Colocado por: PauloCorreiahttp://www.sotecnisol.pt/materiais/17/caixas-de-estores.php
Não se meta nisso, prefira os monoblocos de PVC. Mas têm de se decidir rápido, porque as cantarias têm de ser encomendadas, para a solução de caixilharia ( estore pretendida
Colocado por: rjafonsoO monobloco é um conjunto no seu todo! Chega e é colocado no sitio!
Ate ja tras fita para subir e descer estore, pode ter rede mosquiteira... mas a fita fica num sitio pouco pratico daí nesta solucao o ideal é ser electrico.
Para ser electrico leva um tubo motorizado no interior da caixa de estore.
Depis é alimenta-lo e colocar comando ao lado da janela (o que pode implicar passar uma calha na parede para os fios electricos no seu caso).
Existe também solucao com manivela em alternativa à fita!
O meu problema é semelhante a tantos outros que por aqui andam. Estou a remodelar um apartamento e vou substituir caixilharia e estores
Colocado por: gotchaboas noites aproveitando o topico gostaria que me dessem uma ajudinha eu vou colocar estores compactos de aluminio na qual vai ficar semelhante a esta imagem (imagem em anexo) ou seja a pedra de cima é mais baixa para tapar a caixa de aluminio e ficar melhor esteticamente! mas como vou por a janela por baixo da caixa vou ter ali uma passagem de ar! a minha ideia era na que tapa a caixa e na parte de cima colocar uma cortiça, isto para fazer ali um corte termico entre a pedra e a caixa de aluminio!? que axam? é que tem que ser um material fino pa nao ocupar muito espaço. Quanto ao isolamento da caixa vou por la dentro la de rocha para nao entrar ar ou a uma soluçao melhor? o estor vai ser electrico. a ideia ainda foi ir para o pvc pois era melhor estanque, mas com o tempo ficara amarelado entao vou por mesmo a caixa em aluminio!! digam o que axam! cumprimentos
Colocado por: Jorge Rocha
Presumo que pode mudar o interior de pvc para alumínio e o exterior da caixa para pvc...
Cumps
Rocha
Colocado por: gotchaa caixa tambem vai ser em aluminio!
Colocado por: Jorge Rocha
A caixa pode ser em pvc que não amarela no seu caso por estar escondida,e por dentro nunca apanha sol,térmicamente superior pois claro.
As percianas(esteiras)em pvc cortam-lhe mais o frio ou o calor...se não apanharem sol,não amarelam tanto,apenas uma lavagenzita 6 em 6 meses.
Cumps
Rocha