pex, ppr, multicamada são as mesmas (ou praticamente idênticas), a nível de pressão também, durabilidade o que tenho visto para ambos são 50 anos... assim, "o ideal" é mesmo ver alternativas ao ppr?
    Já agora, existem grandes diferenças nas várias marcas nos tubos multicamada?

    Fico a aguardar as vossas opiniões.
  2.  # 2

    rotex é bom!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cat2013
  3.  # 3

    pois, mas tanto a rotex como outras dao uns caixotes do lixo xpto lol veio-me á cabeca a imagem duma porrada deles no armazem
  4.  # 4

    ao piso radiante ainda estamos a tentar perceber qual a melhor...Uponor, Rehau, Schluter, Rotex...?
    Ou será melhor ser tudo da mesma marca? solar, acumulador, piso radiante...tipo Rehau?

    primeiro que tudo tem que se equacionar as condicionantes e as necessidades,

    não adianta estar para aqui a lançar postas de pescada sem saber o uso que pretende dar-lhe a qual a localização da edificação,

    uma coisa é estarmos a falar de uma edificação em Mirandela e outra completamente diferente é em Alcacer do Sal por exemplo, e começando por aqui, depois vem a casa propriamente dita e aí por diante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cat2013
  5.  # 5

    Em relação aos tubos, percebo que possam existir diferenças de qualidade. Também podemos comparar um BMW a um Renault, mas não significa necessariamente que um dure mais que o outro ou que deixe de cumprir a função.
    A questão é mais prática. Assumindo uma instalação correta, o PPR dá problemas passado pouco tempo?
    Alguém tem experiência na matéria com instalações bem executadas?

    O critério de escolha é económico comparando produtos que ofereçam a mesma função. Dito de outra forma, se forem produtos com a mesma longevidade e cumprirem, a opção por um segmento premium parece-me desnecessária.
  6.  # 6

    Colocado por: cat2013Alguém tem experiência na matéria com instalações bem executadas?

    de uma forma simplista as tubagens multicamada resistem muito mais ás asneiras dos instaladores do que o PPR,

    mas ambos quando devidamente aplicados cumprem a sua função.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cat2013
  7.  # 7

    Colocado por: cat2013O critério de escolha é económico comparando produtos que ofereçam a mesma função. Dito de outra forma, se forem produtos com a mesma longevidade e cumprirem, a opção por um segmento premium parece-me desnecessária.
    em relação ao radiante em quase todas as marcas tem inumeras opções que influenciam e muito o preço! seja no controlo, nos grupos de bombagem, isolamentos, termostactos, etc etc etc logico que entre marcas existem diferenças! resumindo pode ter um premium a preço "acessivel" ou bem mais caro!
    Concordam com este comentário: pacel
  8.  # 8

    função é uma coisa,qualidade é outra


    Colocado por: jorgealvesambos quando devidamente aplicados cumprem a sua função


    não fiz avaliação qualitativa, limitei-me ao óbvio.
  9.  # 9

    Colocado por: DOGMAquando tem pessoas aqui quepagam e pagarammais por uma instalação feita em PVC e PPR do que por uma feita com Multi e PEAD.

    não posso deixar de concordar com esta afirmação,

    até acrescento que a escolhe recai sobre o PPR porque é onde o instalador ganha mais com o baixissimo custo do material e cobrando como um sistema de melhores prestações.
  10.  # 10

    Boa Noite!

    Alguém já usou o Abit-Multipex-P da Uponor? É bonzinho?
    Fico a aguardar as vossas opiniões.
 
0.0136 seg. NEW