Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho por este meio indagar sobre qual a escolha que deverei fazer para substituir as minhas janelas/caixilharias.
    Gostaria de algo energeticamente eficiente e preferencialmente com classe energética A ou B conforme os preços que me apresentarem.

    A montagem será num apartamento T1 de segundo andar sem elevador na zona da Ameixoeira em Lisboa. Este é o último andar do prédio e por cima tem sotão. As paredes exteriores têm uma espessura de 29 cm aproximadamente e desconheço o tipo de isolamento que têm. O apartamento tem uma área total de 42 m2.

    Fui aconselhado a procurar janelas de caixilharia dupla com corte térmico, com "puxador/trinco" embutido na caixilharia, em PVC, com vidro duplo, com instalação pelo exterior a isolar também o estore.

    A planta da casa está na imagem seguinte:
    Planta


    A janela do quarto tem as seguintes medidas: 1,29m de comprimento x 1,36m de altura
    A caixa do estore tem as seguintes medidas: 1,54m de comprimento x 0,29m de altura
    Como se pode ver na imagem seguinte:
    Quarto


    A janela da cozinha tem as seguintes medidas: 1,28m de comprimento x 1,35m de altura
    A caixa do estore tem as seguintes medidas: 1,535m de comprimento x 0,29m de altura
    Como se pode ver na imagem seguinte:
    Cozinha


    A janela grande da sala tem as seguintes medidas: 1,29m de comprimento x 1,35m de altura
    A caixa do estore tem as seguintes medidas: 1,54m de comprimento x 0,29m de altura
    Como se pode ver na imagem seguinte:
    Sala Grande


    A janela pequena da sala tem as seguintes medidas: 0,89m de comprimento x 1,35m de altura
    A caixa do estore tem as seguintes medidas: 1,24m de comprimento x 0,29m de altura
    Como se pode ver na imagem seguinte:
    Sala Pequena


    Quais as janelas que me aconselham a comprar? As especificações que dei anteriormente serão suficientes ou deverei pedir algo mais?

    Quais os locais onde poderei pedir orçamentos?

    Obrigado desde já pela vossa ajuda,
    JL
  2.  # 2

    Colocado por: jorgeavloboFui aconselhado a procurar janelas de caixilharia dupla com corte térmico, com "puxador/trinco" embutido na caixilharia, em PVC, com vidro duplo, com instalação pelo exterior a isolar também o estore.


    acho que esteticamente não deve ficar muito bem... e veja se o condominio aprova isso.... já pra não falar na Camara Municipal... uma vez que isso é uma alteração na fachada que carece de licenciamento.
  3.  # 3

    Qual das características 'não fica esteticamente bem'?

    Qual das características necessita de licenciamento para alteração de fachada?
  4.  # 4

    Colocado por: jorgeavloboQual das características 'não fica esteticamente bem'?

    Qual das características necessita de licenciamento para alteração de fachada?

    a nova janela por fora do estore
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
  5.  # 5

    Colocado por: fernandoFerreira
    a nova janela por fora do estore


    Se é necessário licenciamento para uma janela fora do estore então prefiro não a ter, obrigado pela dica.

    Pode-me dizer uma janela on-line que aconselhe? Qual a classe energética?
  6.  # 6

    A janela que fica fora deve ser da mesma cor e do mesmo modelo (ou muito parecido), que aquela que está dentro. Assim não deve haver problemas (são milhares de janelas assim pelo todo o país). Com PVC não consegue fazer isso, deve optar por alumínio. Mas neste caso a differença nos resultados entre duas soluções é mínima. Só o facto de ter caixilharia dupla e isolar caixa de estore vai melhorar drasticamente o isolamento.
  7.  # 7

    Pode mandar fazer janelas na serralharia mais próxima, até deve ficar bem mais barato que PVC, com montagem e medidas certas.
  8.  # 8

    Colocado por: OleksiyPode mandar fazer janelas na serralharia mais próxima, até deve ficar bem mais barato que PVC, com montagem e medidas certas.


    Porque não pode ser em PVC?

    Afinal posso colocar janela exterior e interior em PVC sem pedir licenciamento?
  9.  # 9

    O perfil das janelas PVC é bem mais grosso, do que consegue em alumínio. As janelas de fora devem ser iguais as de dentro. Como dentro são de alumínio (como nas fotos), os de fora tambem vão ter que ser. Assim evita problemas com condominio e camara. De PVC ficam mais grossos e de forma differente.
  10.  # 10

    Eu preciso de pedir licenciamento só para alterar as janelas de alumínio para PVC?

    Se apenas colocar janelas interiores não podem ser em PVC?

    E interior em PVC e exterior em alumínio?
  11.  # 11

    O ideal, para ter um isolamento perfeito precisava de eliminar caixa de estore (tapar mesmo) e colocar uma janela PVC oscilo-batente, pode ser com vidro triplo. Como não vai fazer isso, então não vale pena substituir janelas que ja la estão. Basta montar umas iguais de fora da estore, a face da parede exterior.
  12.  # 12

    A ideia de eliminar a caixa de estore e colocar uma janela PVC oscilo-batente de vidro triplo é a que mais me agrada.

    Preciso de pedir licenciamento à câmara para essa solução?

    Se eliminar a caixa de estore fico sem estore ou existe outra forma de colocar o estore sem caixa?
    (Eu sou leigo nesta área como pode observar, peço desculpa).

    Obrigado!
  13.  # 13

    Sobre licenciamento é melhor mesmo informar-se na câmara, pode haver problemas, porque vai alterar a fachada (janelas PVC nunca são iguais as do alumínio). As janelas oscilo-batentes são mais usadas nas construções novas de rais e moradias.

    Sempre há soluções para ter estores. Até podem ser tipo incorporadas nas janelas PVC. Claro que roubem uns 20 sm da parte de cima da janela, mas aí pode aproveitar o espaço da antiga caixa da estore e tapar o resto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
  14.  # 14

    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgeavlobo
      Sistema_de_caixa_de_estore_Comfort-Design_plus-data.jpg
  15.  # 15

    lfvmagalhaes,
    Pode-me dizer locais onde poderei procurar a referida janela em Lisboa?

    Obrigado!
  16.  # 16

    Colocado por: OleksiySobre licenciamento é melhor mesmo informar-se na câmara, pode haver problemas, porque vai alterar a fachada (janelas PVC nunca são iguais as do alumínio). As janelas oscilo-batentes são mais usadas nas construções novas de rais e moradias.

    Sempre há soluções para ter estores. Até podem ser tipo incorporadas nas janelas PVC. Claro que roubem uns 20 sm da parte de cima da janela, mas aí pode aproveitar o espaço da antiga caixa da estore e tapar o resto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgeavlobo


    Por acaso não me pode dar um contacto, e-mail ou telefone, do departamento correcto da Câmara Municipal de Lisboa? Nem sei exactamente a quem me dirigir para perguntar se necessito de licenciamento.

    Obrigado!
  17.  # 17

    Essa imagem é uma caixa de estore com isolamento e caixilharia da Rehau, em Lisboa não sei de empresas que trabalham com a Rehau. Tem é o site Rehau.pt entre em contacto com eles a fim de lhe indicarem profissionais na sua zona :)
  18.  # 18

    Colocado por: lfvmagalhaesEssa imagem é uma caixa de estore com isolamento e caixilharia da Rehau, em Lisboa não sei de empresas que trabalham com a Rehau. Tem é o site Rehau.pt entre em contacto com eles a fim de lhe indicarem profissionais na sua zona :)


    Eu pedi um orçamento a uma empresa que tirei aqui do fórum que trabalha com a Reahau, Sr. Rocha, [email protected]
  19.  # 19

    Colocado por: abutre1

    Eu pedi um orçamento a uma empresa que tirei aqui do fórum que trabalha com a Reahau, Sr. Rocha, [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgeavlobo


    Obrigado.
 
0.0203 seg. NEW