Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, gostaria de saber o que acham dos backouts e os preços? Nos quartos irão andar numa caixa embutida , o vão tenho 4 metros por 2,5 metros de altura ( são 3) mecanizados.
  2.  # 2

    São bons dependendo da função a que se destina, o blackout não deixa entrar a luz mas deixa entrar o calor.

    Se não tiverem calhas/guias laterais também irá deixar passar luz por essas mesmas laterais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria 7
  3.  # 3

    Como se faz para o blackout não deixar entrar luz nenhuma, mesmo nenhuma?? Vou colocar blackouts nos quartos, não tenho estores exteriores mas não consigo dormir com luz!
  4.  # 4

    Há deles com calhas/guias laterais, isto é, como "estore".

    O Blackout está dentro dessas calhas/guias e quando está todo fechado, o espaço que existia entre o blackout e a parede está agora "preenchido" com a calha, já que o blackout trabalha por dentro dessa calha.

    Aqui um video por exemplo:
    http://www.youtube.com/watch?v=oVbIpCG5bn0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, Sabrina
  5.  # 5

    Serve?
  6.  # 6

    Sim, obrigada. Tem que ser estes. Eu abumino claridade para dormir. São mais caros que os normais sem calhas?
  7.  # 7

    Sim são. E esses que viu no video ainda mais caros são por são mecanizados. Mas a diferença de sem calhas para com calhas é claro que fica mais caro mas também não será por aí além (creio eu...).

    Com as calhas consegue a tal "opacidade total" :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  8.  # 8

    Não tenho sancas nas janelas dos quartos. Dá para colocar estes blackouts a correr dentro de calhas manuais sem sancas. No vídeo pareceu-me não haver sancas. isto não é nada estético. Se o arrependimento matasse... Estou arrenpendida não ter colocado estores exteriores pelo menos nos quartos.
  9.  # 9

    Pois... Isso agora poderá ser uma solução de recurso e a calha poderá ficar inestética... Tem alguma foto de um quarto para ver?
  10.  # 10

    Não tenho do quarto mas tenho da cozinha e as dos quartos são iguais. O que pretendo saber é se dá para colocar sem sancas (achei que eram condutores térmicos e não colocamos em nenhuma janela) estores a correr em calhas mas manuais porque é isto que quero colocar. A janela é a do lado esquerdo. Do lado direito é a sala.Obrigada!
  11.  # 11

    os blackouts em caixa compacta com guias laterais, efectivamente que são muito eficazes mas tem de ser montados, mas... para o vão que falou e apesar de ser aplicável, o comportamento da tela será sempre á conta do cliente visto ultrapassar as medidas de garantia, para 4 metros recomendo sempre um tubo de 70..., o de 50mm, mesmo reforçado irá dar problemas na tela, ter atenção ao tipo de tela...nas fotos apresentadas, a maneira em que provavelmente chocava menos era dentro do vão mas devido á porta de abrir, as calhas devem ficar faceadas ás arestas do vão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  12.  # 12

    Arnogueira... a janela do quarto onde quero colocar os blackoutes não tem 4 metros. É o tamanho da janela que vê na imagem mas a do lado esquerdo.
    O que aconselha para esse janelão grande do lado direito que só se vê metade? Queria algo que protegesse à noite com luz acesa pois tenho vizinhos mesmo em frente e ao mesmo tempo algo estético para não ter de colocar cortinas...
  13.  # 13

    Pois aí fica um pouco mais dificil, isto porque o rolo do blackout terá de estar em cima na parede, e depois as guias laterais não estarão dentro da abrtura da janela, podera ficar estranho nao sei
    Concordam com este comentário: Arnnogueira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  14.  # 14

    Ifmagalhães, há outra solução que possa aplicar a essas janelas sem sancas sem ser o blackout mas que me retire a claridade por completo???
  15.  # 15

    não tem muitas alternativas, mas no seu caso optava por a caixa compacta que será sempre no minimo 110mm com guias laterais de 55 ou 60mm faceados lateralmente pelas arestas do vão e acima uns 16cm de maneira a que a base fique certa pela aresta de cima, e colocar um cortinado mesmo que leve para não chocar tanto a vista. isso é uma sugestão que eu faria se tivesse esse problema... clado que pode optar por um estore de rolo tipo screen ou translucido, se bem preparado e com enrolamento invertido a tela iria correr junto á caixa e não ficava mal... alias ate julgo que punha a cortina para canto.
  16.  # 16

    Peço desculpa à autora do tópico pela minha invasão.

    Arnogueira.. está-se a referir a que janela? Grande ou pequena? o que é uma caixa compacta? São estores? pensei nas venezianas para a janela grande... não?
  17.  # 17

    Sabrina, tem o site http://www.represtor.com/telas_int_c.asp , lá tem muita informação, vários generos de blackouts, as guias laterais etc etc, as guias poderão ser com uma espessura de apenas 2 cm, isto é, ficaria com um "salto" de 2 cm na parede... as caixas do estore depende da altura da sua janela...

    Passe por lá :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  18.  # 18

    Sabrina você no seu caso tem de:

    Aplicar o conjunto da caixa do blackout, as guias, e o blackout, todos eles de modo a que fiquem faceados com o vão da janela, quer lateralmente quer na parte superior.
    Tendo isto feito, posteriormente teria de disfarçar esses elementos com um cortinado que se enquadrasse com a decoração do quarto, este cortinado estaria mais elevado que a caixa do blackout e mais largo que o vão da janela :). assim cobria esse elemento indesejado mas, para si, bastante util, já que não gosta de ter claridade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
  19.  # 19

    Colocado por: lfvmagalhaesquer lateralmente quer na parte superior.

    não pode ficar faceado na parte superior se não a porta não vai abrir
    de resto o link que o lfvmagalhaes colocou da para ter a ideia...
  20.  # 20

    Obrigada! Já conhecia o site porque já me fartei de pesquisar sobre isto. Tenho aqui um bico de obra... Ai se o arrependimento matasse... Isto tudo por causa das arquiteturas modernas...
 
0.0150 seg. NEW