Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Em obra nova...
    Ficam completamente na parede exterior, sem contacto com parede interior.
  2.  # 2

Hoje foi lá o técnico dos estores. Caber cabe, mas por causa do obstáculo que já referi e por causa da fixação da caixa vou mesmo ter de partir a parede até ao outro lado, assentando a caixa ligeiramente em cima da pedra.
  3.  # 3

Eu tambem coloquei as caixas de estores como a MartaG
    completamente por fora e a passarem totalmente despercebidos.
    Nesta foto consegue-se ver
    http://1.bp.blogspot.com/_oVEvAELGejI/TQ6ZGhaEZLI/AAAAAAAAALY/dUk5OvvtCxc/s1600/161220101113%255B1%255D.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardojss
  4.  # 4

Colocado por: PauloCorreiahttp://www.sotecnisol.pt/materiais/17/caixas-de-estores.php

Não se meta nisso, prefira os monoblocos de PVC. Mas têm de se decidir rápido, porque as cantarias têm de ser encomendadas, para a solução de caixilharia ( estore pretendida

esses monoblocos em PVC têm que vir sempre agarrados à caixilharia???
  5.  # 5

O monobloco é um conjunto no seu todo! Chega e é colocado no sitio!
    Ate ja tras fita para subir e descer estore, pode ter rede mosquiteira... mas a fita fica num sitio pouco pratico daí nesta solucao o ideal é ser electrico.
    Para ser electrico leva um tubo motorizado no interior da caixa de estore.
    Depis é alimenta-lo e colocar comando ao lado da janela (o que pode implicar passar uma calha na parede para os fios electricos no seu caso).
    Existe também solucao com manivela em alternativa à fita!
  6.  # 6

Colocado por: rjafonsoO monobloco é um conjunto no seu todo! Chega e é colocado no sitio!
    Ate ja tras fita para subir e descer estore, pode ter rede mosquiteira... mas a fita fica num sitio pouco pratico daí nesta solucao o ideal é ser electrico.
    Para ser electrico leva um tubo motorizado no interior da caixa de estore.
    Depis é alimenta-lo e colocar comando ao lado da janela (o que pode implicar passar uma calha na parede para os fios electricos no seu caso).
    Existe também solucao com manivela em alternativa à fita!

então vem acupulado à respectiva caixilharia, ou seja, não pode ser colocado independente da janela?
  7.  # 7

Se quiser pode manter as actuais caixilharias das janelas...
    Se quiser mete só estores... mas tem que ter atenção para nao voltar a ter entradas de ar!

Pode no entanto manter o que tem! BAsta isolar o interior da caixa de estores, com lã de rocha p.ex., apenas com algum trabalho manual

Veja a ideia!
    http://www.projectista.pt/2010/09/isolamento-termico-para-caixas-de-estore-alfageed/

No seu desenho, teria que meter a lã de rocha onde desenhou a vermelho!
    Na tampa da caixa (de madeira), pode colocar uma dobradiça, para que a mesma abra mas se mantenha agarrada.
    Forra todo interior da caixa com lã de rocha, inclusivé a parte interior da tampa.
    Se necessario podia fazer alguma alteracao na tampa de madeira, e era so trabalho de carpintaria.
  8.  # 8

Falei em monobloco, porque referiu:

O meu problema é semelhante a tantos outros que por aqui andam. Estou a remodelar um apartamento e vou substituir caixilharia e estores
  9.  # 9

10.  # 10

Olá a todos! As remodelações em minha casa seguem a bom ritmo. Entretanto houve um pequeno contratempo, gostava da vossa opinião sobre isto (ainda não falei com o pedreiro).

Não me parece suficiente para me chatear com o pedreiro e mandar tirar a caixa e uma nova, mas assim como está perde o efeito "estanque" da caixa - acústico e térmico. Li algures sobre uma espuma de enchimento, acham que resolve ou é melhor ir à raiz do problema?
      13022011(001).jpg
  11.  # 11

Vai trocar também as caixilharias?
  12.  # 12

Sim, já tá tudo tratado :)
  13.  # 13

boas noites aproveitando o topico gostaria que me dessem uma ajudinha eu vou colocar estores compactos de aluminio na qual vai ficar semelhante a esta imagem (imagem em anexo) ou seja a pedra de cima é mais baixa para tapar a caixa de aluminio e ficar melhor esteticamente! mas como vou por a janela por baixo da caixa vou ter ali uma passagem de ar! a minha ideia era na que tapa a caixa e na parte de cima colocar uma cortiça, isto para fazer ali um corte termico entre a pedra e a caixa de aluminio!? que axam? é que tem que ser um material fino pa nao ocupar muito espaço. Quanto ao isolamento da caixa vou por la dentro la de rocha para nao entrar ar ou a uma soluçao melhor? o estor vai ser electrico. a ideia ainda foi ir para o pvc pois era melhor estanque, mas com o tempo ficara amarelado entao vou por mesmo a caixa em aluminio!! digam o que axam! cumprimentos

imagem:

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://www.lareiarte.com/img/big/janelas-e-portas-web/P1010158.jpg&imgrefurl=http://www.lareiarte.com/paginas/janelas.html&usg=__sXUEx1VpURyNW4pSeE6EpTb8w2g=&h=591&w=788&sz=350&hl=pt-pt&start=163&sig2=m51PaJ0iKBZ0Ye1tBiYnGQ&zoom=1&tbnid=mlTiht7WqegO7M:&tbnh=161&tbnw=215&ei=Oy9cTbTUMNSC5AbA88GLAQ&prev=/images%3Fq%3DP1010158%26um%3D1%26hl%3Dpt-pt%26sa%3DN%26biw%3D1366%26bih%3D491%26tbs%3Disch:10%2C5024&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=336&vpy=154&dur=15&hovh=194&hovw=259&tx=121&ty=65&oei=Bi9cTYX5INKZhQfMnYDaDA&page=14&ndsp=11&ved=1t:429,r:6,s:163&biw=1366&bih=491
  14.  # 14

Colocado por: gotchaboas noites aproveitando o topico gostaria que me dessem uma ajudinha eu vou colocar estores compactos de aluminio na qual vai ficar semelhante a esta imagem (imagem em anexo) ou seja a pedra de cima é mais baixa para tapar a caixa de aluminio e ficar melhor esteticamente! mas como vou por a janela por baixo da caixa vou ter ali uma passagem de ar! a minha ideia era na que tapa a caixa e na parte de cima colocar uma cortiça, isto para fazer ali um corte termico entre a pedra e a caixa de aluminio!? que axam? é que tem que ser um material fino pa nao ocupar muito espaço. Quanto ao isolamento da caixa vou por la dentro la de rocha para nao entrar ar ou a uma soluçao melhor? o estor vai ser electrico. a ideia ainda foi ir para o pvc pois era melhor estanque, mas com o tempo ficara amarelado entao vou por mesmo a caixa em aluminio!! digam o que axam! cumprimentos

Presumo que pode mudar o interior de pvc para alumínio e o exterior da caixa para pvc...

Cumps
    Rocha
  15.  # 15

Colocado por: Jorge Rocha
    Presumo que pode mudar o interior de pvc para alumínio e o exterior da caixa para pvc...

Cumps
    Rocha

Sim as percianas vao ser as de aluminio a caixa tambem vai ser em aluminio! eu queria pvc mas disseram que ao fim de algum tempo acaba por ganhar um tom amarelado, ja varias pessoas me disseram isso! sera verdade!? cumprimentos
  16.  # 16

Colocado por: gotchaa caixa tambem vai ser em aluminio!

A caixa pode ser em pvc que não amarela no seu caso por estar escondida,e por dentro nunca apanha sol,térmicamente superior pois claro.
    As percianas(esteiras)em pvc cortam-lhe mais o frio ou o calor...se não apanharem sol,não amarelam tanto,apenas uma lavagenzita 6 em 6 meses.

Cumps
    Rocha
  17.  # 17

Colocado por: Jorge Rocha
    A caixa pode ser em pvc que não amarela no seu caso por estar escondida,e por dentro nunca apanha sol,térmicamente superior pois claro.
    As percianas(esteiras)em pvc cortam-lhe mais o frio ou o calor...se não apanharem sol,não amarelam tanto,apenas uma lavagenzita 6 em 6 meses.

Cumps
    Rocha

ok obrigado vou la ver com o rapaz que me ta a tratar disso depois meto as fotos da barraca lolol cumprimentos e obrigado pelas dicas...
  18.  # 18

Vou rebocar agora a casa mas tenho uma dúvida.

A fazer as ombreiras em massa areada, tenho que as fazer pelo limite das duas tampas onde enrola o estore ou posso fazer só por uma delas??

Isto é: queria deixar o pilar visível pois queria deixar em betão à vista como solucionar isto???

Desenho arcaico da situação agora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RPB
      Caixa Estores2.png
  19.  # 19

Esperava que alguém me pudesse oferecer um comentário que me abrisse horizontes.
  20.  # 20

não percebi , mas suponho que isso seja uma vista de frente, se assim for tera um problema por causa de onde enrola não ter nenhuma folga entre a calha e a parede, por norma deixar faceado da problemas, devera ter sempre no mínimo 1 cm do lado do rolamento e 4cm no lado da cabeça do motor

0.0225 seg. NEW