Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei casa com o meu namorado no início deste ano. Na altura, e muito embora ambos estejamos há uns anos nas respectivas empresas, as nossas condições não foram suficientes para podermos adquirir o empréstimo à habitação sem fiadores, pelo que os mesmos, são os meus pais.

    Considerando que haja a possibilidade de nos separarmos e de ser deixada a casa a ele, por opção minha, gostaria de saber como devo proceder para poder remover os meus pais de serem fiadores. Adicionando a essa pergunta, como posso proceder também para remover o meu nome da devida escritura. Sei que há um custo associado a este tipo de pedido, sabem me dizer de quanto será?

    Aguardo uma resposta assim que possível.

    Obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: Oliveira79gostaria de saber como devo proceder

    É pedir ao banco... para ver se eles aceitam. E quais as condições em que aceitam.
  3.  # 3

    Obrigada PBarata!
  4.  # 4

    Colocado por: PBaratapara ver se eles aceitam

    o que deve ser muito dificil,

    mais fácil será fazer o inverso, você fica com a casa,

    pois se ele deixar de pagar é aos seus pais que vai aparecer a carta parta pagamento e como na escritura deve lá estar qualquer coisa como "principais pagadores" são sempre os primeiros a ser chamados a contas.
  5.  # 5

    Lamento, mas duvido que consiga numa altura destas do campeonato...

    Ao efetuar a proposta o seu (ex-)namorado que leve já novos fiadores com valia, no minimo, equivalente aos atuais ou melhores já que também pretende a saida de um dos proponentes do empréstimo (você).

    Boa sorte e disponha
  6.  # 6

    Pode ser feita troca dos fiadores, por exemplo por pais dele. O banco pode aceitar, depende dos ordenados/penções deles. Pode perder condições especiais do crédito, se os tem (spread, prazo, etc.). O que bancos gostam nestas situações - é aumentar logo o spread para o máximo que poder. Mas se ele é que fica com casa - é problema dele.
  7.  # 7

    Mas se ele é que fica com casa - é problema dele.

    eu tenho outra visão da coisa,

    problema SEU,

    porque corre o risco de pagar a casa onde vai viver o seu ex-namorado e ele se for sacaninha NÃO PAGA NADA,

    e ainda fica com direito a pelo menos 50% do valor do imóvel em caso de venda.
 
0.0130 seg. NEW