Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas
    A situação é a seguinte: tenho um teto falso na sala no qual nunca fiz manutenção. Como vou entrar de férias pensei em fazer-lhe alguma coisa.
    A premissa é simples: gastar dinheiro e trabalhar o menos possível. Por isso se em alguma das minhas questões, mais vale ficar quieto, por favor avisem-me :).

1ª dúvida - Qual a melhor maneira de o limpar? Algum produto especial?
    2ª dúvida - Que produto devo aplicar depois, para que possa estar mais uns tempos descansado (estou a pensar em verniz).
    3ª dúvida - Se for verniz, posso aplicar diretamente ou tenho de lixar primeiro? A sala tem + ou - 40 metros quadrados, logo, prefiro não fazer.
    4ª dúvida - Há algum verniz (ou outro tipo de produto) próprio para os móveis da cozinha?

Basicamente na 3ª e 4ª dúvida, quero saber se posso poupar esforço e dinheiro. Exemplo: Todos os anos "pinto" a casa. Eu sei que bem feito era lixar a parede, aplicar o primário e dar 2 demãos. Mas prefiro simplesmente "dar uma lavagem nova" todos os anos. Poupo muito mais tempo e dinheiro.
    E sinceramente penso que é preferível assim, visto que tenho crianças. Elas sujam, eu todos os anos limpo :). E faço isso em 2 dias, da maneira correta iria demorar mais tempo, sujar mais e prolongar o cheiro. E é certo que no ano seguinte já iria ter dedadas e rabiscos na mesma.
  2.  # 2

tenho um teto falso na sala

e o tecto é em que material???
    • ze79
    • 15 agosto 2013

# 3

dúvida - Que produto devo aplicar depois, para que possa estar mais uns tempos descansado (estou a pensar em verniz).
    3ª dúvida - Se for verniz, posso aplicar diretamente ou tenho de lixar primeiro? A sala tem + ou - 40 metros quadrados, logo, prefiro não fazer.
    4ª dúvida - Há algum verniz (ou outro tipo de produto) próprio para os móveis da cozinha?

Basicamente

Verniz para mim deve ser Madeira ;-)
  3.  # 4

Pois, peço desculpa, esqueci-me de mencionar isso.
    É em madeira, acho que se chama lambril.
  4.  # 5

É em madeira, acho que se chama lambril.

madeira natural envernizada ou MDF com imitação de madeira??
  5.  # 6

pronto para os moveis.

ab
  6.  # 7

Sé é natural não sei, mas calculo que que seja o modelo barato, porque a casa também não é nada de luxos.
    Pronto para os móveis acaba por ser o melhor? Também pensei nisso sinceramente.
  7.  # 8

Sé é natural não sei, mas calculo que que seja o modelo barato

se não tem a certeza de ser natural, não lixe nem aplique verniz,
    limpe com um pano húmido e aplique qualquer produto tipo pronto para moveis.
  8.  # 9

É isso mesmo que vou fazer então :)
    E quanto aos móveis de cozinha? o Pronto também serve?
  9.  # 10

São em que material?

0.0132 seg. NEW