Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, venho pedir uma opinião à cerca da seguinte situação:
    - Vou abrir uma mercearia na Damaia na qual vou precisar de uma empregada, em virtude de a zona ser frequentada mais por pessoas de cor, estou na duvida se hei de pôr uma empregada de cor ou branca. Gostava que me dessem as vossas opiniões sobre a situação. Obrigado
  2.  # 2

    Ao que chegámos (ou do que ainda não saímos), senhores.
    Concordam com este comentário: becas, SAMBINO, ze79, maria rodrigues
    • ze79
    • 18 agosto 2013

     # 3

    Colocado por: Vitor AzevedoBoa tarde, venho pedir uma opinião à cerca da seguinte situação:
    - Vou abrir uma mercearia na Damaia na qual vou precisar de uma empregada, em virtude de a zona ser frequentada mais por pessoas de cor, estou na duvida se hei de pôr uma empregada de cor ou branca. Gostava que me dessem as vossas opiniões sobre a situação. Obrigado


    se não é racismo é o que o seu modo de pensar :-((

    Brancos ou de cor somos todos seres humanos ou não ?

    Não ser racista é não fazer diferença de cores em 1° lugar ,tratar todos por igual ;-) .
  3.  # 4

    Colocado por: ze79se não é racismo é o que o seu modo de pensar :-((


    Onde está o racismo ???
    O racismo está em quem não sabe interpretar uma simples questão.
    Esta é uma questão que qualquer gestor de uma empresa faria.
    Seja questionar a cor, a raça, a religião etc. É preciso equacionar e ponderar todas as incógnitas, sempre com o objetivo de atingir o público alvo.

    Vitor,

    A primeira incógnita é obter uma pessoa de confiança.
    Se houver muitas, opte por aquela que terá maior facilidade de comunicação com o publico alvo. (entenda-se, também, qual poderá atrair uma maior clientela)
    Concordam com este comentário: dato, Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
    • dato
    • 18 agosto 2013

     # 5

    arranje uma moça jeitosa..e honesta

    a cor n interessa..
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
    • ze79
    • 18 agosto 2013

     # 6

    sendo assim ha por ai e arredores muitas modelos ha procura de trabalho contrate uma e ponha na montra já é muito usual ver manequins reais parece que atraem

    muito mais a clientela ;-)

    saudações a todos os seres humanos deste pais ;-)
  4.  # 7

    Boa tarde a todos, eu não sou racista, até sou contra as pessoas que são racistas apenas estava a pensar que visto a zona ter muitos africanos talvez uma rapariga africana tivesse mais clientela em virtude de ter mais conhecimentos com os africanos, mas tudo bem cada um pensa como quer, e obrigado a todos que me criticaram
  5.  # 8

    hei de pôr uma empregada de cor ou branca
    tem que contratar uma que se dê bem com a clientela, mas não em demasia, a cor da pele é irrelevante.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  6.  # 9

    O que vou relatar talvez seja irrelevante, mas é o que tenho presenciado.

    Eu, ao contrário da maioria das pessoas expressou, acho que o povo português é racista. Tem havido várias situações que o provam.

    Há aqui perto de mim um mini mercado, do género loja de conveniência. Tem 3 caixas e normalmente está uma ou duas em funcionamento, raramente as 3. O movimento é que determina.

    Uma das moças da caixa é de cor. Ela também faz serviço nas carnes frias.

    Quando ela está na caixa, se houver fila, em especial ao sábado de manhã, a fila dela é sempre menor que as outras duas. Não, não é porque ela seja mais rápida que as outras duas.

    Tirem as vossas conclusões.

    É de muito bom tom dizer-se que não se é racista mas na prática ... Qualquer pessoa de raça negra tem histórias destas para contar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  7.  # 10

    Eu também acho que o povo português, em linhas gerais, é racista. Mas há duas maneiras de lidar com isto: alimentar o animal, contribuindo para que o racismo se perpetue, ou fazer a nossa parte para que a "raça" deixe de ser um estigma. O sr. Vítor tem aqui uma óptima oportunidade, e fará a sua parte ao contratar uma empregada que demonstre competência, independentemente da sua cor de pele.

    PS1: Lá em casa faziam-se as compras na mercearia de um senhor indiano. Razão? Ficava 100 metros mais perto de casa do que a outra mercearia. A minha família não era menos racista do que a média dos portugueses, mas compras de supermercado e questões raciais são assuntos diferentes. Sr. Vítor, não se preocupe com isso.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  8.  # 11

    O branco não é uma cor?
    Concordam com este comentário: treker666, maria rodrigues, Vitor Azevedo
  9.  # 12

    Mai nada
    •  
      FD
    • 19 agosto 2013

     # 13

    Colocado por: Vitor AzevedoVou abrir uma mercearia na Damaia

    O meu problema não está na cor da empregada, está aqui.
    De certeza que quer abrir uma mercearia na Damaia? Em que zona?

    Olhe que isso é negócio muito mas, mesmo muito difícil. Ainda por cima com empregados.
    Veja lá se não vai gastar dinheiro para perder dinheiro...

    Ainda se fosse um cafézito... agora, uma mercearia?
    Diga lá porque é que o quer fazer...
  10.  # 14

    Boa tarde,FD a situação é a seguinte tenho uma mercearia alugada na damaia no qual a inquilina me entregou as chaves e abandonou a loja em virtude de ter lá uma empregada que ficava com metade do dinheiro esquecia-se de por na registadora e enganava-se e guardava no bolso e por fim a patroa teve que fechar a loja agora estava a pensar abrir a dita mercearia.
  11.  # 15

    Colocado por: macalO branco não é uma cor?


    Curiosamente, assim como o preto, não, não é uma cor. :-) Mas isso é outra conversa.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo
  12.  # 16

    Colocado por: danobrega

    Curiosamente, assim como o preto, não, não é uma cor. :-) Mas isso é outra conversa.


    Sim, são tons de rosado/beije e tonalidades de castanho. eheheheh
    •  
      FD
    • 19 agosto 2013

     # 17

    Arrende outra vez, não se meta nisso...
    Concordam com este comentário: ze79
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
 
0.0161 seg. NEW