Iniciar sessão ou registar-se
    • ljf
    • 15 agosto 2013

# 1

Boa tarde a todos! Não sei se algum de voçes é advogado, ou pertencente ao ministério público e me puderá ajudar...

Comprei uma casa há 4 anos geminada, no entanto devido a umas trocas de palavras agressivas para com o meu marido, isolámos a casa com vidros temperados. Desde então o meu vizinho que é um alcoólico de primeira classe, faz-nos a vida num inferno, principalmente quando temos visitas. Como é pontual tipo insulta e depois passa 2 a 3 meses calado, quer dizer em conversas sobre nós o nosso modo de vida etc. mas isso não me incomoda, há 2 meses num episódio de gritos e ameaças chamá-mos a polícia, pela primeira vez em 4 anos. A polícia tomou conta da ocorrência, e posteriormente recebemos uma carta. Mas como as coisas estavam mais calmas não se prosseguiu com o processo. O que é certo é que este fim de semana passado foi outro descalabro, do género, metem o dinheiro no c***, filhos da p***, e por aí. Tenho 2 bébés em casa e na terça feira um deles foi operado e eu não aguentei chamei-lhe atrasado mental, e para nos deixar em paz, para não nos provocar sequer. O que é certo é que tenho 2 filhos um com 4 anos que nem ao terraço vai com medo do senhor. Fui ao ministério público disseram que não podiam fazer nada sem apresentar queixa na PSP. Tratar-se-ia de um crime de injúrias muito dificil de provar em tribunal...

O que aconselham?

Grata,
  1.  # 2

Como diria o asdrubal... "porrada no gajo. Empurrem-no pelas escadas abaixo, o gajo é bêbado esmurrou-se sozinho". Agora a sério, terão mesmo que apresentar queixa, não há outra forma.
  2.  # 3

A minha sugestão seria apresentar queixa com testemunhas.
  3.  # 4

Eu acho que o deveriam ignorar por completo. Nunca responder às investidas de qualquer espécie do vizinho. Este quando se sentir ignorado e esquecido vai acabar por se acalmar. Pode custar-lhe ouvir palavras feias do vizinho mas a ignorância vai calá-lo de certeza. As queixas podem contribuir para o indivíduo se sentir "picado" e fazer pior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ljf
  4.  # 5

Colocado por: SabrinaEu acho que o deveriam ignorar por completo. Nunca responder às investidas de qualquer espécie do vizinho. Este quando se sentir ignorado e esquecido vai acabar por se acalmar. Pode custar-lhe ouvir palavras feias do vizinho mas a ignorância vai calá-lo de certeza. As queixas podem contribuir para o indivíduo se sentir "picado" e fazer pior.
    Não, não se vai acalmar. Só não sabe isso quem nunca lidou com gente alcoolica. A Sabrina está com o mesmo sindroma da mulher que se deixa agredir pelo companheiro... "não paresentei queixa porque ele prometeu não voltar a fazer... estava bebado e nã osabia o que fazia...". Apresente queixa o quanto antes, o "gajo" pode ter aclamado mas quando menos esperar...
    • Leom
    • 15 agosto 2013

# 6

Eu tentaria a opção mais complicada, mudar de casa.
    • ljf
    • 15 agosto 2013

# 7

Todos voçês têm razão... Mas ignorar é muito complicado, pois é mesmo gentalha do pior, mudar de casa nesta fase só se fosse alugar esta e irmos para um apartamento, mas isso iria mudar toda a minha vida familiar:(. Ando a pensar em substituir os vidros temperados por caixilharia em alumínio e criar tipo um muro insonorizado o que acham?

Grata,
    • Leom
    • 15 agosto 2013

# 8

Espero que não venha a ter problemas mais sérios. De ofensas a agressões é um passo pequeno, principalmente quando se está alcoolizado.
    Concordam com este comentário: ljf
    • ljf
    • 15 agosto 2013

# 9

Olá Leom! Pode não acreditar, mas uma vez, em Dezembro estava sozinha com os meus dois filhos em casa, e abri a porta da rua com um engaço que tenho do jardim, não respondia por mim acredite se me aparecesse à frente. E nesse dia como estava sozinha achava que não podia chamar a polícia pois era a minha palavra contra a dele. Enfim... O agente que veio cá na terça era o mesmo da outra vez, a ver vamos. Como tinham muitas ocorrências eles chegaram mais tarde e estava tudo tranquilo, eu fui interrogada e ele o vizinho não, acham que o agente tb lhe mande uma carta para se apresentar na PSP e ser interrogado?

Grata,
    Concordam com este comentário: Leom
    • ze79
    • 15 agosto 2013

# 10

Colocado por: ljfO problema António era que ao chegar fogo à casa dele a minha tb ardia senão tb já tinha tentado. Estou a pensar em atropela-lo na rua sem se passadeira, acham que fico sem carta de condução, é essencial para o meu trabalho?:)

Grata,

Não faça isso vai é parar ao chilindró :-(

Tem duas suloçoes : 1° de cada vez que ele os insultar chama a policia e diz que ele tinha uma faca das grandes na mão ;-)

2° é ignora o mais possível e quando for muito chama uns amigos e grave as ameaças depois apresenta queixa num posto da policia ,mas com provas e testemunhas ;-)

Atropelar ,empurrar , etc... só lhe pode trazer problemas , jogue pelo seguro com pessoas desse calibre não adianta sujar as mãos ;-)

Boa sorte .
    Concordam com este comentário: Sabrina, ljf
  5.  # 11

Colocado por: ljffaz-nos a vida num inferno, principalmente quando temos visitas.

Aproveite as testemunhas e chame a policia nesses dias.
    Quando tiver várias participações à policia, todas com testemunhas, mete uma ação em tribunal e pede uma indemnização por danos morais causados a si, ao seu marido e aos seus filhos. Diga ao tribunal que os seus filhos não conseguem dormir de noite com pesadelos!!!
    Concordam com este comentário: ze79
    • ljf
    • 15 agosto 2013

# 12

Pois Picareta mas não são só os miudos que n dormem eu e o meu marido passámos a noite em claro, e ao outro dia vamos trabalhar ao contrário do senhor que depois como é reformado fica em casa a fazer nenhum.
  6.  # 13

Queixas na polícia, reiteradas, com testemunhas e gravação vídeo (não é difícil de fazer). Fazer justiça com as próprias mãos só conduz a mais violência e, com pessoas mal formadas, tem consequências imprevisíveis.
  7.  # 14

boas
    sim cuidado com o que essas pessoas podem fazer.
    os alcoolicos não são perigosos bebados.
    são perigosos quando estão meio bebados, ai é que deve ter cuidado.
    nestas ferias faça o seguinte;
    escolha varios dias em que ele chega a casa bastante bebado.
    tire os miudos de casa.
    depois meta ai alguns familiares grandes e fortes para alguma consecuencia.
    de seguida provoqueo até que ele não se consiga conter com ações mais duras contra si como vir para a sua porta.
    entretanto alguem chama a policia e ele é apanhado em flagrante.
    se conseguir 3 ou 4 flagrantes consegue facilmente que um tribunal lhe ordene que se mantenha a uma distancia segura de si e dos seus.
    se mesmo depois desta ordem ele não se souber comportar mais um flagrante e o tribunal abriga-o a deixar essa casa.
    para isso funcionar ajuda ter; sangue frio, ter amigos na policia para que respondão rapidamente sem que a chamada passa para espera havendo mais graves e ter um bom advogado.
    abraço
  8.  # 15

Faça queixa na polícia. Raramente vai ter algum resultado positivo para si. Coitado do embriagado, dizem sempre, ele não sabe o que faz. É doença, sabe.
    Tribunal, nem arrisque, não acredite na justiça em benefício do ofendido. A argumentação é sempre em favor do meliante.
    Veja acórdãos do género do juiz que concorda que um operário bêbado é mais trabalhador, porque está feliz e assim produz mais. Claro que é bêbado. Não, o juiz!
    Só os políticos têm razões para acreditar na justiça portuguesa, como eles gostam de afirmar. Pudera ...

Pronto vá insistindo com a polícia, mas continuadamente, não deixe de comunicar nenhuma das vezes. Com testemunhas melhor. Talvez consiga com isso chatear a polícia e eles se vejam forçados a tomar uma atitude. Só por isso, com o seu problema vivem eles bem.
    • Gex
    • 16 agosto 2013

# 16

Uma solução simples: ofereça-lhe mais álcool. Ou fica Ko ou pelo menos faz com que o mundo dele fique em cãmara (bastante) lenta. Vodka russo baratucho e já está.
    No youtube há carradas de exemplos (sem contar com os videos lunáticos dos acidentes de automóvel) dos efeitos dessa poção nos camaradas da ex-urss (aquilo lá deve sair directamente das torneiras)
  9.  # 17

Colocado por: GexUma solução simples: ofereça-lhe mais álcool. Ou fica Ko ou pelo menos faz com que o mundo dele fique em cãmara (bastante) lenta. Vodka russo baratucho e já está.
    No youtube há carradas de exemplos (sem contar com os videos lunáticos dos acidentes de automóvel) dos efeitos dessa poção nos camaradas da ex-urss (aquilo lá deve sair directamente das torneiras)
    Que diabo de ideia é essa ? Quer levar o pobre doente à morte ? O que deve fazer cara ljf, é convidar o homem jantar, (o homem não tem excesso de bebida tem é falta de comida) fazer-lhe uma boa refeição, trata-lo como todo o carinho , mostrar disponibilidade para o escutar sempre que este precise, verificar que tipo de bebida ele gosta e caso não seja nacional, incentiva-lo ao consumo de produto português. A nossa economia necessitava que houvessem umas largas centenas de milhar de consumidores como o seu vizinho. Temos que ter muito respeito e carinho por consumidores como o seu vizinho, já há poucos patriotas como esse.
  10.  # 18

Aqui não se aprende mesmo nada...
    • ze79
    • 17 agosto 2013

# 19

Sendo assim eu tenho ali uma agua ardente de medronho bem maçiazinha para o digestivo é só dizer ,a preço de amigos ;-))

o homem continua a dar problemas ou já andou por aqui a ler as receitas que nos todos prepusemos e acalmou ;-)
    • ljf
    • 18 agosto 2013

# 20

Continua a dar problemas... Enfim! Terei que insonorizar o pátio e desprezar totalmente.

0.0214 seg. NEW