Boas A situação é a seguinte: tenho um teto falso na sala no qual nunca fiz manutenção. Como vou entrar de férias pensei em fazer-lhe alguma coisa. A premissa é simples: gastar dinheiro e trabalhar o menos possível. Por isso se em alguma das minhas questões, mais vale ficar quieto, por favor avisem-me :).
1ª dúvida - Qual a melhor maneira de o limpar? Algum produto especial? 2ª dúvida - Que produto devo aplicar depois, para que possa estar mais uns tempos descansado (estou a pensar em verniz). 3ª dúvida - Se for verniz, posso aplicar diretamente ou tenho de lixar primeiro? A sala tem + ou - 40 metros quadrados, logo, prefiro não fazer. 4ª dúvida - Há algum verniz (ou outro tipo de produto) próprio para os móveis da cozinha?
Basicamente na 3ª e 4ª dúvida, quero saber se posso poupar esforço e dinheiro. Exemplo: Todos os anos "pinto" a casa. Eu sei que bem feito era lixar a parede, aplicar o primário e dar 2 demãos. Mas prefiro simplesmente "dar uma lavagem nova" todos os anos. Poupo muito mais tempo e dinheiro. E sinceramente penso que é preferível assim, visto que tenho crianças. Elas sujam, eu todos os anos limpo :). E faço isso em 2 dias, da maneira correta iria demorar mais tempo, sujar mais e prolongar o cheiro. E é certo que no ano seguinte já iria ter dedadas e rabiscos na mesma.
dúvida - Que produto devo aplicar depois, para que possa estar mais uns tempos descansado (estou a pensar em verniz). 3ª dúvida - Se for verniz, posso aplicar diretamente ou tenho de lixar primeiro? A sala tem + ou - 40 metros quadrados, logo, prefiro não fazer. 4ª dúvida - Há algum verniz (ou outro tipo de produto) próprio para os móveis da cozinha?
Sé é natural não sei, mas calculo que que seja o modelo barato, porque a casa também não é nada de luxos. Pronto para os móveis acaba por ser o melhor? Também pensei nisso sinceramente.