Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ora boas, tenho umá dúvida tenho uma moradia geminada com terraço na traseira-jardim.em que de frente e dum lado tenho outro terraço-vizinho,e no outro lado tem umá passagem de pessoas.a minha dúvida é , posso levantar umá parede de tijolos à voltá?não é para tapar, é só mesmo para os lados para não permitir que saltem "facilmente"para a minha casa, a minha questão é simples posso fazê-lo ou é ilegal? Ver se tiro umá foto para perceberem melhor.
  2.  # 2

aqui vai a foto
      14082013150.jpg
  3.  # 3

A minha idéia onde passam ali as pessoas levantar tipo 1metro e depois nos outros lados subir para ficarem os3lados iguais. A minha dúvida é ser ilegal ou não visto que estou só a prevenir assaltos por ali,e terá visibilidade na mesma.
  4.  # 4

Vê-se muito esta solução em chapa. Mesmo assim tem limite em altura que deve esclarecer junto da Câmara.

Também me parece que alinhar por aquele muro que confronta com o seu não lhe trará problemas.
    E já agora acabe com esse "degrau" com uma fiada de tijolo, isto na perspectiva da segurança.
    • 1976
    • 14 agosto 2013

# 5

é um loteamento?
  5.  # 6

Vedação de chapa deve requerer licenciamento da camara! No meu caso teve de ser!
  6.  # 7

são várias moradias seguidas.
  7.  # 8

Colocado por: system32Vedação de chapa deve requerer licenciamento da camara! No meu caso teve de ser!

Pois segundo li em Portimão tambem se passa o mesmo. E acho que é um exagero o valor pedido por essas chapas.
    Estou a pensar fazer o seguimento do muro lá em cima com o da frente. Ou então simplesmente subir 2 muros. o de frente ao vizinho e deste lado dos vizinhos.. Deixando o outro espaço onde as pessoas passam como está.

A minha dúvida é se puderei ali levantar uma parede de 40cm. Para dar continuidade aquela que lá está em cima . Onde as pessoas passam.

cumps
  8.  # 9

Será isto que quer fazer?
    Acho que não deverá haver problema, pois está dentro das cotas dos outros muros, no meio se não quiser fazer muro, pode falar com o vizinho, se for porreiro e colocarem uma divisão em chapa branca que ficará melhor...ou então falar com ele e dizer que pretende subir o muro e veja a reação dele.
    Concordam com este comentário: Ivo Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ivo Silva
  9.  # 10

Sim é mesmo essa a minha idéia! Obrigado.bem ver se méto mãos ao trabalho
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel

0.0143 seg. NEW