Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Tenho lido bastante o vosso forum, contudo agradecia a vossa ajuda, com informações que possam dar sobre meu caso particular.

    Tenho um orçamento limitado, pelo que pretendo optar sempre pela via mais económica.

    Estou com intenções de construir uma moradia estilo moderno c/ cerca de 200m2 no concelho de Sintra.

    O terreno em vista é o abaixo, está loteado com 600m2, em zona urbana e já murado, mas ainda sem projecto ou qualquer contacto com a câmara municipal.

    0

    O meu tio é construtor, dedica-se sobretudo a remodelações mas constroi-me uma moradia semelhante à ultima que fez, dentro do género à em baixo, por cerca de 100.000€.
    Tem no r/c: garagem, hall, sala, cozinha e wc. No 1ºandar: 3 quartos, 1 wc e pequeno terraço.

    1

    Gostaria que com a vossa experiência e conhecimentos me podessem ajudar nos seguintes pontos:

    1) O lote é urbano, mas só o comprarei c/ certeza que a CMS visabiliza a construção, como posso ter essa certeza?
    2) Em média quanto custará um projecto destes feito por um desenhador ou arquitecto económico?
    3) Em média quanto custará a licença de construção, habitação, certificação energéticas, etc de modo a estar legal?
    4) Em média quanto tempo demorará para obter essas licenças?
    5) É necessário fazer uma puchada de água e luz pela rede que abastece a moradia ao lado, em média quanto me cobrarão por tal?
    6) Além destes pontos, com que mais despesas deverei contar?

    Enfim, e se conseguirem, na vossa modesta opinião partindo do principio que a casa é construida por 100.000€, em quanto irá parar no total?

    Grato p'lo que possam ajudar,

    Os melhores cumprimentos,

    Cortelaran
  2.  # 2

    1) Marcar uma reunião com o Arq. responsável da Câmara e pedir um estudo sobre o terreno em questão

    2) Depende de vários factores

    3) Essas licenças dependem tam´bém de vários factores mas pode pedir informações na aos serviços da Câmara;

    4) O projecto já entrou na Câmara e está aprovado? Se sim leva no máximo 2 meses se não poderá levar 4 meses... A certificação energetica, acustica e licença de habitação são feitas no final da obra, mas quando estiver com a construção a meio deverá entregar o projecto de altereções e começar a tratar da documentação final.

    5) Pedende da distancia

    6) Jardim, teste acustico, hummm, pense bem se quer fazer alterações e combina com o construtor para colocar no orçamento.

    Boa sorte
 
0.0094 seg. NEW