Ora boas, tenho umá dúvida tenho uma moradia geminada com terraço na traseira-jardim.em que de frente e dum lado tenho outro terraço-vizinho,e no outro lado tem umá passagem de pessoas.a minha dúvida é , posso levantar umá parede de tijolos à voltá?não é para tapar, é só mesmo para os lados para não permitir que saltem "facilmente"para a minha casa, a minha questão é simples posso fazê-lo ou é ilegal? Ver se tiro umá foto para perceberem melhor.
A minha idéia onde passam ali as pessoas levantar tipo 1metro e depois nos outros lados subir para ficarem os3lados iguais. A minha dúvida é ser ilegal ou não visto que estou só a prevenir assaltos por ali,e terá visibilidade na mesma.
Vê-se muito esta solução em chapa. Mesmo assim tem limite em altura que deve esclarecer junto da Câmara.
Também me parece que alinhar por aquele muro que confronta com o seu não lhe trará problemas. E já agora acabe com esse "degrau" com uma fiada de tijolo, isto na perspectiva da segurança.
Colocado por: system32Vedação de chapa deve requerer licenciamento da camara! No meu caso teve de ser!
Pois segundo li em Portimão tambem se passa o mesmo. E acho que é um exagero o valor pedido por essas chapas. Estou a pensar fazer o seguimento do muro lá em cima com o da frente. Ou então simplesmente subir 2 muros. o de frente ao vizinho e deste lado dos vizinhos.. Deixando o outro espaço onde as pessoas passam como está.
A minha dúvida é se puderei ali levantar uma parede de 40cm. Para dar continuidade aquela que lá está em cima . Onde as pessoas passam.
Será isto que quer fazer? Acho que não deverá haver problema, pois está dentro das cotas dos outros muros, no meio se não quiser fazer muro, pode falar com o vizinho, se for porreiro e colocarem uma divisão em chapa branca que ficará melhor...ou então falar com ele e dizer que pretende subir o muro e veja a reação dele.