Deverá sempre falar com o seu vizinho. Não gostaria certamente que o seu vizinho fizesse o mesmo sem falar consigo.até porque o muro é dos dois. O diálogo evitará problemas futuros.
Álvaro, não se trata de dar cavaco, ou de pedir autorização. Não é isso. É mais política de boa vizinhança, é dar conhecimento das suas intenções... Mais a mais, você vai mexer num muro que só metade é seu...
Pensando melhor ... terei em conta o que me dizem, e falarei com eles sem problemas. Aliás desde 2009 que tenho a casa e nunca houve problemas , tambem nunca falamos , o que é mau no meu ponto de vista mas também nunca fiz por isso, nem eles. Espero que nao seja por isto que haverá problemas
Uma latada (numa treliça em madeira - que pode ser feita por si, se se ajeitar com bricolages...) de videiras, maracujás, kiwis, framboeseira, são plantas de folha caduca que protegem do sol no verão (se a orientação solar for a Sul é bastante pertinente) e deixam passar o sol de inverno. Pode conjugar plantas de acordo com as suas preferências alimentares e de privacidade (folha caduca com folha perene).
Outra ideia, já acima ventilada, para além de promover a boa vizinhança, ao falar com os seus vizinhos sobre as suas ideia, pode ter uma agradável surpresa e ter vizinhos com ideias parecidas e dividir as despesas (uma vedação protege as duas casas). Crie sinergias e interrelações e usufrua em conjunto com os seus vizinhos das vossas inteligências conjuntas... ;)